Choque em válvulado

    Autor Mensagem
    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/05


    Eae galera, como estou montando um estúdio e vou utilizar amplificadores válvulados, gostaria de esclarecer algumas dúvidas qto a essa questão dos choques em válvulados.....
    Lendo alguns tópicos, mta gente faz parecer q o negócio é uma bomba relógio prestes a explodir (algo do tipo "choque de válvulado, vc ainda vai levar um")..... como se fosse mto comum um aterramento mal feito....

    Quero a ajuda de vcs para saber do real risco de ocorrerem esses choques, e como posso saber se os amplis q eu estou pegando estão devidamente aterrados.... (1 MAK 3000 e 1 Tremendão III).....

    Outra coisa.... uma vez toquei em um estúdio q tinha um Duovox e um Tremendão, naum me lembro em qual dos dois estava tocando, mas o q sei é q sentia alguns choques, bem leves na verdade, através das cordas da guitarra.... mas incomodava..... principalmente na hr de fazer algum solinho ou riff em uma corda só.....

    isso é comum????
    é mal aterramento????
    pode ser jogada uma descarga letal através das cordas da guitarra????

    Qqer tipo de informação que possa esclarecer esse assunto e me ajudar com essas dúvidas será bem vinda, afinal estou começando a mexer com válvulados agora, entaum naum quero ser fritado ou q ninguem encerre a carreira musical dentro do meu estúdio......heheheheh


    Valew galera....

    Abração.....

    edscampos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1°.

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    2°.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Elimine de seus Giannini antigos a chave de fase e troque os cabos de energia pelos tripolares, aterrando o pino central na carcaça do amplificador e providencie um terra de verdade para seu estúdio.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    amém.
    ;-)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ewertonrodrigo
    cuidado q choque de Valvulado mata hein.

    kelson
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: kelson
    · votar


    Atum Bluesman
    choque de transitorizado tbm..se nao matar sua mao vai doer uns 3 dias..

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Atum Bluesman
    dizem q mata mesmo...

    kelson
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    affcl
    dizem pq "pode" acontecer.. se for de má construção ou o cara enfiar uma chave de fenda direto no center tap do trafo de saída ou axar que aterramento é bobagem.. assim como se vc tiver arritimia um choque de tomada pode te fazer parar pra 3 palmos abaixo da terra..
    tomar 500v DC no dedo não é brincadeira.. mas se vc tiver cuidado e buscar por manutenções dígnas a unica voltagem ki vc vai xegar perto eh a 9v dos seus pedais..

    kelson
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    de ressalva.. leia isto ewertonrodrigo
    http://www.audiolink.com.br/audiolink/guitar/g_aterre.htm

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Façam o que o Pedrone disse, o resto é invenção.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Choque em válvulado