Qual e melhor 2x12 ou 4x10?

    Autor Mensagem
    navalvula
    Veterano
    # nov/04


    Ola pessoal, sou novo por aqui. estou querendo montar uma caixa para o cabeçote hand made que vou compra mas precisa ser de facio transporte. entao qual tem som melhor 2x12 ou 4x10.

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    acho que a 2x12 é mais facil de transportar mas nao acho que a pressao sonora seja maior que a 4x10

    Randy78
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nunca testei na prática o 4x10, mas me disseram que 2x12 da mais grave

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu uso um esquema 2x12 e acho muito bom. o grave dele é perfeito, com 4x10 voce tera um som mais encorpado mas sentirá muita falta de alguns graves.

    depende do som que faz.

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a resposta eh: depende.


    para shows eh melhor uma 4x12, pois com seus 4 falantes movimenta mais ar gerando mais pressao sonora. o grave eh relativo, depende do falante e da abertura traseira.

    para carregar, seria melhor uma 2x12, que mantem um pouco da caracterista das 4x12 no quesito peso pelo menos.

    pra estudio eh melhor uma 1x12 ou ainda uma 1x10 com bons falantes, desde que microfonada "na cara" mantendo assim a fidelidade do ampli.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu toco baixo, estow pretendendo montar uma caixa pra mim, + tow em duvida entre qual modelo faço... 8X10, 4X10 + 1x15 ou 2x10 + 1x15, eu curto um som grave e medio bem definido, c alguem souber, da uma ajuda e q marca de falantes tem um bom som pra baixo! vlws

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    da uma olhada no site da selenium na area de downloads, la tem um projeto de set pra caixa de baixo massa!!!

    hc_cwb
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Um som "encorpado" é aquele que abrange uma gama maior de frequências? Por exemplo, comtempla um quantidade maior de tonalidades com bastante presença em cada uma delas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual e melhor 2x12 ou 4x10?