Qual a diferença?

    Autor Mensagem
    hc_cwb
    Veterano
    # nov/04


    Qual a diferença entre um amp Pré valvulado e um Valvulado? Tem como ser os dois ao mesmo tempo?

    Spider Man
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    http://www.mundofisico.joinville.udesc.br/Aplicacoes/AmplificadoresVal vulados/

    da uma lida.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Há 2 amplificadores no sistema.
    O pre-amp e o power amp.

    O valvulado geralemnte é o que tem o pre e o power amps valvulados.

    O pre valvulado é o que tem valvula apenas no pre, e é transistorizado no power, chamado hibrido.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    hc_cwb

    Imagine esses pedais de distorção valvulados. Então, esses são pré-amplificiador. Na verdade eles aumentam o volume na entrada do ampli e depois o power injeta potência. De uma forma meio ignorante é mais ou menos isso aí.

    hc_cwb
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Spider Man
    Ok dei uma lida na artigo. Entendi, obrigado, vcs acabaram com a minha dúvida. Agora tem um porém: Eu já toquei em um JCM 800 e em um valvestade, então já testei híbrido e totalmente valvulado. Eu tenho uma Marshal G80 RCD, totalmente transistorada. Não é porque eu não tenho cacife para comprar um valvulado, mas quanto ao som limpo, eu gostei muito mais do meu, o do G80RCD, que inclusive nem é mais fabricado. Claro que na distorção é indiscutível a superioridade da válvula, mas nas ocasiões que toquei nos amps valvulados, eu não conseguia ter um som limpo, o som sempre saía sujo!! O que vcs acham?

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o som sempre saía sujo
    uai, tem de tomar cuidado com qualquer saturacaozinha...
    o limpo dos valvs sao muito bons

    hc_cwb
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    GuitarHouse
    Como assim tomar cuidado com qualquer saturaçãozinha? As válvulas não ficam melhores à medida que esquentam e saturam?

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hc_cwb
    ficam 'melhores' pra quem gosta de rock&roll...
    se vc gosta de som 'limpinho', tipo jazz.... ai tem q trabalhar na região linear msm.

    cheers

    Eduardo Taira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Válvulas são boas em distorção e etc. Mas quando ta tokando com som limpo tem q ver equalização , reverb ( pq todos os valvulados tem reverb , a menos q eu nao conheça), echo, e outros efeitos de ambiente ou moduladores. E depende da sua guitarra , se for uma Gibson Les Paul por exemplo eh boa para sons pesados , jah uma Fender Strato com 3 single coils eh otima para solos limpos. Se valvula esquentar demais do que ela aguenta pode dar defeito , mas eu axo q esse nao foi o seu caso.

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eduardo Taira
    nem todos tem reverb não... bassman não tem, por ex... jcm800 tb não.
    mas a maioria dos valvulados 'grandes' (30W+) costuma ter reverb sim

    cheers

    Philipius
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pegando o gancho do GuitarHouse, eu queria saber se é normal a guitarra distorcer com som limpo em amplificadores valvulados quentes.

    Aconteceu comigo quando toquei num MesaBoogie, num 5150 e em vários outros.

    Guitarra Ibanez com Tone Zone na ponte.

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Philipius
    eh normal.... o valvulado sempre cruncha qdo você abusa do volume.

    na verdade os SS tb, mas em vez de crunchar sai aquela distorção bisonha de power SS...

    cheers

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Os vox ac30(os comuns) tmb ñ tem reverb....

    The Guitarrerow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    q q eh cruncha? eh tivo um overdrivezinho no canal limpo

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    The Guitarrerow
    exato.
    na verdade o nome do efeito 'overdrive' vem exatamente desse efeito que as válvulas de saída tem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença?