Problemas com Fender Princeton 65

    Autor Mensagem
    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04


    E ae galera, tenho um amp Fender Princeton 65 mexicano, e ele está apresentado um problema de simplesmente sumir o som. Eu tenho a impressão de que tem a ver com o volume alto, pois qdo toco em casa (com o volume baixo) não dá problema, mas qdo saio pra ensaiar (com o volume alto) o amp dá uns cortes no som.
    Alguém sabe o que pode ser???? Me ajudem...

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    com certeza eh solda fria ou malcom (mau contato). Qdo ce soca o volume ele vibra mais e agrava o problema.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh
    É, foi o que me disseram, o problema é que eu to até com medo de levar em uma assistencia pq a facada vai ser grande...

    Sou de Campinas/SP alguem conhece algum cara que conserto amp por aqui?

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alexandre Souza
    esse amp eh transistor, certo?
    a menos que vc tenha mto medo de estragar, melhor eh abrir e fuçar você mesmo... pode ser coisa bem besta mesmo, tipo solda de jack de input / falante meio solta, ou algum componentezinho meio solto, coisa que da pra ver logo de cara... mas se quiser levar pra alguem arrumar, acho que qualquer eletronica deve resolver isso.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh
    É transistor sim...
    Eu to achando que vou tentar abrir eu mesmo e verificar, putz já levei um Marshall 8040 pra conserto uma vez e os caras me furaram o olho... o problema é que eu num manjo nada nada de eletronica e do jeito que esses amps são cheios de frescura vai que eu acabo de ferrar o bichinho...

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alexandre Souza
    ih cara tu vai eh se assustar quando abrir... nao tem quase merda nenhuma dentro desses amps transistorizados "mudernos"
    meu laney tf-200 eh todo vazio por dentro, da ate pra montar outro amp la dentro :)

    sds

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alexandre Souza
    não confie em técnico que você não conheça....os caras acham um monte de defeito e te cobra o olho o nariz etc....

    verifica se o terminal do falante não está solto, abra o amp (desligado da tomada claro) verifique conexões de terminais, e jacks de loop (se tiver). caso esteja tudo ok, desparafuse a placa e verifique solda do jack de entrada, veja se ele naõ está solto,- eu tinha um automatic gt e o filha da mãe aparentava solda perfeita, mas a trilha de cobre estava rompida, se possível refaça a trilha com um fio, se não achar o problema procure um técnico conhecido.

    boa sorte!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh
    Cara valew pela dica, esse final-de-semana vou desmontar o bicho e verificar.
    Vlw
    cacildo poncio
    É cara, eu tô "vacinado" contra esses caras, já me enfiaram a faca pra arrumar um marshall que eu tive.

    Ontem me passaram o fone de um cara chamado Fabio Arroio aqui de Campinas, dizem que ele manja muito de amp´s e é de confiança, alguém conhece?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Falae galera ninguem conhece alguem em Campinas que conserta amp ????

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz 2 anos depois e o problema voltou =/
    Alguem sabe o que pode ser esses maldito problema?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alexandre Souza
    Buenas.O problema deve ser o mesmo de antes.Esse problema tipo, mau contato em som alto, pode ser o fio flexivel de cobre, que sai do terminal do alto-falante e entra no cone do mesmo, para conectar a bobina móvel.Como esse flexivel é de malha de cobre, com o uso, as vezes parte os fios da malha.Nesse caso, quando está em alto volume, com a excursão maior do cone, o mau contato aparece.Dá uma olhada nesses fios do alto falante e veja se anteriormente o técnico fez uma solda ao longo de um dos dois fios.O problema deve estar alí.Caso esteja ok, então o problema deve ser de mau contato na alimentação dos transistores de potência.Aí é caso pra técnico.Um abraço!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    carlos adolphs
    boa dica, vou conferir esses fios ae
    vlw

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    e surge mais um tópico das profundezas, da frestinha do fundo do baú! hehe !)

    KadoSilva
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tb estou com um problema parecido: o pré-amp do meu funciona quando quer... não me faz muita falta pois ligo o ToneLab LE direto no PWR IN do Fender (uso a pedaleira como pré) e fica bem melhor do que usar a pedaleira ligada no IN 1 ou IN 2. Já abri o AMP e não encontrei nada esquisito...se bem que saco pouco de eletrônica... Se descobrir algo, compartilho com vcs.

    paulone
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olá pessoal
    Tb tenho um P65 mexicano e achei o reverb (mola) fraquinho. Será que é assim mesmo ? Além é claro famoso chiado de fundo...

    rlordh
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Quanto ao reverb eu acho que é assim mesmo ... tenho um Princeton 112 e tb acho fraco em relação aos outros ... ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Fender Princeton 65