Ampli Valvulado com Distorção horrivel

    Autor Mensagem
    fcruzhp
    Veterano
    # ago/04


    Ai galera!! Testei o Duovox 120b esse fim de semana. O som naum ficou bom, quando eu aumentava o volume ele distorcia feio, mto feio.
    Será pq ele é pra baixo e eu to usando guitarra?

    A saida dele é 4 Ohms e to usando 2 falantes Novik (um de 8 e outro de 16 Ohms, dando 5.3 ohm), séra que é isso?

    Ah! Ele aumenta e abaixa o volume, oq ta acontecendo
    (valvula naum ta velha apesar de ter uma azul) Depois eu boto foto dele ai!
    Falowss!!!!!!!!!

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fcruzhp
    usar falante c as impedancias assim eh zoado hein... melhor usar um só! :)

    me lembro de ter lido/ouvido em algum lugar que a gianinni botava um capacitor maldito nos amps de baixo que come todo o brilho e o agudo do som, fazendo com que ele fique uma bosta pra guitar... tem que localizar e arrancar o maldito, mas nao lembro se os duovox ainda tinham isso (eram os thunder, acho).

    outra coisa, se aumente e abaixa o volume pode tar oscilando em HF, tem que dar uma verificada! Leva num tecnico qqr pra ele dar um tapa, eh mto facil arrumar esses amps valvulados.

    sds

    fcruzhp
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Descobri que das 4 valvulas do power somente 1 estava funcionando, haha acredita?? O legal é que ele bem baixinho fica com o som legal, vou juntar uma grana pra tocar as valvulas, deve resolver grande parte do meu problema.


    Alguém ja viu a valvula para de funcionar, mas continuar acendendo o filamento??? estrranho né?

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    isso é normal, na maioria das vezes para de funcionar por outros motivos............por curto entre grade placa, catodo filamento...tive uma que entrou em curto com filamento e placa se não me engano.... bem na base dela, o baquelite chegou a carbonizar.......

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    fcruzhp
    outra, coisa, não precisa usar as 4 válvulas não... um parzinho só ja fala alto pra cacete (sem falar no preço...) bota o par nos soquetes 'do meio'. Compra as 6L6 da JJ-tesla, fuja das SOVTEKs de merda.

    sds

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh
    este processo pode custar tanto a válvula como o trafo de saída, pois irá trabalhar com impedâncias descasadas....

    mas estes velhos wilkasom aguentam tudo.....é incrível....peguei um 120g pra dar um tapa, e meu, o dono usava duas válvulas à meses...e nunca disse que nunca deu problema.......vai entender......

    Metal Milk Shake
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cacildo poncio
    ...e nunca disse que nunca deu problema.......
    Naum entendi direito vc quiz dizer q ele nunca deu problema e colocou um nunca a mais ou q dava problema msm....?

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cacildo poncio
    esse negócio de impedância descasada é meio mito... a menos que o trafo de saída seja muito ridículo (marshall... haha) não tem erro não.

    pra tu ter uma idéia, eu tou usando meu tremendão SL, projetado pra usar 4x6L6GC com um parzinho de 6V6 há meses também, sem problema algum.

    mas, se for 'stressar' com esse negócio de impedância, pode-se também passar a carga pro 'tap' com a metade da impedância... por exemplo, se vc tem uma carga de 8 ohms com as 4 válvulas, com 2 válvulas basta ligar a carga de 8 ohms no tap de 4 ohms que fica tudo casadinho... bom tu com certeza já sabe disso, mas fica a dica pro resto da galera...

    sds

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Metal Milk Shake
    o dono disse que usar duas válvulas ao invés de 4 nunca tinha dado problema.......desculpa, me expressei mal....

    b0fh
    bom, se bem que timbre também se altera variando a impedância de entrada do trafo, tem trafo projetado pra 4x 6l6 com 5.6k/ 4k......pra el34, de 1.65 À 1.9k .... etc......mas é recomendável trabalhar nos conformes né.... ;0)

    outro cuidado que tem que observar é a corrente de filamento, a 6v6 trabalha folgado no seu trafo projetado pra 900ma, agora, tem pessoas que colocam el34, aí o trafo não suporta mesmo.....1.6ma...

