qtos watts?

    Autor Mensagem
    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05


    vcs indicam um ampli d mais ou menos qtos watts para estudo, ensaio e pekenos shows?


    obs.: amplis p/ baixo!

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    50w transistor no mínimo.
    30w valvulado... Acredito que nao tenha menos... MAs fa muito mais que um 50w transistorizado.

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu jah tenhu um d 30
    tava pensando em um d 60 ou 80 watts, sera q jah da pra kebrar um galho?

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LuCaSbass
    certamamente.... qual seu estilo ? isso faz a diferença.

    inthelight
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    po, pra tocar ao vivo tem que ser no minimo uns 60 watts, em lugar pequeno.

    50w transistor no mínimo.
    30w valvulado... Acredito que nao tenha menos... MAs fa muito mais que um 50w transistorizado


    É serio isso? Mas se tem menos potencia...como pode falar mais?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    60w 50w acho que ja vira legal.......



    inthelight

    valvulado é outro esquema, os W dele rendem muito mais.........agora esqueça naum sei a explicação cíentifica da coisa, mais creio que os valvuladfos tenhaum um pacto com o cão! uiahui

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    inthelight

    Lord Derfel Cadarn

    tecnicamente precisava chamar o cacildo (sao cacildo...)

    A valvula empurra o som diferente e fora que nao distorce qdo vc coloca o volume no maximo... Tem um amigo musico meu que fala que um amp de 50w valvulado vale por um de 200w transistorizado. O meu e de 50w fala alto que nao da para aguentar ficar no meu quarto que é enorme ! Ainda nao consegui colocar no maximo.

    S4M4
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ae barci, qual é o teu valvulado?

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    barci
    toco rock em geral, olhe o set da minha banda:
    Heroes of Sand e Wishing Well(Angra)
    Fairy Tale(Shaman)
    Seguindo estrelas(paralamas)
    Tempo perdido(legiao)
    e 2 musicas proprias... eh isso

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara, para nosso instrumento, o baixo, não adiantam amplificadores pekuenos não (a não ser para estudo). O ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios, e não graves (não somos baleias, né!), por isso, para k vc se ouça, k tua banda te ouça e o público te ouça, o ideal é um amp com 150/200WRMS, não tem jeito.
    Abç

    LuCaSbass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    um staner bs150( 140 watts) da conta do recado sera? mais olha soh... eu to com um amigo q tem um bold 60watts(staner tbm) e aceitaria o meu ampli+60/80 reais para trocar... jah um bs150(o mais barato com essa potencia) sai por 700 e tantos contos, eu acho q eu conseguiria vender o meu por uns 300 reais, ai ia ter q pagar mais 400 reais... e ai, oq vcs acham q eu devo fazer?

    RiBaSs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LuCaSbass
    com certeza o staner dá conta... tenho um... acabei de compra-lo no mercado livre, comprei usado, mas está novinho, parece que nunca fopi usado... paguei 450... vale a pena procurar...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LuCaSbass
    Pense sempre em coisas definitivas, com as quais vc poderá trabalhar com folgas, sem recorrer a "gambiarras".
    Se vc procurar vc acha um Staner BS150 ou um Meteoro QX200 usado e a bom preço.
    Abç

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    S4M4

    e um Meteoro Falcom 50G.... muito bom se vc nao quer drive... Meu estilo (pretendido) é jazz e MPB... O ponto alto para mim é o reverb.

    barci
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LuCaSbass
    Ih cara é para baixo.. ehehhehe... Segue a opcao dos caras ai de cima...
    Baixo precisa de ptencia mesmo ! meu colega tem um hartake de 200 w.... Fica show com meu Falcon. Esse staner deve ser legal.. desculpe a informação errada...
    []s

    Centauro
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LuCaSbass
    Baixo pede potência mesmo, tenho um Staner SB610 (60W) e fala até que bem, no volume três, na sala que toco a forração de madeira treme tudo, mas não quer dizer muita coisa, a minha grata surpresa é que ele fica muito bom com o violão que tenho e até com guitarra e o reverb de mola neste caso, veio a calhar, mas uso principalmente com o baixo, mas tô vendendo meu Staner GS150 de 140w prá guitarra e quero pegar um BS 150 também...aí tô tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qtos watts?