Ligando o ampli na caixa

    Autor Mensagem
    pklzo
    Veterano
    # fev/05


    Seguinte...montei uma caixa prum falante de 12"...o falante queu vou colocar é da selenium, que tem 150 WRMS e 8 Ohms...
    Pra usar com ela eu vou(tentar)montar um amplificador que tem potencia de carga de 4 Ohms 100WRMS...

    essa diferença de 4 Ohms entre o falante e o ampli pode dar algum problema?...

    eu vi alguma coisa sobre poder queimar o falante ou o ampli....se alguém souber qual é o galho,,,

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra nao dar problema algum tem que casar certinho. Dependendo do trafo de saida ele ja vem com saidas para varias impedancias...

    pklzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vou mandar outra questão , então....

    no esquema que eu peguei pro amp tem o seguinte trafo: 35 + 35 4A.
    dá pra colocar um trafo que seja pra 4 e 8ohm...ou não tão simples assim???vai depender do circuito todo????

    emanuel macedo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra montar este amplificador do qual a potencia e de 100w em 4 ohms se vc colocar qualquer autofalante de 8 ohms a potencia vai cai pra 50w e nada mas...no caso do trafo e mas logico vc colocar 2 autofalantes de 8 ohms em paralelos que a impedancia cai para 4...

    Tazima
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pklzo

    Em primeiro lugar seu amp tem a saída valvulada ou em estado sólido? Pois achei estranho a informação que voce passou do trafo: 35+35 4A essa especificação normalmente é do trafo de força de amps transistorizados... Bom, mas vai lá a dica...

    Em amps com power valvulado, de forma alguma voce poderá utilizar a saída com impedancia descasada sob pena de danificar seu trafo de saída.

    Se seu amp for transistorizado voce poderá usar esse falante, mas não terá toda dissapação de potencia, não que voce vai perceber que a "altura" do som será a metade como a potencia...

    Espero ter Ajudado...

    Abraços...

    Tazima

    pklzo
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: pklzo
    · votar



    Tazima
    silvio_rp,
    emanuel macedo



    valeu aí, pessoal!!

    o amp é transistorizado,,,,,....vou montar sem medo então.... tb vou ver se acho um falante de 100W e 4Ohms

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando o ampli na caixa