MARSHALL VALVESTATE VS100

Autor Mensagem
marvlyn
Veterano
# nov/04


O qua Acham desse Amplificador tem UM cara querendo me vender esse em ótimo estado por 1700 ! Esse amp é foda mesmo como dizem ?

malk89
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, ele é bom, mas eu tenho um 8080 e acho melhor. Ele tambem tem dois canais e mais um sub canal em cada um, tambem é pré valvulado e tem um som excelente. A diferença esta no falante, o 8080 tem um celestion, o vs 100 tem um marshal, que não é tão bom, tirando que 1700 ta caro. Eu comprei o 8080 por esses dias por 1250, com footswich e tres valvulas extras, tenta pegar um mais barato, 1700 da pra pegar um vs102, que é a mesma cabeça e tem dois falantes de 12.
O ampli é bom mas depende, o que vc toca?

Unfeelingness
Veterano
# mar/05
· votar


Não cara, não faça a burrada de comprar esse amplificador!!!!

Eu toquei num Valvestate VS 100 durante 3 anos! É uma bosta esse amplificador. A distorção dele é paia! O timbre não é legal, sai fora disso aí. Marshall só valvulado mesmo, senão cai fora.

Boa sorte,

francisco2004
Veterano
# mar/05 · Editado por: francisco2004
· votar


O VS100 eu só conheço o cabeçote e não curti muito. O clean é aquele estoura-tímpanos cheio de médios e agudos que a Marshall adora. A distorção é aquele rasgado clássico dos Marshalls (o que é bom).

Mas como disse o malk89, com essa grana dá pra pegar um VS102. Às vezes vou num estúdio que tem um desses e gosto bastante. O clean não é tão cortante e tem o drive clássico dos Marshalls que fica ótimo quando se toca com a banda.

Como cansaram de dizer em outros tópicos: ouvir o som de um Valvestate sozinho é uma m****, mas como fica bom o som quando a banda toda tá tocando, não embola.

FunkGuitar
Veterano
# out/06
· votar


Desculpem por ressucitar esse tópico velho, mas certas coisas são tão incompreensíveis...

Eu vejo um monte de músico profissional usando marshall. E aqui, as pessoas falam que é uma bosta.

Mas o que significa essa afirmação?
Cara, eu tenho um vs100 e acho um tesão. Pra mim, a distorção dele é legal pra cacete. Meu pedal de "distorção" é um tube screamer, eu não gosto de muita saturação na distorção, prefiro tocar um som mais limpo.

Acho que isso depende muito do que vc quer tocar...

Inspire-se num determinado tipo de som e veja os equipamentos que a galera que toca esse som usa. Acho que isso te ajuda um pouquinho.

No mais, tem algum jeito de ter essa resposta se não usando o barato por mto tempo?

Em tempo: esse tópico é de 2004 e pediam 1700 no amp. Hj, out-2006, comprei um vs100 há 2 meses. Paguei 1100 + meu amp transistorizado de 40w (Nacional, marca "master") valendo 200 contos nesse rolo. O cara queria te roubar!

E vou dizer q pra tocar na sala de casa, mesmo um amp Master de 40w é mais do que vc precisa....

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


Unfeelingness

concordo velho.
uma vez fui ensaia com minha ex-banda.
ai tinha esse amplificador,eu só conhecia de nome mermo os amplificadores marshall,ai fui td empolgado pluga a guitarra....
sinceramente.
pense num amplificador bosta,mas ele tem um potencia muito boa.
mas ainda prefiro um peavy e um meteoro.

analogman
Veterano
# out/06
· votar


Simples, aquelas parede de marshalls que os famosos usam são valvulados, na maioria jcm800 ou superlead que realmente são bons e custaqm uma fotuna.
Agora marshal tipo o Vs100 e qualquer outro modelo transistorizado são muito ruins, tem agudos demais e distorção abelhuda. Um som bem artificial. Não gaste dinheiro em marshall transistorizado, pegue um fender então ou encomende um valvulado.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


o The Haunted e o Death usavam VS100
eu acho uma bosta, mas há quem tire bons timbres

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


num adianta, gosto é que nem c*, cada um tem o seu... varios aki falaram que num curtem essa serie Valvestate da Marshall, mas meu professor de guitarra tem um 8080 e adora o timbre dele, e num gosta de Laneys, Peaveys e Crates que a galera do forum fala tao bem...

cada cabeça, uma sentença...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


FunkGuitar
mas certas coisas são tão incompreensíveis...
Eu vejo um monte de músico profissional usando marshall. E aqui, as pessoas falam que é uma bosta

questao de gosto .. cada um tem o seu ...

Mas o que significa essa afirmação?
Cara, eu tenho um vs100 e acho um tesão. Pra mim, a distorção dele é legal pra cacete. Meu pedal de "distorção" é um tube screamer, eu não gosto de muita saturação na distorção, prefiro tocar um som mais limpo.

dae tem q ouvir o que a pessoa esta dizendo ... pois soh lendo assim pra mim eh uma confusão total ...

