Qual falante amp p/ baixo: Selenium, Bravox, Hinor...?

    Autor Mensagem
    bulldog
    Veterano
    # fev/05


    Alguém pode me dizer se ficaria bom fazer uma caixa pra Baixo com dois 12 PW3? Lembrando que é 12", 55 - 5.000 hz. Tá, eu sei que é bom pra guitarra mas é que eu preciso montar uma caixa pra contrabaixo e tenho 2 desses aqui.

    E outras marcas mais em conta, sem ser Selenium?
    De 15":
    BFW 15 Bravox (30 - 5000 Hz)
    15 HPS Hinor (30-4500 Hz)
    Alguém recomenda algum desses ou outro?
    A diferença de preço chega a ser até metade de um 15 PW3.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, os melhores são os PW5, sem dúvida, mas vc pode usar os PW3 e os Bravox tranquilamente. Veja também a linha da Eros. Esses Hinor não são bons não.
    Quanto a fazer uma caixa com 2X12, vale à pena sim, desde que vc a construa corretamente, com material de boa qualidade e com os dutos no tamanho certo, sem esquecer a ligação interna (em série ou em paralelo) mais adequada para a impedância de saída de seu amp.
    Abç

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu pela resposta.

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se alguém puder me responder o seguinte, também agradeço:
    Usei esses calculadores on line pra ver as medidas otimizadas da caixa e acaba dando uma proporção que não me agrada pra uma caixa de dois falantes, ou seja, muito larga e baixa (ou muito alta e fina, depende se você vai usar em pé ou deitada). Eu queria uma coisa mais quadradinha, tipo essa GS212: http://www.edromanguitars.com/amps/aguilar/cabinets.htm

    Posso, por exemplo, pegar 10 cm que eram da largura e jogar da altura.
    Exemplo: Se era 70 X 40 cm, posso fazer a caixa 60 X 50 (esses números são só um exemplo), e colocar os falantes assim em diagonal, tipo essa GS212
    Isso compromete a acustica ou dá na mesma?

    Outra questão (a última): Os valores de volume e tamanho tem que ser exatos aos obtidos ou uma prquena variação é aceitável.

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Uma pequena variação é aceitável sim, mas sempre para mais e não para menos. Construa sua caixa com compensado naval de 20mm de espessura, coloque os "respiros" de maneira correta e sele bem o interior de sua caixa para evitar vazamentos de ar, coloque uma tela nela e mande emcapá-la com vinil ou courvim. Colocar falantes em diagonal poupa espaço, mas não muda em nada o som (desde que as medidas sejam respeitadas).
    Abç

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual falante amp p/ baixo: Selenium, Bravox, Hinor...?