TRUE-REVERB GIANNINI

    Autor Mensagem
    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/04


    TEM UM CARA QUERENDO ME VENDER UM GIANNINI TRUE REVERB.
    ALGUEM PODE ME FALAR QUAIS AS ESPECIFICAÇÕES (VOLTAGEM, POTENCIA QUALIDAE)??
    VALEU!

    kaskudo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    potencia: 50W rms (fala alto p/ caralho!!!)
    possui duas valvulas 6l6 na saída, é um ótimo amplificador, copiado dos fenders antigos. tem um som brilhante, treme as paredes! possuía uma unidade de reverber e mola, e 2 falantes de 12 polegadas. tenho um há 18 anos, qdo comprei era quase sucata, mas dei uma geral nele nunca mais deu defeito. serve p/ ensaio e show tranquilamente, o único defeito é que é difícil deixar o volume dele baixo...

    fcruzhp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tb Tenho um Giannni True Reverb!!!
    Terminei de refazer o Circuito dele, o reverb ta funfando blz
    Mto bom, so falta valvulas novas pro bixano ficar du bom msm!!!!!

    hehe FAlowww

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fcruzhp
    bixano!!! este ampli é um leão!!!!! ;0)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    VALEU AI GALERA !!
    MAS AINDA ESTOU EM DUVIDA !!
    PQ ESSE AMPLI TA LA EM MARILIA E EU NÃO O VI AINDA !!
    MAS VALEU AI PELA AJUDA!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Este, e TODOS os amps valvulados da Giannini são DEMAIS. Já tive um Thunder Sound(pegou fogo!) e um Valiant (modifique-o para um alto-falante de 12" - ficou sensacional). Hoje não os tenho mais e morro de saudades! Compre imediatamente e mande reformar, colocar soquetes de cerâmica, trocar os potenciômetros, retimbrá-lo, pois ele é muito agudo, etc. Vc terá um Fender na mão sem tirar nem por!
    Abç

    Ramon Cliquet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara eu tenho um Giannini True Reverb e estou querendo vender, o estado dele até que está bom, funciona direitinho.

    Qto vocês acham que vale um desses hj?

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ramon Cliquet
    vale 30 reais...num quer vender pra mim?
    eahuaehaeu zuera...nem sei quanto tah valendo mas vale ateh que bastante eu axcho

    Ramon Cliquet
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ahahahahahah
    tá limpo negócio fechado... ehhehehe
    mesmo asism valeu!

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ramon Cliquet
    fala mais dele ai... se tá funcionando, estado dos alto falantes, marca e tamanho dos falantes, se os trafos e o chassis estão muito enferrujados, etc

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem que especificar qual true reverb se é o um o dois ou o tres, já tive os tres, um e o dois são bons, true reverb 3 era meio ruinzinho, o melhor é o dois.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    E ae galera!!
    Ae Ramon eu continuo interessado por esse giannini ja que não comprei o q estavam me oferecendo mas depende do estado e do modelo dele.
    Ja via alguns em bom estado (funcionando) e vendido por 400 reais afinal de contas é um modelo antigo e mesmo q esteja num estado bom provavelmente precisara de uma revisão. gui325@yahoo.com.br
    valeu !!

    ClaudioSF
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pessoal, estou ressucitando esse tópico para não criar um outro. Estou negociando um Giannini True Reverb e gostaria de saber a sua faixa de preço, ele tem 6 falantes de alnico de 8", como ele está em João Pessoa e eu em Goiânia, não tem como eu saber sobre o seu som, esse modelo vocês sabem dizer se é o I, II ou III ? Vale a pena esse amp ?

    Desde já agradeço a todos que colaborarem.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    Bom dia!!!

    ClaudioSF
    Cara, eu não sei ao certo e por isso recomendo que vc confirme em sites como o Mercado Livre, mas imagino que este ampli deve estar na faixa de 800 a 1200 "conchas".
    Valeu!!!

    edalko
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: edalko
    · votar


    ClaudioSF

    Cara, na buena, esses amps Giannini são sensacionais (tenho um Thunder Sound).

    Mas como são amps de 40 anos +/- de existência, têm muitos componentes que já estão meio ferrados. Os trafos geralmente têm que trocar, porque foram feitos para 100V e hj é 127V o que aumenta a tensão nas válvulas dimunuindo sua vida útil.
    Os capacitores tem que ser trocados, assim como alguns componentes internos.

    Em resumo: são excelentes, mas as vezes requerem uma manutenção por gente especializada.

    Deste modo, não aconselho vc comprar pela net de pessoas que não sejam do ramo. Porque o amp pode estar funcionando, mas vc não sabe até quando... e se queimar, daí vc gastará o dobro para arrumar. E outra, tem muito picareta no ML.

    Dá uma olhada nos equipos à venda do JORGE LUTHIER porque ele só trabalha com gianninis e manja pra caramba. ALém de ser
    super honesto.

    ClaudioSF
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Penta_Blues
    edalko

    Valeu pela ajuda ! O camarada não é do ML, é um conhecido lá de João Pessoa, segundo ele tá revisado, vou procurar saber mais detalhes, e se der certo a negociação, eu comunico ao pessoal.

    ClaudioSF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Amigos,

    Após algumas semanas de negociação, finalmente peguei o Giannini True Reverb !!!!

