Ajuda com timbregem de amp!

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # nov/04


    Ajuda com timbregem de amp!

    Agente Smith
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ae, eu tenho um meteoro atomic drive e uma esp ltd mh 50, tipo, eu tava querendo uma ajuda para tipo, não deixar o som com drive, tão molhado, tipo, eu procuro um som mais seco e rasgado, a lah randy rhoads e eddie van halen.Tipo, eu procuro usar ganho do 5 ao 7. Medios no4, graves no5 e agudos no 10, essa foi a melhor config que eu consegui fazer. Alguem pode me ajudar?

    Schenker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Com essa regulagem de médios vc não conseguirá nunca um som parecido com estes caras, principalmente o Randy. Diminua um pouco os agudos e suba os médios (até 7 + ou -). Vai melhorar bastante.

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh tipo, c vc tipo, fazer tipo esse tipo de regulagem, tipo vc consegue tipo, algo tipo parecido...
    compra um pedal d dist kra...pq o drive desse amp eh lgl, mas eh ruim pq ele num tem foot e nem controle d volume independentes...

    Agente Smith
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ae, baseado no que vcs postaram eu toh usando essa aki agora:
    gain-7
    graves-5
    medio-8
    agudo-8
    mas ainda num tah dakele jeito! sabe, parece q o som tah meio molhado, entende?

    Schenker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Agente Smith

    Kra, não to entendendo direito, como assim "molhado"? este termo para mim é quando se exagera nas regulagens dos pedais de ambiência e modulação (chorus, flanger, phaser, etc). Mas vc tá utilizando só o amp e a guita não é??

    Este amp tem reverb?? se sim, pode ser que o mesmo esteja "vazando", mesmo ele no zero pode estar funcionando, aí só levando para um técnico dar uma olhada. mas preciso de mais detalhes para tentar te ajudar melhor, abraço.

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pelo q sei (ñ sei se é verdade) o Van Hallen usa um pouco de chorus sempre pra dar uma "ajeitada" no som dele....agora ñ sei se é vero ou papo!

    Agente Smith
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Schenker
    Tipo, é dificil explicar,se vc ouve perto do amp, a distorção tah molhada! num tah consistente como normal. Um bom exemplo desse tipo de som é "preety woman"do vh. Note que a dist tah bem diferente da de "panama". Ai c vai entender o q eu to falando.Tipo, não tem reverb, e soh com guita e amp.

    Pra esplicar melhor cara

    Seco e brilhante-timbre do vh no inicio(3 primeiros discos)

    Molhado e turvo-Som um poko sombrio, parecemto saturado, e parece meio tosco. tipo, esta entre satriani e uns outros caras

    Rasgado e escuro-Som a lah randy rhoads. Saca
    foi o jeito que eu consegui explicar.


    GreatKingRat
    Ele usa mais chorus a partir do 1984, antes ele usava mais flanger , eco e phaser

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbregem de amp!