Autor |
Mensagem |
Agente Smith Veterano |
# nov/04
Ajuda com timbregem de amp!
|
Agente Smith Veterano |
# nov/04
· votar
ae, eu tenho um meteoro atomic drive e uma esp ltd mh 50, tipo, eu tava querendo uma ajuda para tipo, não deixar o som com drive, tão molhado, tipo, eu procuro um som mais seco e rasgado, a lah randy rhoads e eddie van halen.Tipo, eu procuro usar ganho do 5 ao 7. Medios no4, graves no5 e agudos no 10, essa foi a melhor config que eu consegui fazer. Alguem pode me ajudar?
|
Schenker Veterano |
# nov/04
· votar
Com essa regulagem de médios vc não conseguirá nunca um som parecido com estes caras, principalmente o Randy. Diminua um pouco os agudos e suba os médios (até 7 + ou -). Vai melhorar bastante.
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# nov/04
· votar
eh tipo, c vc tipo, fazer tipo esse tipo de regulagem, tipo vc consegue tipo, algo tipo parecido...
compra um pedal d dist kra...pq o drive desse amp eh lgl, mas eh ruim pq ele num tem foot e nem controle d volume independentes...
|
Agente Smith Veterano |
# nov/04
· votar
Ae, baseado no que vcs postaram eu toh usando essa aki agora:
gain-7
graves-5
medio-8
agudo-8
mas ainda num tah dakele jeito! sabe, parece q o som tah meio molhado, entende?
|
Schenker Veterano |
# nov/04
· votar
Agente Smith
Kra, não to entendendo direito, como assim "molhado"? este termo para mim é quando se exagera nas regulagens dos pedais de ambiência e modulação (chorus, flanger, phaser, etc). Mas vc tá utilizando só o amp e a guita não é??
Este amp tem reverb?? se sim, pode ser que o mesmo esteja "vazando", mesmo ele no zero pode estar funcionando, aí só levando para um técnico dar uma olhada. mas preciso de mais detalhes para tentar te ajudar melhor, abraço.
|
GreatKingRat Veterano |
# nov/04
· votar
Pelo q sei (ñ sei se é verdade) o Van Hallen usa um pouco de chorus sempre pra dar uma "ajeitada" no som dele....agora ñ sei se é vero ou papo!
|
Agente Smith Veterano |
# nov/04
· votar
Schenker
Tipo, é dificil explicar,se vc ouve perto do amp, a distorção tah molhada! num tah consistente como normal. Um bom exemplo desse tipo de som é "preety woman"do vh. Note que a dist tah bem diferente da de "panama". Ai c vai entender o q eu to falando.Tipo, não tem reverb, e soh com guita e amp.
Pra esplicar melhor cara
Seco e brilhante-timbre do vh no inicio(3 primeiros discos)
Molhado e turvo-Som um poko sombrio, parecemto saturado, e parece meio tosco. tipo, esta entre satriani e uns outros caras
Rasgado e escuro-Som a lah randy rhoads. Saca
foi o jeito que eu consegui explicar.
GreatKingRat
Ele usa mais chorus a partir do 1984, antes ele usava mais flanger , eco e phaser
|