Mesa de som

    Autor Mensagem
    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04


    Alguém poderia me indicar uma boa mesa de som de 8 a 10 canais? Se possível indicar marcas e preços. Qual seria a melhor (independentemente do preço) mesa com esse número de canais?

    glauber
    Veterano
    # out/04
    · votar


    meu, se você esta procurando qualidade, eu sugiro as mesas da berhinger, phonic, Genelec, Makie, yamaha, e essas mesas podem romper os mil reais, mas se for para jogar uma bandinha e tal, pode ser uma ciclotron/wattsom, staner, giannini (apenas usadas),e que podem custar até uns 300 reais.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    glauber

    Behringer e Mackie mandam bem então? Blz vou dar uma olhada em preços.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mais alguém pode me ajudar?

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    Depende do que vc quer (qual o uso a que se destina). Vc precisa de uma mesa com ou sem efeitos? As mesas com efeitos são bem mais caras. Ela precisa de conexão para PC?
    Eu uso uma mesa da Peavey (sem efeitos) conectada a um Palm Studio da ZOOM (PS-02), mas a Peavey fechou os escritórios no Brasil e mantém apenas uma representação comercial.
    A phonic é a segunda linha da berhinger e ambas são boas mesas. As Yamaha são excelentes mesas e vc encontra modelos com interface para PC.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    DC Master
    A idéia é gravar uma banda com 1 vocal, 2 guitarras, 1 baixo e 1 bateria. Queria usar um canal para cada instrumento, 1 para vocal (talvez mais 1 para backing vocals), e de 3 a 5 canais para a bateria. De preferencia todos os canais stereo. Dá mesa o sinal passaria para um gravador de fita stereo. Acho que não preciso de efeitos na mesa, vc está falando de reverb e outros efeitos de ambiência certo?

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    Então, a mesa que eu tenho (Peavey RQ-200) lhe atenderia perfeitamente porquê é exatamente o que eu faço. A diferença é que eu gravo em 3 canais (um para vocal e baking, um para os instrumentos melódicos e um para os instrumentos ritmicos) em um Palm Studio da ZOOM (PS-02) quando estamos em estúdio. Na maior parte do tempo faço a mixagem na mesa e gravo direto em um só canal na PS-02. Como a Peavey estava fechando os escritórios no Brasil, comprei ela MUITO barata aqui em SP...
    Se vc não quiser investir muito sem perder a qualidade (custo x beneficio), a sequência peavey, phonic, berhinger lhe atende (A Peavey tem mais recursos).

    Demolisher
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    Compra uma wattson ou uma ciclotron... são nacionais, com preço acessível, manutenção barata e fácil. è a que apresenta melhor relação custo x benefício.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    por falar nisso, segunda que vem vou comprar uma mesa wattson, vcs acham que uma de doze tá bom pra usar em gravação no PC e pra show pequeno, tipo 200/400 pessoas?

    vou comprar também uma potência, com 1500 watts, tá bom pra guitarra base e voz (dois mics)?

    Demolisher
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Claudio Natureza
    acho que dá e sobra, mas tenta comprar com entrada balanceada (canon)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mesas analógicas e digitais tem o mesmo preço ou as digitais são mais caras? Qual delas tem mais qualidade?

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    As digitais são bem mais caras. Mas tem mais recursos...
    Dependendo de quanto vc quer investir, vc pode comprar os estúdios portáteis (Yamaha, Korg, ZOOM, etc...) alguns tem inclusive o gravador de CD "on-board"... É claro que um bem simplesinho como o meu começa a partir de R$1.200,00 (3 canais) e chegam a R$7.000,00 ou mais (isso os portáteis).
    Se todo o seu sitema for analógico e só a mesa for digital, eu não falaria em qualidade mas sim em recursos...
    A recomendação do Demolisher tb serve p/ vc. Compre uma mesa com entrada balanceada e c/ conectores XLR para Microfones.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Behringer e mackiefazem mesas analógicas?

    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Behringer 1832 FX tem 8 canais com preamp para microfone e que podem ser usados como line. Tem um insert para cada um dos canais. FX interno com mais um FX externo ou dois FX externos. Tem mais 4 canais estéreo. Tem além de quatro saídas main (em dois canais)mais um canal estéro para um subgrupo. É a mesa que uso. Veja no "site da Behringer" www.behringer.com e na hora de comprar veja muitos fornecedores e aperte no preço, pois a Behringer além de excelente anda com política de preços agressiva (vamos ver por quanto tempo).

    É amesa que eu uso.[b][/b]

    meiomundo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    Qual delas tem mais qualidade?
    As analógicas ainda são preferidas por praticamente todos os técnicos de gravação e PA, mas as digitais possuem uma versatilidade que muitas vezes compensa.

    Behringer e mackiefazem mesas analógicas?
    Sem dúvida.

    Fuja das mesas Phonic, baixa qualidade. Se puder tente pegar uma Mackie. Se a grana estiver curta vai de Behringer. Se estiver muito curta vai de Staner.

    thiago cesar giroto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Mackie é uma das melhores.

    vceis podem me ajudar.
    eu queria saber como eu faço para escutar a proxima música que vou rodar no meu micro, queria escutar ela no fone sendo que ao mesmo tempo esta tocando outra musica nas caixas de som.
    quem puder me ajudar.
    Obrigado.

    jhow de sena
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ´´E FACIL, MUITOS TECNICOS JA SABEM DO QUE ESTOU FALANDO, TEM QUE COLOCAR 2 PLACAS DE SOM NO MICRO.
    EU TENHOE USO ABRINDO UM CANAL DA MESA, CANAL ESTE ECOLHIDO POR MIM.

    flasodre
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gostaria de saber se as mesas da behringer ligas num pa e com os masters todo aberto no talo e com os canais fechados produzem muito chiado, e se quando usadas com algum aparelho de efeito tem muita vazão de sinal ?

    neto221
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mesa de som Leac's eh boa pra ensaios, pequenos shows e gravações caseiras?

    GustavoEderli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Por que é necessários 2 caixas amplificadas para a mesa de som?

    Felipe_92
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    gente ta virando uma bagunça esse tópico...

    uma coisa é importante.. as mackies são bem superiores às behringers.. principalmente a série com prés Onyx

    flasodre
    se vc mutar o canal da mesa, basicamente nao passa sinal nenhum pro master, entao teoricamente ela nao deve ter ruído nenhum mesmo com ele alto (normalmente em 0dB e não no talo do fader)

    GustavoEderli
    a mesa de som recebe o sinal que vc ta mandando (mic, baixo, player,...) esse sinal tem que ser transformado em som (ah vá) e pra isso voce usa ou caixas amplificadas ou caixas passivas ligadas à potencias externas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som