Autor |
Mensagem |
glauber Veterano |
# out/04
como eu tenho um rx 10 de baixo, e vi no forum que usam dois amplis de guitarra para "aumentar" o volume do som, gostaria de saber se o mesmo é possivel com amplificadores de baixo?
Ex. warm music 30 (timbre) meteoro rx 100 (volume)
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# out/04
· votar
glauber
vamos la..hehe
bom td amp tem seu pré ap e seu power amp...
no caso, o timbre seria do pré (naum apenas dele, pq o power influencia tbm no timbre) e o power o volume...
um jeito seria vc liga d algum jeito (axo q com o Line Out) do Warm no Loop do seu rx-100...ai td equalização e tals seria do warm, mas a potencia seria os 100w do rx-100..
seria assim:
baixo-> warm-> line out do warm no loop do rx-100 e som na caixa..hehehe
c eu estiver errado m corrijam plizz...hehe
falow
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
Não ligue no loop não, mas direto na entrada de alta (para instrumentos ativos).
Abç
|
glauber Veterano |
# out/04
· votar
VALEU!
|
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mas assim naum iria ter o timbre do pré do rx-100 tbm??
|
|
# out/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
Tem q deixar tudo "flat". A equalização é feita à partir do 1° amp.
Abç
|
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ah intendi..po vlw pela dica..
mas e c ligar no loop o q acontece?
|
|
# out/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
Loop é para efeitos, se vc ligar algo com ganho de saída vc terá ruídos, chiados, etc.
Por isto é que NÃO se ligam pedais de distorção, compressão, boosters ou wahs no loop (só modulações e delays).
Abç
|
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
ahhh blz..
vlw kra
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
Maurício Luiz Bertola
Você falou prá deixar em flat é o segundo amp (o da maior potência)? A entrada alta não seria para instrumentos passivos?
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
O RX-100 não tem entrada de loop. Você tem 2 opções de ligar no ampli: uma na entrada HIGH e outra na LOW.
Na entrada HIGH o volume sai ainda mais alto e estridente e na entrada LOW o som sai com menos volume (quase insignificativo) e o som mais suave.
Escrevo isso porque tenho um RX-100 para guitarra e é isso que ocorre. No geral da pra ligar numa boa. Use cabo de boa qualidade na ligação e deixe o timbre do RX-100 no "flat" como referência.
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
Tem rx-100 prá baixo e prá guitarra?
|
# out/04
· votar
Centauro
axo q sim..huehe
|
LeandroP Moderador |
# out/04
· votar
Centauro
Sim, existe!
|
|
# out/04
· votar
Centauro
Este amp não é lá essas coisas não. O de baixo dá até para ensaiar, mas "ao vivo" ele clipa rapidamente e quando esquenta muito ele pifa - dá "solda fria". Vendí o meu por causa disto.
Abç
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
Legal, interessante este jeito de usar dois amps, pelo que entendi o primeiro, onde você conecta o baixo é que vai influir mais na equalização e no timbre, aí a saída de pré deste primeiro conecta-se a entrada do segundo, no caso de maior potência, então é neste segundo que se deixa a equalização em flat. É isto mesmo? Só uma dúvida: se você está utilizando a entrada high no primeiro, você conecta o primeiro no segundo na entrada right também? e se for na low, o segundo é na low também?
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
right também? não liguem não, tô com sono.
|
|
# out/04
· votar
Centauro
Liga na entrada de menor ganho.
|
Centauro Veterano |
# out/04
· votar
Oh right!