pra q q serve cada saída? ó a ignorancia...

    Autor Mensagem
    Thiago ed
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Moderador


    eu tava vendo meu amp e naum sei pra q serve todas as saidas q ele tem..se alguem souber me fale eu to colocando uma pagina do manual pra vcs verem eu naum sei os itens 15 e 16(esse naum eh um plug)

    http://geocities.yahoo.com.br/thiagoeiidy/amp.gif

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    13 - speaker, pra esr ligado nos falantes
    14 - phones, saida pra fones de ouvido
    15 - Direct out, mais ou menos como um line out
    16 - cancela o terra do direct out, pra ser usado em casosod e chiado
    17 - o send, como num loop de efeitos

    Thiago ed
    Veterano
    # out/04
    · votar


    15 - Direct out, mais ou menos como um line out

    mas pra q q serve esse Direct Out?

    kikopap
    Veterano
    # out/04 · Editado por: kikopap
    · votar


    saida balanceada, isso é pra quem não microfona, qdo tu liga direto na mesa não convvém usar a saida de linha normal pq se é grande a distância da interferência e perde sinal, essas coisa. nessa treco ai não acontece isso

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    ==============
    UP DO MAL 2011!!!!
    ==============

    caros colegas e mestres do fcc, me ajudem com uma dúvida!
    qual a diferença entre as saidas phone. line out e speaker?

    ou, de outra maneira: pra mandar pro PA, ou pra outra caixa, qual eu uso?

    eu não entendi direito a diferença do line out pro speaker.
    o phone eu descartei, pois além de sumir com o som do próprio ampli, me disseram que pode ser muito forte pra mesa.

    mas eu testei as minhas saídas line out aqui em casa, e elas só saíram um som muito baixo na mesa, e nas entradas hi-z (específico pra guitarra), quase como se puxasse o instrumento direto.

    eu posso puxar o speaker? ou ele serve só pra mandar pra caixas passivas?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    kiki
    Ok, vamos por partes:

    Phone:Saída utilizada para uso com fones de ouvido, de baixa potência(em torno de 0,25W) e impedância de 32 ohms.Quando insertado o plug, desliga o alto-falante interno.Quando essa saída não desligar o alto-falante, é chamada Monitor.

    Line out-Saída adequada para as mesas de som, com impedância de 600 ohms e nível de sinal medido em dBV, geralmente.Quando a saida é balanceada, usa plug de 3 pinos, se não, usa P10 normal.Se sua mesa não aceitou, algo está errado.

    Direct -Out- É a saida cujo sinal passa apenas pelo primeiro estágio do pré do aparelho em questão, saindo então em uma tomada externa, sem sofrer influência do tone stack ou qualquer outra equalização.É algo parecido com a Direct Box amplificada.

    Speaker- Saida para alto-falante externo, com potência normal do amplificador.Geralmente divide essa potência com o alto-falante interno, assim como a impedância.Como exemplo, um amp de 100W com AF externo vai dividir essa potencia com o interno e ficam 50W para cada um, assim como se a impedância for de 8 ohms para cada um, no final para o amp, por estarem em paralelo, sobram 4 Ohms.Tem que ter cuidado com a caixa que coloca, pois se essa impedância ficar muito pequena, pode queimar o amp.

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs
    ae, valeu! ficou bem explicativa a resposta!

    Line out-Saída adequada para as mesas de som, com impedância de 600 ohms e nível de sinal medido em dBV, geralmente.Quando a saida é balanceada, usa plug de 3 pinos, se não, usa P10 normal.Se sua mesa não aceitou, algo está errado.

    pois é, eu achei que ficou estranho o line out. ficou muito baixo pra ser line...
    e outro amp nem saiu nada (acho que é algum problema nele).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra q q serve cada saída? ó a ignorancia...