Autor |
Mensagem |
Alexandre Souza Veterano |
# ago/04
E ae galera, tenho um amp Fender Princeton 65 mexicano, e ele está apresentado um problema de simplesmente sumir o som. Eu tenho a impressão de que tem a ver com o volume alto, pois qdo toco em casa (com o volume baixo) não dá problema, mas qdo saio pra ensaiar (com o volume alto) o amp dá uns cortes no som.
Alguém sabe o que pode ser???? Me ajudem...
|
b0fh Veterano |
# ago/04
· votar
com certeza eh solda fria ou malcom (mau contato). Qdo ce soca o volume ele vibra mais e agrava o problema.
|
# ago/04
· votar
b0fh
É, foi o que me disseram, o problema é que eu to até com medo de levar em uma assistencia pq a facada vai ser grande...
Sou de Campinas/SP alguem conhece algum cara que conserto amp por aqui?
|
b0fh Veterano |
# ago/04
· votar
Alexandre Souza
esse amp eh transistor, certo?
a menos que vc tenha mto medo de estragar, melhor eh abrir e fuçar você mesmo... pode ser coisa bem besta mesmo, tipo solda de jack de input / falante meio solta, ou algum componentezinho meio solto, coisa que da pra ver logo de cara... mas se quiser levar pra alguem arrumar, acho que qualquer eletronica deve resolver isso.
|
# ago/04
· votar
b0fh
É transistor sim...
Eu to achando que vou tentar abrir eu mesmo e verificar, putz já levei um Marshall 8040 pra conserto uma vez e os caras me furaram o olho... o problema é que eu num manjo nada nada de eletronica e do jeito que esses amps são cheios de frescura vai que eu acabo de ferrar o bichinho...
|
b0fh Veterano |
# ago/04
· votar
Alexandre Souza
ih cara tu vai eh se assustar quando abrir... nao tem quase merda nenhuma dentro desses amps transistorizados "mudernos"
meu laney tf-200 eh todo vazio por dentro, da ate pra montar outro amp la dentro :)
sds
|
cacildo poncio Veterano |
# ago/04
· votar
Alexandre Souza
não confie em técnico que você não conheça....os caras acham um monte de defeito e te cobra o olho o nariz etc....
verifica se o terminal do falante não está solto, abra o amp (desligado da tomada claro) verifique conexões de terminais, e jacks de loop (se tiver). caso esteja tudo ok, desparafuse a placa e verifique solda do jack de entrada, veja se ele naõ está solto,- eu tinha um automatic gt e o filha da mãe aparentava solda perfeita, mas a trilha de cobre estava rompida, se possível refaça a trilha com um fio, se não achar o problema procure um técnico conhecido.
boa sorte!!
|
# ago/04
· votar
b0fh
Cara valew pela dica, esse final-de-semana vou desmontar o bicho e verificar.
Vlw
cacildo poncio
É cara, eu tô "vacinado" contra esses caras, já me enfiaram a faca pra arrumar um marshall que eu tive.
Ontem me passaram o fone de um cara chamado Fabio Arroio aqui de Campinas, dizem que ele manja muito de amp´s e é de confiança, alguém conhece?
|
# ago/04
· votar
Falae galera ninguem conhece alguem em Campinas que conserta amp ????
|
# ago/06
· votar
Putz 2 anos depois e o problema voltou =/
Alguem sabe o que pode ser esses maldito problema?
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/06
· votar
Alexandre Souza
Buenas.O problema deve ser o mesmo de antes.Esse problema tipo, mau contato em som alto, pode ser o fio flexivel de cobre, que sai do terminal do alto-falante e entra no cone do mesmo, para conectar a bobina móvel.Como esse flexivel é de malha de cobre, com o uso, as vezes parte os fios da malha.Nesse caso, quando está em alto volume, com a excursão maior do cone, o mau contato aparece.Dá uma olhada nesses fios do alto falante e veja se anteriormente o técnico fez uma solda ao longo de um dos dois fios.O problema deve estar alí.Caso esteja ok, então o problema deve ser de mau contato na alimentação dos transistores de potência.Aí é caso pra técnico.Um abraço!
|
# ago/06
· votar
carlos adolphs
boa dica, vou conferir esses fios ae
vlw
|
cacildo poncio Veterano |
# ago/06
· votar
e surge mais um tópico das profundezas, da frestinha do fundo do baú! hehe !)
|
KadoSilva Veterano |
# abr/09
· votar
Tb estou com um problema parecido: o pré-amp do meu funciona quando quer... não me faz muita falta pois ligo o ToneLab LE direto no PWR IN do Fender (uso a pedaleira como pré) e fica bem melhor do que usar a pedaleira ligada no IN 1 ou IN 2. Já abri o AMP e não encontrei nada esquisito...se bem que saco pouco de eletrônica... Se descobrir algo, compartilho com vcs.
|
paulone Veterano |
# abr/09
· votar
Olá pessoal Tb tenho um P65 mexicano e achei o reverb (mola) fraquinho. Será que é assim mesmo ? Além é claro famoso chiado de fundo...
|
rlordh Veterano |
# abr/09
· votar
Quanto ao reverb eu acho que é assim mesmo ... tenho um Princeton 112 e tb acho fraco em relação aos outros ... ..
|