Autor |
Mensagem |
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
Alguém conhece esse amp? Me ofereceram um clone dele comotroca em minha guitarra. Se a cópia for bem feita vale a pena? Quais são as características dele?
|
b0fh Veterano |
# set/04
· votar
Fritz_mkvl
eh cópia ou original?
o champ eh um ampzinho bem simples da fender, eh valvulado, estágio de preamp com uma valvula só, e estágio de potência single-ended com válvula 6v6GT. O som dele eh matador, mas tem só uns 5 watts.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
· votar
b0fh
É cópia. Se for bem feita então vale a pena?
|
b0fh Veterano |
# set/04
· votar
Fritz_mkvl
depende... qual eh a tua guitarra? quanto ela vale?
um clone de champ, se tiver com uns trafos bons, válvulas zero km e um alto-falante decente vale uns 500 reais, creio eu...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
· votar
b0fh
500? Tá ótimo, a guitarra vale pelo menos uns R$600, mas como paguei 220 por ela ainda saio no lucro. Que trafos válvulas e falantes seriam de boa qualidade?
|
b0fh Veterano |
# set/04
· votar
Fritz_mkvl
nesse amp especificamente
trafos bons: do peregrini (lynx audio) ou do gilberto (líder)
válvulas : 6v6GT JJ tesla ou electro-harmonix, ou melhor, RCA NOS :). 12ax7/ecc83 JJ tesla ou alguma NOS tipo phillips, telefunken ou mullard.
Falante, o ideal seria um alnicozinho, tipo o original da fender... mas isso eh difícil... custa + de 300 conto esse falante. se tiver um selenium, por ex, eh um falante bom.
mas o melhor mesmo eh plugar uma guitarra boa, socar o volume no 11 e ver se tu gosta do som :)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# set/04
· votar
b0fh
Valeu pelas dicas cara.
|