CIRCUITOS COM TDA 2040

    Autor Mensagem
    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04


    Galera estou montando um projeto de amp de 40W , dois canais de 20W (estereo) com o TDA 2040 ... so que o esquema que eu tenho nao tem controle de grave medio e agudo ... e o volume
    alguem tem um esquema com esse 2040 (20w por canal) com controles ???

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ
    Cara, na buena, fuja desses TDA.
    Tem um esquema bom no meu site.
    http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/lm1875.htm

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu mesmo cara, obrigadao ... vo montar eeste circuito no protoboard e testar esse capacitor na saido do alto falante ... esse valor esta mesmo muito alto, vo testar tb o potenciometro para controle de volume na saída ...
    e uma coisa ... esse capacitor C8 depois da retificação nao esta muito baixo ?? dependendo do fator de ripple eu acho um de 1000uF mais confortavel
    valeu amigo

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    outra coisa hehe, o circuito que ta la esta muuito pequeno :) nao tem jeito de encaixar alguns dos capacitores ali, eu vou refazer a placa e te mando com o tamanho real ja com os capacitores testados e td, se vc quiser me deixa teu email cara

    valeu.

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ
    Fernando Bello
    esse capacitor é p/ desacoplar a dc do alto falante. qto maior o valor, melhor a resposta de graves.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah blz ... valeu :)
    qual o valor do potenciometroi seria legal ali na saida pra controle de volume ??

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ

    seria na entrada... mas precisa do circuito de pré.
    com um circuito de pré, um pot de 50k no lugar do resistor de 1m resolveria.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fala rapaz, valeu pelas dicas, voce tem algum esquema de preamp com controle de volume pra eu usar com esse esquema de potencia ??
    obrigado

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tranquilo, valeu mesmo pelas dicas cara, voce tem algum esquema de pre amp pra eu usar junto com esse estagio de potencia ??
    obrigado

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ
    No site www.generalguitargadgets.com tem vários boosters, um bem simples com um transistor, outro com TL071, o melhor na minha opinião.
    Ou se vc quizer pode usar quealquer esquema de pédal de pré. Vai do que vc pretende com o ampzinho.
    De uma olhada no ww.tonepad.com, www.muzique.com, etc e escolha um pré.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Po amigo, nao querendo ser chato mas ja sendo :)) vc tem o esquema desse pre com pelo menos controle de volume?? eu tenho em casa um monte de TL072 ,,, tem aslgum esquema com eles ??
    obrigado mesmo

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Que é isso, esse fórum é pra isso mesmo.
    Vou dar uma sujestão.
    http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=51
    Esse circuito é legal porque são dois estágios distintos na mesma placa, permitindo várias mudanças.
    -Em vez do 4558 usa o TL072 que é a mesma pinagem.
    -No lugar dos 2 capacitores NP, use capacitores eletrolíticos normais de 1uF, ou de poliester de 470nF. Se usar os eletrolíticos, os polos positivos virados para o pino 1 e 7 respectivamente.
    - Se vc quizer só um pré simples, vc pode montar só metade do circuito. Se vc quizer usar um ganho, monte normalmente a placa e a saída (out) 1 vc liga na entrada (in) 2, assim sendo o pot 1 fica sendo o ganho e o pot 2 fica sendo volume
    - No lugar dos pot de 500K anti-log (que eu duvido que vc vá achar) use 100K linear.
    Espero que dê rock'n'roll.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    FERNANDO BELLO


    Aí cara, eu vou montar aquele circuito de pre e o estagio de potencia do LM1875 ... só uma pequena duvida, naquele circuitinho do LM1875 voce usou um divisor de tensão entre o resistor R8 (10k 1w) e o capacitor C9 (47uF), porque não jogar direto os 60V de alimentação que vem depois da retificação e do filtro ? (puxando a alimentação direto do capacitor C8) Não entendi o porque de puxar alimentação dali do divisor ...

    obrigado

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ
    aquilo não é um divisor de tensão, é um filtro. É pra eliminar qualquer possibilidade de riplle ou de AC no circuito, como esse CI é delicado, eu decidi por esse tipo de filtro. Mas vc pode colocar um valor maior em C8 e puxar direto.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello

    Ah ta, é que eu nao soube explicar direito hehe, pq assim, a tensao que esta indo alimentar o LM é a tensao em cima do capacitor C9 ... existe a queda no resistor R8 .. os 60V de entrada é VR8+VC9 :)

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RenegadeRJ
    A alimentação do Ci não é exatamente 60V, então pode montar sem crise. o R8 é só pra proteção. Eu não montei esse esquema ainda porque estou sem grana pra comprar o Ci, mas eu montei uma retificação idênctica em um MCTube que estou montando e deu exatamente a tensão que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CIRCUITOS COM TDA 2040