Autor |
Mensagem |
brunokdx Veterano |
# dez/04
As valvulas só fazem diferença na distorção do ampli ou tambem produzem um som limpo melhor ??
Se eu só uso distorção da pedaleira nem compensa pegar um ampli valvulado ??
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
O som limpo de um valvulado bem regulado é PURO sem distorções.
Você pode injetar a distorção da pedaleira nas válvulas sim que fica ÓTIMO.
Eu ligo a pedaleira direto no input do meu amp que é antigo e nem tem loop de efeitos.
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
TUDO é BEM melhor num amp valvulado não só o som limpo. Ele vale cada centavo pago.
|
brunokdx Veterano |
# dez/04
· votar
bulldog valeu cara... eu tinha essa dúvida porque sempre ouço falarem das valvulas saturadas, e não sabia se tambem dava diferença no som limpo... bom saber... abrçs
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
Por nada...
Pode comprar um valvulado sem medo. Depois de inúmeros solid-states que eu tive, só encontrei realmente prazer em tocar quando comprei um valvulado. Você vai sentir a "massa" sonora. Vai ver como as válvulas "respondem" de acordo com a força e o sentimento que você coloca nas notas.
O único solid-state que eu ainda gosto e até tenho um é um Meteoro Jaguar e acredito que um Roland Jazz Chorus também seja bom (eu nunca toquei num).
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
OBS: O Jaguar e o Roland, são bons em termos de som limpo, pois a distorção do Jaguar nem chega perto da distorção que eu consigo ligando minha pedaleira no valvulado.
|
Michael Vlcek Veterano |
# dez/04
· votar
caras, acabei de montar meu primeiro valvulado, um combo baseado no JCM 800 de 50w usando 2 faltantes de 12".
o som limpo dele é um soco na cara, nao tem nem como comparar com os transistorizados.
é outro nível.
eu diria q o som limpo dele me impressionou até mais do q o som saturado, q tb é maravilhoso, com as notas nítidas, sem embolar.
depois q vc acostuma com um valvulado, nao consegue mais pensar em outra coisa.
|
brunokdx Veterano |
# dez/04 · Editado por: brunokdx
· votar
Michael Vlcek o som limpo pra mim é ate mais importante porque a distorção eu uso mais da pedaleira mesmo... mais pra frente eu to pensando em encomendar um jcm800(30W) com o cacildo(Leandro)... valeu
|
bebm Veterano |
# dez/04
· votar
Som limpo do valvulado é bem mais bonito...
|
samuray jack Veterano |
# dez/04
· votar
Só tem uma excessão: ROLAND JAZZ CHORUS!!!!!!!! Um ss que dá pau em muuito valvulado por aí!!!
|
Cézar José Veterano |
# dez/04
· votar
Já ouviram falar no CJ50 da rotstage?
www.rotstage.com é um valvulado nacional, produzido em São Paulo. com seis válvulas, saiu recentemente na guitarplayer e o Henry disse que é fantástico. Alguém já tocou nele? Sabem quanto custa?
|
bebm Veterano |
# dez/04
· votar
Os jazz chorus e os Fenders, são amps SS que tem sons bonitos mesmo... mas são amps de alta qualidade... entre SS de alta qualidade e Valvulado de alta qualidade... o som do valvulado é melhor sim! A valvula tem um brilho a mais... ela dexo o som muito nitido é muito legal...
Mas nem tudo que é valvulado é bom não... tem valvulado tosco ae que muito SS da pau... mas comparando os bons valvulados com os bons SS eu fico com o valvulado! ;)
|