Opiniões sobre timbres, plz!

    Autor Mensagem
    b0fh
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: b0fh


    Galera,

    Quem tiver com paciência (e tenha estômago forte), per favore baixem esta tosqueira e deixem aí umas opiniões sobre os timbres das guitarras q eu gravei. Tentem adivinhar o que eu usei pra gravar também.

    como o terra não dá pra fazer direct download, baixem dessa página:

    http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/HiO/clips.html

    tks!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hehehehehe

    vc gravou usando o amp que vc fez? aquele frankstein com o marshall?
    legal o timbre, só achei um pouco sem grave.
    como vc fez pra gravar? qual microfone em qual posição? o que de efeito? algum pedal? posta aí os detalhes!!!

    e vc desencontrou um pouco no refrão. hehehehe

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    só mais uma perguntinha... quais as implicações em se rodar aquele seu pot de ajuste de bias? o que acontece com o som quando vc altera ele? quais às implicações quanto à durabilidade das válvulas, etc?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    e vc desencontrou um pouco no refrão. hehehehe
    um pouco? hahaha... gentileza sua.

    achou sem grave? hmmm... vc ouviu com equalização 'flat' ou em 'v'? eu tentei equalizar pra ficar decente em 'flat', mas, eu sou meio cabaço nesse lance de mixagem.

    usei um mic shure 8700 (de voz) marromenos no sweet spot do falante (apontando pra junção do domo com o cone), a uns 3 cm de distância do amp. o amp foi o frankenstein mesmo. o mic vai ligado direto no line-in do PC.

    não usei pedal não, liguei a guitarra direto no amp. a guita foi uma cort viva gold 2 com emg 85 na ponte e 89 no braço. gravei a base com o 85, e os 'solos' (haha) com o 89 em modo humbucker.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    só mais uma perguntinha... quais as implicações em se rodar aquele seu pot de ajuste de bias? o que acontece com o som quando vc altera ele? quais às implicações quanto à durabilidade das válvulas, etc?

    aquele potenciômetro ajusta o ponto de operação (bias) do segundo triodo do high octane. o estágio 2 é o responsável pelo primeiro 'crunch' do preamp. Se você rodar com o triodo 'frio' (pot pra esquerda) o amp perde ganho e fica com uma distorção mais 'xoxa', se vc rodar com o triodo 'quente' (pra direita), fica com uma distorção mais 'braba', de marshall mesmo, e o amp fica com mais ganho também.

    mas tenha em mente que ainda tem o estágio 3, que pode dar mais um 'crunch', ou, pode ir até o metal se vc quiser.

    quanto a durabilidade, não deve ter problema não, porque mesmo no máximo a válvulinha ainda tá dentro dos conformes.

    cheers

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh,
    Voce tava com o drive no maximo do amp quando gravou?

    Esse pot de ajuste de bias vc coloco um pot normal ou um trim pot?? E vc coloco no lugar do resistor (no esquema que tinha no site na mandava colocar trimpot mas eu deduzi que teria que por, mas isso era no power pq eh aí que tem bias e nao no pré heheh ).

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    silvio_rp
    na base tava com o ganho 1 no '8' e o ganho 2 no '4'
    no solo tava com o ganho 1 no '2' e o ganho 2 no '3'
    o master tava lá pelo '8' nos 2 casos

    pré-amp tem bias também... mas é ajustado pelo resistor que vai no catodo da válvula... no meu caso eu botei um resistor pequeno (500 ohms) em série com um potenciometro de 5k. aí da pra variar essa resistencia entre 5.500 (frio pra kct) e 500 ohms (bem quente).

    cacildo poncio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    Cacilda!!! que bacana!!!! que timbre nervoso!!!! adorei.......sempre quiz ouvir o som do seu amp mais não achava o site........só uma vez que vi as fotos.....

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cacildo poncio
    também antes não tinha nada que prestasse... agora q to conseguindo gravar uns timbre marromenos usando o microfone ligado no line-in... antes eu ligava na entrada de mic e ficava um lixo, pq tinha que botar o mic a 300 metros do amp pra nao rachar tudo... no line in da pra socar o volume, fritar as valvulas e ainda gravar com o microfone perto... vivendo e aprendendo.

    navalvula
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ficou bem legal, puta timbre

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Nervoso o Amp hein... fikou lokao o timbre... fora que os EMG´s cuidaram pra que não tivesse chiado... heheh...

    xiristian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    muito bom véio

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    up!

    botei mais podreiras lá.

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    legal os timbres!! Vc vai ter q me dar um ampli desses!!

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    John Johns
    heheh o cacildo & companha eh que deviam montar esses amps pra vender... são baratos e o som eh do kct. Mas aparentemente o 'mercado' demanda amps de 100 watts clones de mesa-boogie e soldano, caros pra burro e que te deixam surdo. Hehehehe.

    Mindburner1
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    meio sem graca o timbre... nao tem akele som bonito cheio de harmonicos de valvulados...
    perguntinha:
    quem ta cantando nessas gravacoes??? pq parece o vocalista original das respectivas musicas, mas a voz ta um pouco diferente... ou sao realmente as gravacoes originais soh q sem os efeitos de voz? Valeu

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mindburner1
    eh tudo backing track lá do guitarbt.com... nem sei quem canta.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tb achei com pouco graves... mas um amp pequeno nao da peso. Se ligar numa caixa 2x12 acho q melhora 100%. Mas o som ta legal sim cara.

    Gussouledge
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    da back in blackq foia unica q olhei ateh agroa ta lindo o timbre

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    cara, tu tem MSN???
    me adiciona aí!!!
    rowashburn@hotmail.com

    rockman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Up!

    Pelo visto o b0fh nao tem entrado mais no FCC, mais achei bem bacana as "modificações que ele fez no marshalzinho... Tenho um amppzinho desse aqui em casa, queria saber quanto custou para "valvular" o bixinho...

    Nossos Handmaker's d plantao poderiam me ajudar


    Valeu!

    marcelo2220
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tenho um amppzinho desse aqui em casa, queria saber quanto custou para "valvular" o bixinho...

    ele refez o amp.
    naum tem nada do antigo la!

    rockman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcelo2220


    Claro amiguinho, eu sei, ele aproveitou a carcaça, chassis, painel etc...
    Oq eu quero saber é quanto ele gastou pra refazer...

    VLW

    UserFCC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    b0fh
    ...deviam montar esses amps pra vender... são baratos e o som eh do kct...
    E bem versátil, ao q parece... do lead, bem metal ao clean, passando pelo crunch carregadão (o q eu gostei mais).

    Phoda é q a gravação deixou aquela compressão típica e suja q enterra tudo na zona do clip... a dinâmica vai pro saco e parece som sujo de pedaleira...

    No mesmo nível de gravação, um mic um pouco mais longe pode minimizar o problema e dar um certa ambientação. Ou uma mesinha qualquer, vai deixar o som longe do clip, mesma nas paletadas mais fortes...

    Mas descontando esses aspectos q dizem respeito a gravação, achei NOTA 10 o amp... super versátil, em um pacote q tu diz ser bem simples. É mesmo? EL84/EL34? Distorção de pré? Manda aí as características...

    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre timbres, plz!