Qual ampli é melhor com uma les paul?

Autor Mensagem
Cauê Gruber
Veterano
# out/04


Eu tenho uma epiphone les paul classic e pretendo comprar um ampli bom pois o que eu tenho é uma merda....
Eu toco numa banda de ska/regae e gostaria de saber que ampli combina mais com minha guitarra na opinião de vcs...
Um marshall, fender, peavey, etc...
Eu ouvi falar que a meteoro esta com uma linha muito boa de amplificadores algeu mrecomenda algum???
Grato!!!

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


marshall jcm 800 e les paul, a dupla incontestavel do rock!!

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Eu toco numa banda de ska/regae
Acho que sua praia não é para lespaul. Tenta uma fender strato com 3 singles.

Madureira
Veterano
# out/04
· votar


Passoka

né ??

Apesar de que o guitarrista que tocava com BOB MARLEY usava uma LesPaul...

SCOSTA
Veterano
# out/04
· votar


eh vero.
mas ele usava soh a Les Paul, com um fender twin reverb e um wah wah... LIMPINHO LIMPINHO!

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Madureira
Não é que não dá pra usar, mas nunca vai ser aquele timbre agudão e estalado como das strato

Madureira
Veterano
# out/04
· votar


Passoka

Exactamente...

Cauê Gruber
Veterano
# out/04
· votar


bom mas eu ja tenho a les paul....e até estou curtindo ela....
Bom eu toco o som limpo mesmo e só uso um delay to pensando em arrumar um wah wha
Eu queria um ampli com reverb e que bom pra som limpo....
Mas não estou pensando em trocar minha guitarra tão cedo...
Eu ouvi falar que o jaguar da meteoro é bom alguem sabe alguma coisa dele???

drico
Veterano
# out/04
· votar


Cauê Gruber
cara eu tenho uma epi lp std e ligo num jaguar 100. o som limpo é 10. mas fica muito melhor ligado com a gt6!

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Cauê Gruber
Cauê, não sei se os pups da epiphone são de 4 ou 2 cabos. Se forem de 4, voce pode pedir para o luthier colocar um coil split que vai te dar um som parecido com single coils.

Quanto ao ampli, não experimentei o jaguar ainda, mas os fender costumam dar bastante agudos o que pode ajudar vc a equalizar o som mais para limpo.

Tenhum uma guitarra igual esta sua e sempre achei o som limpo dela gordo e embolado demais. Por incrivel que pareça, quando toco limpo, uso a jackson PS4 com o captador single do meio. Fica muito melhor para meus ouvidos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


SCOSTA
Madureira
O Bob Marley tocava com uma Les Paul equipada com captadores P90 que são single-coils (som sensacional).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Cauê Gruber
Vc pode pedir a um luthier que manje bem de captadores para "splitar" os seus (se eles tiverem 4 ou 5 fios). Se tiverem só dois, troque-os por outros que tenham a possibilidade de fazê-lo (Veja o site da Spanich - Studio Marco) e instale chavinhas de "defasagem" (não gosto de potenciômetros pus-pull pois eles dão problema e são difíceis de instalar e trocar se for o caso)
Abç

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


Cauê Gruber
a sua les paul tem o braço colado ou é parafuso memo é só uma duvida porque eu tenho uma standard e é parafusada

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


rafaeljs
As Epiphones antigas eram com braço parafusado e tinham um peso infernal. Não sei que madeira usavam. Parece que faziam uma laminação com 3 tipos de madeira. As novas são de mogno e um top bem fino de maple, mais para dar acabamento mesmo. Não é como nas gibson que o top tem 3cm.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Passoka
Na verdade esta era uma linha que durou pouco chamada Standart Bolt-on. Ela usava os mesmos materiais e acabamentos da Standart, mas o braço era aparafusado e portanto mais barata. A madeira usada era o mogno indonésio ou indiano (exatamente a mesma da Standart).
Abç

SCOSTA
Veterano
# out/04
· votar


Mas peso é com a Les Paul.
Tem Les Paul da GIBSON que chega a pesar 9 kilos!!!

Eu concordo com a dupla JCM 800 e Les Paul... MAS EH CARO PACAS!

Eu ficaria com um PEAVEY ENVOY ou Bandit 112 caso o orçamento fosse menor!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


O Meteoro Jaguar é uma ótima opção prum som limpo, q é o q vc precisa pra tocar esse sons, e um wah wah tb cairia bem.

nuf4n
Veterano
# out/04
· votar


Cauê Gruber

cara pega um fender com um falande de 12', talvez o princeton 65 dsp vai ser uma boa pra vc, ja tive um princeton 112 plus e tenho uma epihone e olha o som limpo do fender é show,troquei o fender em um meteoro e me arrependi o som limpo é muito ruim vai de fender brother.

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


nuf4n
já toquei nesse fender kra o drive dele é horrivel mas no canal limpo ele me surpreendeu bom pra kraio

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


nuf4n
já toquei nesse fender kra o drive dele é horrivel mas no canal limpo ele me surpreendeu bom pra kraio

rafaeljs
Veterano
# out/04
· votar


ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!! ! internet fdp adsl du k***** só agora eu consegui entrar no fórum tá travando tudo nessa porra

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


Pega o Jaguar. Mesmo se você colocar single coil na sua Les Paul ou comprar uma guitarra Fender ainda vai poder usar o Jaguar. O som é bem limpo.

sapeka
Veterano
# dez/04
· votar


tenho uma LP ( gibson ) e um fender princeton chorus... fica animal o som

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


o jimmy page, se nao me engano, usava um laney... e o jimmy page, na minha opiniao, eh o cara da les paul...

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


filipethadeu
ele usava marshall superlead 1959

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


filipethadeu
ele usava marshall superlead 1959

Lucasdosul
Veterano
# jul/11
· votar


Eu toco numa banda de ska/regae e

ta com a guita errada...

Lespaul pra toca um hardrock pegado faz par perfeito com qualquer marshall... menos o mg's

tem uns amplificadores da behringer que são bem malukos e tem timbres fodas... da uma olhada...


Abraço

Digão00
Veterano
# jul/11
· votar


Lucasdosul

É, sua opinão é tão boa, que valeu a pena o Cauê Gruber esperar quase 7 anos pela resposta. Ele deve estar feliz da vida!

Fred_Wylde
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


http://rcoltrane.50webs.com/PaDeOuro.jpg

Oijpedro
Veterano
# jul/11
· votar


Meu, Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual ampli é melhor com uma les paul?