Fábio Goll
Veterano
# out/06
· votar


Eu já tive Marshall VS8080 e Laney TF300. O laney tem um drive mais britânico, mais agressivo.

Mas eu ainda prefiro o VS8080 em questão de qualidade.

É claro, não dá pra esperar um som de valvulado desse ampli.

Pra mim os melhores nessa faixa de preço são o Marshall VS, Laney TF e Peavey Bandit.

[]s

marxshall
Veterano
# nov/06
· votar


o ampli é bom sim, vale a pena, marshall é uma marca reconhecida mundialmente, não tem erro, so que vc pode achar mais barato,,,olha no mercado livre,,,la rola por 1500,00.

marxshall
Veterano
# nov/06
· votar


Ola, acabei de comprar um marshall vs-100 de um amigo mas o mesmo não tinha mais as intruções dele, gostaria de saber se alguem que tenha o mesmo ampli disponibilizasse pra mim uma copia do manual de instrução.......ou me falasse como seria o funcionamento dos botões FX Mix, Power Dimenssion, FX Loop Level, gostaria de saber exatamente o que cada um faz.....

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICARIA AGRADECIDO

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Não é possivel comparar a linha Valvestate com qualquer valvulado da Marshall, isso é besteira.

É como querer comparar um Peavey Bandit com um Marshall JCM800, dá na mesma.

Os Valvestates são amplis Solid States, não teem nada haver com a linha valvulada da marca.

Eu só acho que eles abusam no preço, um AVT hoje é bem carinho novo, com a grana dá pra pegar um bom ampli valvulado.

Já tive um Valvestate top de linha hehehehe O VS265-R Bi Chorus, e ele foi o modelo mais caro da linha, paguei barato na epoca pq comprei usado, e ele me serviu por muito tempo.

Por ser um ampli solid state (hibrido) eu acho ele melhor q as outras opoes do mercado, e conheco os Laney TF, Peavey Bandit e Fender Roc Pro.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


marxshall

sobre o manual, procura no site da Marshall q tem, vai na busca deles.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


naveguei no site da marshall agora

no menu do site, vai em support / hand books

tem lá o valvestate 1 (linha 80??) e o valvestate 2 (linha VS??)

rmk
Veterano
# dez/06
· votar


editado.. nao pode fazer anuncios no fórum.

Leia as regras.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


rmk
Cara, se vc não leu as Regras do Fórum, lá está bem claro q ele não pode ser utilizado para propagandas, vendas ou troca de produtos.
É o segundo tópico q vc cria com esse intuito.
Acho melhor vc dar uma lida lá e editar seus posts/tópicos.
Regras são regras. E infringi-las pode acarretar o seu banimento.

Fábio Goll
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
Não é possivel comparar a linha Valvestate com qualquer valvulado da Marshall, isso é besteira.

É como querer comparar um Peavey Bandit com um Marshall JCM800, dá na mesma.

Os Valvestates são amplis Solid States, não teem nada haver com a linha valvulada da marca.


Por ser um ampli solid state (hibrido) eu acho ele melhor q as outras opoes do mercado, e conheco os Laney TF, Peavey Bandit e Fender Roc Pro. (2)

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Horrivel, a segunda serie VALVESTATE da Marshall deixou mal o nome da empressa...a primeira serie VALVESTATE é boa...muito boa...

Racha Cuca
Veterano
# dez/06
· votar


editado.. nao pode fazer anuncios no fórum.

Leia as regras.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Racha Cuca

Não, brigado, e não pode fazer isso por aqui.

dudu_RockeR
Veterano
# fev/07
· votar


Eu toco numa Valvestate VS100 junto com uma caixa de 4x12, mas antes eu tocava numa Valvestate VS102 que é melhor que a VS100 , mas já que a VS100 era usada junto com uma caixa de 4x12 preferi ficar com ela.

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


Não troco meu 8080 por nehum outro (15 anos com ele).

A grande diferença dos Marshall está exatamente nos médios; tocando na banda é a frequência da guitarra que aparece.

É questão de física, comprimento de onda, etc.

Tocando ele sozinho vai sentir o som muito médio, mas na banda você vai aparecer.

Detalhe: com um pedalzinho Eq você corrije as frequências ao seu gosto quando quiser, mas se tiver um amp. meia boca não vai resolver...

Outra coisa: toquem colocando seus pedais e efeitos no SEND e RETURN, pois poderão aproveitar o pré do Marshall que dá um punch a mais na guitarra e som e fica bom demais!