    Foi amor a primeira vista, o meu anterior era um Peavey Studio Pro, agora to com um amp de gente grande, ele é um amp de 1968, extremamente bem conservado e está todo revisado, estou muito satisfeito com o meu mais novo "brinquedinho". Ele é bem grandalhão, tem 6 autofalantes de 8", estou contando as horas para chegar o fds e poder brincar com ele com mais tempo e mais volume !!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Boa noite!!!

    ClaudioSF
    Parabéns pela aquisição!
    O meu tb é de 1968. Apesar de detonar a originalidade do meu, arranquei o bichinho da caixa e fiz dele um cabeçote. Agora uso uma caixa 2x12 e não o troco por nada!
    Valeu!!!

    rsf
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rsf
    · votar


    ClaudioSF

    parabens pela aquisição 2...
    6 alto falantes de 8"? posta umas fotos....e, se possivel, uns sons...fiquei curioso para saber como é a cara e o timbre desse ampli...

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ClaudioSF
    Cara se eu não estiver errado ele usa 6 falantes de 8" da PHILIPIS octogonal em alnico cerca de 10W rms cada,eu tenho um PHELPA 40W reverb com esses falantes e outra vez encontrei com um TRUE cara preta com essa configuração(6x8")mas o cara não fazia negócio de "jeito manera",uma pena.
    Sucesso,se manter a configuração original coloque 6 Jensens P8R.
    Abraço.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    depende o ano, alguns true vinham com 6 falantes de 8" da novik. Estes octogonais senão me engano eram de alnico, os posteriores não.

    lukharp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sim,são de alnico,já os noviks são cerâmicos,inclusive esses noviks também vinham em alguns Phelpas 20W e 40W.

    ClaudioSF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lukharp

    Os do meu true são novik, acho q nesse fds eu tiro umas fotos dele e posto aqui. Qual desses falantes é melhor ? Os de alnico ou os cerâmicos ?

    ymen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alnico tem um som mais vintage, os normais costumam ter mais potência e brilho. Tem quem prefira alnico e tem quem prefira os tradicionais.

    Ligei_rinho
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Amigos. Apenas para completar as informações a respeito do True Reverber.
    1. É sem dúvida nenhuma um excelente amplificador para guitarra. Não perde para nenhum importado.
    2. O True Reverber I (1968 a 1969) tinha 6 alto-falantes de 8 polegadas da Novik. Tem um som muito bom mas meio estridente nos agudos.
    3. O True Reverber II (1970-1975) tinha 1 falante de 12 polegadas da Bravox. O som ficou mais incorpado nos graves e muito bem definido nos agudos.
    4. A potência é em média 50W com duas válvulas 6L6GC na saída. Outras válvulas como EL34 já não deixa o circuito como original. O Original mesmo são as 6L6. Alguns proprietários desse amp fizeram uma adaptação na saída colocando válvulas EL34 para deixar mais próxima dos Marshall mas na minha opinião, tira um pouco a característica maravilhosa dos timbres dos Giannini.
    5. O Capacitores eletrolíticos, principalmente da fonte de alimentação, se originais os laranjas da marca Lorenzetti tem que ser trocados por novos. Com o tempo (mais de 40 anos) os capacitores ressecam e perdem suas características em Microfárades. Por isso o aumento dos roncos nos alto-falantes, chiados etc. Trocar também os eletrolíticos do pré e os de poliéster. Os resistores, se não estiverem apresentando aspecto escurecido não precisam pois resistores duram a vida toda. Quanto aos transformadores igualmente apresentam grande longevidade. Não precisam ser trocados, exceto (claro) se estiverem queimados. Os potenciômetros eu aconselho não troca-los pois eram produzido pela Constanta que fabricavam potenciômetros e resistores na fábrica em Ribeirão Pires - São Paulo, eram excelentes em qualidade. Os chineses não tem a qualidade desses potenciômetros da Constanta. O problema é que a fábrica fechou e não produz mais esses componentes. O ideal é limpar com o spray limpa contatos. Não economize spray para limpar os potenciômetros. Após a limpeza com certeza some aqueles chiados quando vc mexe no volume ou nas tonalidades. Importante: Se você não tem conhecimento em eletrônica, por favor não façam. Amplificadores valvulados trabalham com alta tensão em torno dos 470V a 500V. Um choque nessa tensão é muito violento. Os capacitores eletrolíticos mantém a carga por um longo período e mesmo o amp estando desligado da parede pode levar o choque. Lembre-se de descarregar os eletrolíticos antes de mexer no aparelho.
    6. Ainda sobre os Capacitores Eletrolíticos da fonte de alimentação, eram empregados capacitores eletrolíticos da marca Lorenzetti que eram de 50 mF e 100 mF por 350V. Não usar capacitores de 350V. Usar capacitores de 500V pois a tensão média nesses capacitores é de 470V.
    Tenho 1 True Reverber II que não troco por nada. Espero ter ajudado. Abraços a todos.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Ligei_rinho
    Os capacitores de poliéster da época eram muito bons e não precisam ser trocados e resistores (não todos) com o passar do tempo podem apresentar alterações sensíveis nos valores. Quanto aos transformadores depende do estado do núcleo (muito enferrujado) e se os enrolamentos não apresentam fugas de corrente no esmalte dos fios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TRUE-REVERB GIANNINI