Fazer ampli com falantes de carro...

    Autor Mensagem
    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04


    Será que tem como fontar um ampli ou uma caixa de som com os falantes que sairam do carro do meu pai? Ta escrito atras q cada um tem 50W...tem algum problema ou tem q ser falantes especiais?

    O q fazer só para ter um controle de volume e um plug para minah caixa?

    falows!

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vc eh um topeira, ten q ser flantes proprios

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha...não da um bom resultado

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fica um coco uma perfeita sobra do resto do lixo

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    de quantas polegadas?

    Uptight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    baum c vc qiser fazer msm essa porcari eh soh comprar um flante do tamanho do buraco, fazewr as ligaçaum

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uptight

    c já fez pra falar com tanta certeza...auehuaehuahe

    GuitarHouse

    Eu naum sei naum...mas eu soldei um na minah caixa...pultz, melhor muito! (é um Meteoro Thor 30...um lixo...aehuaehuhe)

    ta saindo os agudo muito bom agora...

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    huauahau q experiencia ...

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Calma gente, vcs tem q saber primeiro quais falantes são esses que ele está falando antes de dizerem q ele é um burro ou uma topeira...........

    Bigode Ozzy
    Dá uma olhada se o falante é simples (Ñ tem tweeters ou midrangers embutidos, tem q ser somente "falante"), ve também se ele é de cone "seco"(simples, de papel, e ñ tenha suspensões ou seja de outros materiais nas bordas)...se for assim significa q já é alguma coisa, ai vc pode usar..........pode ser q ñ fique uma maravilha mais tenta....

    E se o falante for de umas 8 polegadas usa no máximo uns 20 watts nele (vc tem um thor, vc sabe como eh ruim um falante de 8 polegadas com 30 watts se vc tocar no talo), se for falante de 10 pode por uns 30 watts, se for de 12 uns 40 watts.....




    Se ñ sair um amp pelo menos uma bomba ou cadeira elétrica sai...isso tenho certeza.......

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara... ehauheuaheuaheuaheuahe
    Olha como meteoro é vagabundo pqp! O nego meteu um falante de carro... provavelmente deve ser um selenium linha automotiva e o som do negócio fico melhor! EHA?aEUahEUAhEUahe
    é triste! :/

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é...esse thor é ruim mesmo...aeuhuaehuea! Ainda bem q a minha guitarra salva o som...ve umas fotos ai:

    http://www.bigodeozzy.kit.net/falante1.jpg
    http://www.bigodeozzy.kit.net/falante2.jpg

    E deixa o cara falar merda mesmo...eu nem conheço ele, naum vai me fazer mau a opinião dele...aehuuaeh!

    falows!

    ramaione
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    eita cara, esses falantes ai num combinam muito com o som instrumental nao. Ele não é só um falante e o cone nao é seco, assim com o GreatKingRat disse. Esse ai é proprio pra som automotivo mesmo.

    S4M4
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu vô sempre mexeu com equipamentos d som, ele trabalhava na BRAVOXX... e no carro dele ele tinha 2 falante CELESTION de 12'' !!! acredita?! OLHA Q DESPERDíCIO! e eu to querendo pegar pra mim pq ele nem usa mais o carro, ele teve problemas e não pode mais dirigir... o ruim eh q meu amp da marca MUNDIALMENTE CONHECIDA como REBEL não sei se aguenta os falantes... mas vo experimentar.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ramaione

    o foda é o seguinte...o som melhorou cara...isso q eu fiquei assutado...será q esse Thor é tão ruim assim? HEUHAeuhea

    ramaione
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    Vai-se saber, né? Tem uma galera que fala muito mal de meteoro, outros defendem com unhas e dentes. Eu não tenho experiencia suficiente com meteoro pra dizer nada, com o thor tenho muito menos.
    Mas se vc gostou, pq não continuar com eles? O que vale é o som que vc ouve, e não a marca ou a opinião de pessoas que não ouviram. BLZ?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bigode Ozzy
    isso depende, cara... por exemplo, se vc toca som limpo, com certeza vc vai amar os agudos a mais que vem do tweeter do coaxial... mas se vc usar distortion, provavelmente vai ficar abelhudo pra c*** por causa do tweeter...
    tudo vai da aplicação.

    cheers

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    esses kra sao foda, a maioria q nao entende porra nenhuma, so pq nego falo, fala q nao presta, sem ao menos ter testado nem nada, c o kra gosto pronto, c nao gosto ok tbm... so num rola uns imbecil q nao conhece merda nenhuma ficar falando usando uns argumentos sem base nenhuma

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh

    é cara...vc tem razão...fico uma merda com overdrive...mas o som limpo...PULTZ! Animal!


    janick

    pois é...mas nem ligo mesmo!

    R1C4RD5
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qual seria o tipo/referência de um falante para montar um amp de guitarra?

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um meteoro desses e acho um amp legal.........depende muito de vocë.........eu curto valvulados, comprei o thor plus pra quebra um galho (e ta funcionando direitinho...)........

    esse negocio de amps é relativo....depende de vários fatores...

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    S4M4
    Cara, vc tme certeza q teuvo tem CELESTIONS no carro mesmo??????
    ñ seria selenium???????? pra que usar um celestion (feito na inglaterra) em carros aki no brasil???????

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fiz um cubo. A parte de cima ( o cabeçote, só que retirado de um combo) é de um amplificador frahm multiuso. E o falante (um só) era 8 polegadas, um HB, SECO (aquele todo de papel). Ficou uma sonzera, atinge agudos e graves tranqüilamente.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vai ser uma bela bosta!
    divirta-se

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Uptight
    affcl

    Isso que vocês fizeram é que estraga o forum... deixem os caras fazerem as experiências deles... se não podem ajudar em nada então não atrapalhem...

    Imaginem o que os músicos tradicionais, com seus super instrumentos acústicos de milhares de dólares, falaram de Léo Fender quando ele montou uma guitarra elétrica... de madeira maciça (sem acustica nenhuma) e ligou num amplificador????

    Deve ter sido algo semelhante a estes comentários de vocês...

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    danilomagacho

    Decerto eles não leram o que postei:

    Fiz um cubo. A parte de cima ( o cabeçote, só que retirado de um combo) é de um amplificador frahm multiuso. E o falante (um só) era 8 polegadas, um HB, SECO (aquele todo de papel). Ficou uma sonzera, atinge agudos e graves tranqüilamente.
    O falante era de CARRO, e mesmo assim ficou bom. A não ser que o falante que eles esteja usando, seja aqueles " bass não sei o que" (com borda de espuma), ou o suspenso. Daí ficara muito grave ou distorsido. Mas não vai ficar uma merda. Vai ficar diferente, daí o cubo tem que ser fechado. Mas isso apesar da pequena desvantagem, se você ligar um contrabaixo, por exemplo, ele vai ficar legalzinho, apesar de que, é melhor deixar o volume baixo, ou estora a caixa.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    estora
    Corigindo: estoura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer ampli com falantes de carro...