AgSarola
Veterano
# fev/07
· votar


Po eu toquei num Valvestate V100 e achei um baita de um ampli. Realmente o clean é muito agudo, não gostei tanto..... mas as distorções achei muito boas para um híbrido, e achei que fala bem alto também. Tenho um Laney LV300 (irmão novo do Laney Tf300) e são os "concorrentes dos valvestates" da Laney... O clean do Laney são ótimos, já as distorções achei os do Valvestate melhores, principalmente pra quem curte algo mais agressivo.... Agora o que acho engraçado é neguinho dizer que tal ampli é horrível, esses caras devem tocar pra caracoles..... serem o bixo na guitarra, pois eu acho que às vezes se preocupam demais com equipamento e menos com música, harmonia, melodia e técnica....

Fábio Goll
Veterano
# fev/07
· votar


AgSarola
. Agora o que acho engraçado é neguinho dizer que tal ampli é horrível, esses caras devem tocar pra caracoles..... serem o bixo na guitarra, pois eu acho que às vezes se preocupam demais com equipamento e menos com música, harmonia, melodia e técnica....

É tudo a galera do "ouvi dizer", "li em algum lugar" ou testou 10 segundos o amp. É que nem o pessoal que vai testar gt8 na loja, testa os presets originais dela, cara, são piores que uma 505 II ... =P Dai sai espalhando que a gt8 é um lixo!!!

Tive um vs8080 por um tempo, curti pacas, pra mim é o melhor antes dos all tube!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


8080 é um ampli que alia praticidade, potência e muita qualidade de timbres para quem busca um equipamento resistente, transportável e acima de tudo durável. um dos best sellers da Marshall, acho que é o melhor modelo valvstate já produzido.
Desculpem-me aqueles que não possuem ou possuiram um deste, e que apenas deram uma ligadinha, nunca fizeram um show inteiro com ele, e o avaliam como bosta.
Tenho o meu a 12 anos e não troco por nenhum outro ampli, uso a pedaleira no loop para corrigir seu único ponto fraco que é o som limpo.
As 3 modalidades de distorção são simplesmente alucinantes para qualquer estilo de Blues ao Heavy, dispensa o uso de qualquer pedal de distorção.
Bem como qualquer bom ampli precisa apenas de uma guita boa, o resto ele faz frouxo.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
a propósito Nuno Mindelli usa um 8080 exporadicamente.

Maurinho Overdrive
Veterano
# mar/08
· votar


Olha o Marshall vs100R é bem superior ao 8080 e é equipado com um falante celestion gold, É CELESTION SIM e não marshall como já foi dito aqui, apenas tem um selo com nome Marshall.
O ampli tem três canais um limpo que não é tão bom como os fenders (já tive vários) e dois canais de drive.
O som é excelente, ele tem um som vintage tipo anos 70 bem tipo ACDC ou Free, e os dois canais de drive são ótimos para uso ao vivo.
Ele tem potência suficiente e uma entrada extra para ligar em uma caixa com mais falantes virando uma verdadeira parede de som. Já usei e é PAULADA!
Inclusive existe um modelo em forma de cabeçote igual a este amplificador voce pode ver vídeos no youtube com o som deste e de outros modelos vs100.
Já coloquei lado a lado do 8080 e ganha em todos os aspectos afinal é um amplificador superior com mais potência e mais recursos e por isso mesmo mais caro, sinto muito mas essa é a verdade.
Ele tem uma chave power dimension para reforçar os graves em volumes mais baixos, cara é muito som.

Não dá pra entender como alguém por aqui pode ter a ousadia de falar tanta besteira sobre este amplificador, o problema certamente está na mão do músico.

Tenho uma pedaleira com vários efeitos analógicos a maioria boss, mxr e dunlop. Desmontei a pedaleira tirei o crybaby e só uso ele direto com o reverb do ampli. NÃO PRECISA MAIS NADA.

Ele tem regulagens de reverb diferentes para o canal limpo e para o canal de drive além de controle de timbres diversos também.

Uso o meu com duas Gibsons Les Paul uma 98 com captação classic 57 e outra 2007 com burstbuckers pro, além de uma fender telecaster. Com as Gibsons o casamento é simplesmente perfeito basta o crybaby e nada mais. Com a tele acho que os fenders são mais adequados mas também é bem legal.

O ampli é excelente, sou músico há mais de 25 anos, já tive toneladas de amplificadores e este com certeza é o mais perto de um jcm900 que você pode chegar (não é de ouvir falar já toquei em vários e sei o que estou falando por experiência própria).

É claro que é um híbrido não é tão perfeito como um todo valvulado mas também não dá tando problema principalmente com transporte.

Pode comprar com certeza de ser feliz.

zackslashvai
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenho um marshall vs 100 acho ele legal!!!
mas ai vai de gosto!!!
eu nao aconselho usa somente ele e guitarra....o drive tem um som muito rasgado !! eu uso ele e pedais de efeito (dist.... etc.)
do amp eu só uso o reverb mesmo!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MARSHALL VALVESTATE VS100