Esse amplificador vai servir para guitarra?

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05


    ae pessoal

    estava vendo uns projetos de amplificadores transistorados mesmo, então cheguei até esse aqui: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=68245&postdays=0&postorder= asc&start=10

    as imagens do projeto estão aqui:

    http://img.photobucket.com/albums/v458/felnavarro/Amplificador.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v458/felnavarro/Amplificador2.jpg

    será uma boa fazer um desses para guitarra? alguma modificação ou vai ter som que nem wattsom, frahm etc? valeu!

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ta ligado que isso ai nao tem distorção né? vai ter que usar uns pedais pelo menos.

    também não vi controles de tonalidade, ou seja, não dá pra timbrar no amp. vai ter que fazer tudo nos pedais (tipo um boss GE7).

    cheers

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sim sim eu estou ciente disso, alias eu nao preciso de nada como um pre ne? se bem q eu to pensando em montar um tonestack e adicionar um tremolo... sera que fica bom?

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    SuperGeo
    não sei se fica bom não cara... não boto muita fé em amp transistorizado pra guitarra... se vc plugar um desses simuladores v-amp nele pode ser que fique bom.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q n rola não eim

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pra não ter som de wattsom escolham uma potencia que trabalhe voltagem maior (12 volts terá um trafo enorme) 36 v pra cima, o problema maior esta no pré que tem que ter uma fortissima atenuação dos médios (um forte filtro com Q largo) para minimizar a falta de uma resposta mais plana (a valvula é muito mais plana) e uma entrada de alta impedancia (se possivel fet), se tiver baixa impedancia ao usar capatdores comuns (não humbucking) terá ruido de falta de blindagem enfatizado depedendo da posição da chave.
    fram e wattsom não tão nem ai pra esses detalhes, o negocio é vender.

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    esse amp ai parece que eh em torno de 30v por ai mesmo... acho q ta bom né?


    tens ai algum pré que sirva de referência?

    vlww

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://sound.westhost.com/project27b.htm
    o desse link é bem conhecido mas ainda não acho o ideal, se quizer um bom pre tem que olhar os circuitos dos fender princeton 112 ou delux 112 so que não tem placa de circuito e tem peça a doidado e justamente por ter muito componente é q o som é consertado de tudo quanto é geito pra não dar som de Fram nem de watson.

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio
    exatamente! eu to construindo uma potencia transistorizada e é isso mesmo que eu vi. a resposta de frequencia é um arco virado pra baixo... gravei o som que saiu dela e depois fiquei equalizando no computador ate ficar bom.. usando essas informações eu fiz um rejeita-faixa centrado em 750Hz e ficou ótimo. é bem isso que a fender faz no deluxe 112. é só olhar no esquema...
    a wattsom e a frahm não se preocupam nem um pouco com isso mesmo... esses amps tem um som super anazalado. só médio...
    se eles se preocupassem com isso, eles por exemplo teriam que aumentar a potencia dos estágios pra compensar a perda dos filtros, etc... e isso tudo é custo a mais. como vc disse, eles querem é vender.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Renato gomes
    na valvula essa arco é muito menos acentuado, então no transistor tem que cortar o medio geral como que se tentasse fazer o arco ao contrario e isso cai o volume tendo que compensar, ao compensar costuma surgir um problema nos agudos q é o ruido HISSSS caracteristicos dos circuitos transistorizados (com CIs também acontece) apesar que agora tem os CIs mais modernos com menor ruido interno (fram e wattsom nunca usariam), não sei se ja teve a oprtunidade de olhar um princeton por dentro mas eles usam no estagio de pontencia Tip142 e 147 q são comuns, mas a inversão e excitação desses transistores é um integrado (pouco comum) pra alta voltagem (MC1436 faz a função inteira antes dos de potencia), acho que ai ta um dos macetes de som cristalino da potencia (e sem HISS) alem de fazer o consumo ser menor em corrente (aumentando a voltagem).

    Tazima
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguém já testou para potencia de guitarra ou baix o LM3886? Eu já ouvi em amplificador de audio em umas caixas ativas e gostei do resultado... Uma época até estive pensando em explorar o som nos intrumentos... Mas a falta de tempo não permitiu ainda... :( É um CI de pontencia (68W em 4ohms e 50W em 8Ohms) da National... Tem uma otima relação s/r... Se alguem tiver uma experiencia me avise...

    Abraço a todos...

    Tazima

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse amplificador vai servir para guitarra?