    b0fh
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: b0fh
    · votar


    cacildo poncio
    sabe qual é a foda? acho que o enrolamento de filamento desse amp foi meio que projetado pra dar "7v sem carga, 6.3v com TODAS as valvulas enfiadas" ou algo do genero... descobri que usando menos valvulas a tensão de filamento SOBE (tava uns 6.7 volts) e isso sim é 'matador' para as válvulas...

    por isso meti de volta a 12ax7 do canal 1, a 12ax7 do vibrato (useless, mas...) e troquei as 6V6 por 2 6L6GC JJ tesla, agora a bendita tensão de filamento tá aceitável, em torno de 6.4 volts... tudo isso pela boa saude das minhas ECC83 phillips NOS, que estimo muito :)

    foda que agora distorção de power só com um volume dos infernos... pobres vizinhos... hahaha.

    sds

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh
    ECC83 phillips NOS
    cara, um amigo meu pegou um duovox 100g novinho......como se ele voltasse ao tempo e comprase o amp com etiqueta e tudo........o antigo dono tinha comprado pra testar uns pedais na época, e deixou encostado lá porque era grande e pesado,......ele veio com valvulas de potencia rca black plate, e de pré essas phillips........sorte como essa nem ganhar na loteria!!!!!

    fcruzhp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pera ai, deixa ver se eu entendi!
    O pré amp vai mandar sinal para a valvula do driver (inversora, né?) e ela vai controlar as do power. Isso naum influencia?

    Mas se vc colocar um par que dissipa 30w num ampli feito pra 60w ele vai funcionar?, tipo colocar duas 6v6 no meu true reverb ele vai funcionar sussa?

    Minha coleção de valvulas valvulas RCA 6l6 Gc (só pra recordação, naum funfa!!) tenho tb umas miniwatt 12ax7 e 12at7 ah!! duas 6l6GC da GE e uma Sovtek 12ax7

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fcruzhp
    duas 6l6GC da GE

    essas funfa!!!!?????

    fcruzhp
    Veterano
    # set/04
    · votar


    essas funfa!!!!?????


    Funfa sim, só que ta azulzinha!!

    Na verdade naum tenho mto oq comparar, eu terminei de refazer meu true reverb, só fazltas as benditas valvulas novas pra eu poder testar ele 100%!
    Ah tem uma RCA que funciona!!
    Manda um e-mail pra mim com as fotos dos seu amplis!! fcruzhp@hotmail.com
    (quem curte ampli valvulado me cadastra ai no MSN!!!)
    OS clones foi vc quem fez!!????

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fcruzhp
    foram, tenta cadastrar também.... pelado_nu@hotmail.com
    pô cara essas ge me interessa eim....

    b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cacildo poncio
    ele veio com valvulas de potencia rca black plate, e de pré essas phillips

    puta merda tem nego que eh cagado msm... eu ja fiquei feliz de comprar o meu com UMA rca grey plate (o resto tava umas russas trash) e umas telefunken ECC83 no preamp (que já não tavam grandes coisas mas ainda dão um pau nas sovtek da vida)

    fcruzhp
    sim, funciona beleza com 6V6, e o som fica com menos 'headroom', da pra fazer distorção de blues sem ficar surdo... a foda é que a tensão de filamento sobe por causa disso (as 6v6 puxam muito menos corrente)... teria que botar um resistor pra dar uma baixada nela tb... vou fazer os cálculos pro meu tremendão antes de botar 6v6 de novo nele

    sds

    cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    b0fh
    cara, dá gosto de ver o amp do cara......o bar dele fica aqui perto de casa, quanto tu passar aqui um dia desses, te levo lá pra ver o impossível.....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    galera toda, esse amp q o cacildo poncio tah falando, e realmente ver o amp eh ver o impossível!!

    haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Valvulado com Distorção horrivel