Cabeçote Valvulado

    Autor Mensagem
    Mendonça Neves
    Veterano
    # ago/04


    Ola

    Sou guitarrista de uma banda de Heavy metal aqui em Manaus-Am e estou precisando comprar um Cabeçote Valvulado e que tenha uma boa distorção para o estilo que toco.Atualmente possuo um Cristalino da meteoro porem sua distorção ñ eh pesada...Quais cabeçotes vcs me indicam???Posso gastar até R$8000.Estou de olho no Mak3000 no Jcm900 e no Crate Blue Voodoo.

    P.s:Nao me recomendem um Mesa Boogie.

    ObrigadO!

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Estou de olho no Mak3000
    P.s:Nao me recomendem um Mesa Boogie.
    mas o mak3000 eh copia do mesa(dizem)

    pk vc num ker mesa? pelo preco ou som?

    Mendonça Neves
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    Pelo preço...o mais barto que achei foi 12000 so o cabeçote...

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mendonça Neves
    com essa verba tu pode pegar um ótimo amp hand-made, e ainda gastar com equipos e captadores, enfim, pra completar seu set....

    quantos watts tu precisa? qual timbre que agrada? combo ou head? que guita é a sua? que captador tu usa? entra em contato: pelado_nu@hotmail.com

    crowley666
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: crowley666
    · votar


    Mendonça Neves
    fala com o luciano da lifesound, ele faz uns amps hand-made q saum replicas dos originais. ele faz do marshall jcm 800 e soldano slo 100 (esse amp original custa 22.000, ele faz por 1800 ou ateh menos)

    www.lifesound.hpg.com.br

    crowley666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    q estranho, o site num ta entrando

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    crowley666
    soldano 22conto??? tá louco......

    MSchmidt
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    crowley666

    O endereço correto é o seguinte:
    www.lifesoundamps.cjb.net

    O cara é de alvorada, na grande Porto Alegre...

    []'s

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o Crate blue voodoo que vc se refere é o BV300???? se for me diz onde vc viu desses pra vender aqui no BR e quanto ta custando, já vi fotos dele, parece que ta pegando fogo dentro de tanta valvula, parece que tem 16 valvulas no total. Ja vi a venda no mercado livre o boggie triaxil (não sei como escreve) por 5.000,00 só que é um pré-amp e é o mesmo que o metallica usa, no seu caso seria só encontrar um power pra combinar.

    lbergamim
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pra quem duvida que há soldano de 22 conto:
    http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1044&ProdDesc=Amp%20p /guitarra%20(cabeçote)

    Olha a cópia dele (R$ 1750,00):
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20018910
    (feita pela lifesound)

    lbergamim
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tem ainda a Tube amps:
    http://www.tubeamps.com.br/

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    lbergamim
    cacilda!!!! e pensar que há quem pague tudo isso.....

    -Diuff-
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera se eu levar um head(cabeçote) valvulado pra tocar em um show e lá tiver um amp transitorisado tipo aqueles de 100w pra cima, tem como eu usar esse amp como uma caixa passiva para o cabeçote valvulado?

    Bog
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bog
    · votar


    -Diuff-
    tem como eu usar esse amp como uma caixa passiva para o cabeçote valvulado?

    O amp inteiro não.

    Primeiro, a impedância e a potência máxima do falante precisam ser aceitáveis para o head.

    Você vai precisar que o amp seja open back, ou vai ter que desparafusar a tampa para ter acesso à parte traseira.

    Vai então ter que conectar o cabeçote ao falante. Em alguns casos, o falante é ligado ao resto do amp por um cabinho, mas normalmente é muito curto. O mais normal é ter que desligar os fios do falante e soldar no lugar um adaptadorzinho para ligar o cabo. Não é o tipo de coisa que você possa fazer rapidinho. E normalmente, se o amp não é teu, o dono não vai te deixar fazer isso, muito menos se você não souber exatamente o que está fazendo.

    Em suma: é possível em alguns casos, mas se você estava pensando em fazer algo tão simples como ligar o cabeçote ao input do amp, esqueça.

    -Diuff-
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bog

    Obrigado por tirar essa duvida, tocar usando mandando o som direto pra mesa e usando fone como retorno sendo que eu tenho um speaker simulator, deixa o som ruim, moderado ou bom? É melhor que tocar com amp?

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    -Diuff-

    A saída normal de um cabeçote não serve para ligar em mesa. Nem com simulador de falantes. Sabe aquele número em watts que você lê nas especificações do amp? Esta é a potência que sai do output do cabeçote. É o suficiente para movimentar um falante (passivo) e produzir todo o volume do amp. É um sinal *** MUITO *** mais forte do que a mesa e o simulador de falantes estão preparados para receber. Se você tentar ligar a saída do cabeçote na mesa, vai torrar tudo.

    Alguns cabeçotes específicos têm uma saída line out, que serve para ligar na mesa. Inclusive, alguns já têm simulação de falantes embutida. Mas você SEMPRE precisa ter alguma carga no output. Alguns amps têm um negócio chamado "dummy load", mas se o amp não tiver nada disso, você precisa deixar falantes apropriados ligados ao cabeçote - ou uma dummy load externa, ou um atenuador que possa atenuar até o infinito.

    Eu já fiz ligações diretas de headzinhos com dummy load e simulação de falantes. Por sinal, entre todos os tipos de conexão direta em linha que eu teste, esta foi a única que preservou a dinâmica de um amp. Você acaba tendo até mais controle sobre os níveis de volume e o roteamento do sinal. Mas a sensação de se usar um gabiente apropriado, com um falante para guitarra, ainda é diferente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Valvulado