Mesa amplificada ou Mesa + Potência

    Autor Mensagem
    R Palma
    Veterano
    # dez/09


    Estou numa tremenda dúvida, e pelo q fucei aqui no fórum não encontrei algo realmente esclarecedor.

    Preciso comprar uma mesa e uma potência. Imaginei a Behringer PMP5000, que tem 2000w em modo bridge, além de ser um equipo com vários recursos, especialmente o eq gráfico de 7 bandas.

    Só que nunca usei esse tipo de aparelho (mesa + amp), e já li em alguns lugares que se quebra a mesa, ferra a potência tbm, e vice-versa. Ou seja, quebrou um, perdeu os dois.

    Pelo preço da PMP, daria prá comprar uma Mackie Mackie ProFX12 (mesa) e um Europower EP 2000 da Behringer ou um Mackie FR 800. (amps)

    A praticidade da mesa amplificada me seduz, mas tenho sérias restrições quanto a aparelhos "tudo em um". Caixas amplificadas, por exemplo, tenho até calafrios de pensdar, a começar pelo peso.

    O que me sugerem?

    Abs!

    Verbose
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Curioso, estou com dúvida parecida, mas nada sei do assunto. Vamos esperar alguma alma caridosa se pronunciar.

    R Palma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mesmo sendo New Year´s Day, ninguém?

    Abs!

    Vinicius_D.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pelo título achei q era algum amp mesa boogie, ja vim correndo uaheuahe

    macaco veio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho que tudo depende do tipo de utilizacao (tamanho do local etc) e da practicidade da coisa.
    Eu descartaria a mesa amplificada, seria minha ultima opcao. As vezes opero som de uma banda que usa: uma mesa comum de 24 canais e 4 caixas amplificadas (caixa amplificada e' mais pratico nas ligacoes e se estragou ou parou uma, so essa uma parou as outras tao funcionando). No retorno tiramos a saida de monitor da mesa e usamos um ampli stereo em 4 caixas de retorno. Nesta banda funciona bem em saloes. Ja utlizamos na rua mas regacando as caixas amplificadas no talo pra conseguir.
    No caso de conjunto de caixas comuns a melhor ideia e ter dois conjuntos de PA, um do lado esquerdo e um do lado direito, cada um com seu amplificador proprio ali debaixo das caixas (fica facil e curta as conexoes) e num multicabo duas linhas levam o sinal da mesa um para cada lado. (nada de mesa amplificada).

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa resposta macaco veio, só não concordei em colocar a potência em baixo das caixas... porque quando o negócio esquenta é PT na certa hehe

    Agora, quanto à mesa amplificada... realmente é meio de girico... mas é prático...
    Porém, ainda assim depende do uso...

    Se você usar uma mesa e uma potência, existe a possibilidade de acrescentar crossover, equalizador pra vozes e etc, entre a mesa e a potência...

    Agora, ter mesa amplificada é uma caixinha de surpresas... porém, a única coisa que você precisa fazer é ligar a tomada e a saída nas caixas acústicas...

    rodsom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    R Palma
    igual o macaco veio falou, tudo depende. e esse negocio que te falaram que queimou a mesa queima a potencia e vice versa, nao tem nada a ver. a unica desvantagem que o tudo em um tem é que se vc quiser melhorar o som, tipo aumentar a potencia, um equalizador melhor, uma mesa melhor, ai vc tem que apelar pra gambiarra, ou trocar o equipamento inteiro.

    R Palma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu pessoal, as informações foram bastante úteis.

    A aplicação seria para um home studio (para ensaios da banda) e eventualmente algum show. Mas, como eu mesmo disse, nao sou muito fá de equipos tudo em um. Adicionalmente, prá dar uma melhorada no som ficaria complicado mesmo (crossovers, eq´s, etc).

    Abraços a todos!

    Igormusic
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sugiro que compre:
    Uma Mesa de som com aproximadamente 10 a 12 canais
    Duas caixas amplificadas + suportes =)
    Bons cabos!!!

    E como vai ligar todo mundo nelas, recomendo, se não agora, mas futuramente, dê uma olhada nos "Sonic Maximizer", BBE 482i ou BBE882i.

    Vai ficar muito legal!!!

    Boa sorte ai com equipo...
    Gosto muito dessas coisas hehe
    É de SP tbm né?
    add ai igor_musico...

    Soli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoa, a dúvida persiste pra mim e se alguem tiver alguma experiencia, por favor me respondam. Eu faço festas para 50 a 150 pessoas com voz e teclado ou violão e preciso eliminar o rack que não caber no carro. Pensei em comprar 1 mesa amplificada emx512 da Yamaha, mas fica a dúvida por manter o PA e comprar uma mesa xenix 1222 usb da Beringher.

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Soli

    O que vc tem de som??? Baseado no que vc tem fica mais facil saber o que vc precisa e assim aumentarem as contribuicoes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa amplificada ou Mesa + Potência