Autor |
Mensagem |
Alexandre Cavalli Veterano |
# jul/04
Olá galera do fórum!
sou novo aqui, e já cheguei com algumas dúvidas, quem sabe os feras daqui possam me dar uma luz... hehehe
estou reformando um giannini true reverber II, de 1969 (que foi transformado em cabeçote) e reparei que na parte superior interna da caixa de madeira existe o que parece ser um "papel alumínio colado"!?! isso tem alguma utilidade???
e mais uma coisa, eu troquei as vávulas originais pelas sovtek, porém não achei para vender aquela proteçãozinha de metal compatível com o tamanho dessas válvulas... tem algum problema deixar sem a proteção? e onde eu posso achar para vender???
valew galera, um abraço a todos.
|
MSchmidt Veterano |
# jul/04
· votar
estou reformando um giannini true reverber II, de 1969 (que foi transformado em cabeçote) e reparei que na parte superior interna da caixa de madeira existe o que parece ser um "papel alumínio colado"!?! isso tem alguma utilidade???
Tem sim, seve prá isolar a parte interna do amp de interferências eletromagnéticas, tipo "gaiola de faraday". O 'papel' vai ligado à massa do amp.
Quanto à sua outra dúvida, não posso ajudar muito...
[]'s
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
Alexandre Cavalli
eu tenho um tbm porem é o III...
pode ficar sem as "canecas", sim. o que pode acontecer é aparecer um pouco de "HUMM". se der ruído, envolva as válvulas de pré em papel alumínio e amarre bem na base, onde se encaixariam as canecas.
o papel alumínio serve p/ blindar o circuito, se ele estiver descascando, deve ser trocado, pois se um pedaço cair em cima do circuito.... use aquele de forrar fogÃo, é mais grosso que o de rolo. cole com cola de contato (cola de sapateiro) e dê uma boa lixada nas abas do chassis, pois é ali que é feito o contato com o papel alumínio.
|
# jul/04
· votar
Valew!
O papel alumínio do meu está carbonizado...
então o correto seria colar o alúminio na parte superior e levar um filete até encostar no chassis do amp?
Mais uma coisa... alguém sabe onde posso descolar uma calha de reverb usada (tremendão, fender twin, true reverber, etc.) para esses amps 100% valvulados? Eu vi o preço de uma nova e quase não acreditei... muuuuito caro! hehehe
tenho uma Sovtek 12AT7 que está só esperando essa calha! :D
um abraço a todos.
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
Alexandre Cavalli
é preciso retira-lo todo, lixar a madeira, e aplicar o papel aluminio em toda a parte superior.
a calha é difícil encontrar... só nova mesmo. (eu mesmo prefiro o reverb digital)
|
cacildo poncio Veterano |
# jul/04
· votar
Alexandre Cavalli
essa proteção das válvulas só encontrará o conjunto completo com soquete.......ou se der sorte de alguma loja de eletronica estiver vendendo como sucata...
kaskudo
meu caro, peguei 2 duovox 50g em troca de um ampizinho fender e uns captadores.........o bom que estão com todas as peças originais.....
agora tenho que dar um trato, um deles está bem mau-tratado, pelo que vi até derramaram água dentro dele....
me diz uma coisa, quando eu ligo eles, as válvulas acendem como lâmpadas!!!!!! mais isso é questão de 1 segundo e elas ficam normais....por quê será? eu medi a tensão e está normal 6,30v cravados....
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Alexandre Cavalli
opa...bem vindo cara
|
silvio_rp Veterano |
# jul/04
· votar
cacildo poncio
o meu tb acontece isso com as de pré... acendem e voltam ao normal.
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# jul/04
· votar
galera, eu s4empre tenho duvidas e ideias d fazer, comprar e tals algo valvulado..huehuee
mas assim, eu tenhu um amp totalmente transistorizado, e eu vo cata um pedal valvulado q serve d pré, ai eu keria fazer um power pra ligar nesse pré q vai pro loop do meu amp...sera q vira fazer isso??? e sera nd complicado, coise d 2 valvulas...alguem saberia se compenssa e qto fikaria?? vlw
|
# ago/04
· votar
silvio_rp
qual marca de válvula você usa? estou em dúvida de ser a marca delas ou algum problema no trafo
|
# ago/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
acho que compensa mais montar ele todo, já que a diferença de preço não seria tão discrepante montando parcial...
para montar um estágio de potência, sai em torno de 2/3 o preço do ampli completo.....por isso compensa mais montar ele todo....
mas é preciso manjar, pesquisar e estudar bem o amp escolhido.....uma falha e pode botar tudo à perder....dependendo pode lhe custar a vida....como eu e o pessoal costuma alertar, em um valvulado há tensões que podem chegar à 500v ou mais.....
abraços,
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# ago/04
· votar
cacildo poncio
blz vlw..hehhe
po achu melhor ganhar dinheiro e compra um nhe;.;.hehe
vlw kra
|
# ago/04
· votar
ThE_Fe4r_guitar
entre em contato:
pelado_nu@hotmail.com
|
kaskudo Veterano |
# ago/04 · Editado por: kaskudo
· votar
cacildo poncio
me diz uma coisa, quando eu ligo eles, as válvulas acendem como lâmpadas!!!!!! mais isso é questão de 1 segundo e elas ficam normais....por quê será? eu medi a tensão e está normal 6,30v cravados....
isso é normal, por causa da resistencia do filamento (tungstênio). qdo frio, a resistencia é baixa, porem com o aquecimento ela aumenta, diminuindo a corrente que circula no mesmo. é o mesmo efeito que acontece nas lampadas incandescentes, já notou que elas só queimam qdo ligamos o interruptor?
nÃo acho que seja preciso, mas se quiser diminuir/eliminar esse efeito, basta retificar e filtrar com capafitores de alto valor (2200, 4700uF) a tensÃo de filamento. isso vai fazer com que a corrente no filamento suba mais lentamente, dando mais tempo p/ o filamento aquecer. Mas, repito: é desnescessário!! nunca vi um filamento queimar por causa disso...
|
# ago/04
· votar
dae kaskudo, blz?
olha só, a minha dúvida é a seguinte: será que usando um reverb digital, ou seja fazendo o som da válvula passar pelo circuito de um reverb digital eu não iria "achatar" um pouco o meu som valvulado???
o que tu vai fazer com dois duovox? :D
quer vender um deles??? hehehe
um abraço pra toda a galera do fórum!
|
kaskudo Veterano |
# ago/04
· votar
Alexandre Cavalli
nada a ver... os estágios mais críticos seriam o primeiro (onde entra o sinal) e o último (power). nos estágios intermediários de aplificaçÃo não se percebe diferença nenhuma no timbre, desde que nÃo se sature os circuitos tranzistorizados.
|
# ago/04
· votar
kaskudo
pô cara valeu, fico mais tranquilo, perguntei pra outros caras também, e responderam que é normal isso acontecer em válvulas velhas, principalmente nas miniwatt.....
é que até então só passou sovtek na minha mão e válvulas novas, por isso levei susto ao ver essas maravilhosas miniwatt bisavós "agonizando".....
você já retificou a tensão de filamento? eu montei um real mctube, a tensão de filamento é retificado, não senti muita diferença não.....acho que a melhor forma é usar o secundário como de costume, 3,15-0-3,15vac....
Alexandre Cavalli
vou vender sim, mas primeiro tenho que dar um trato no bixão, tem até ovo de barata dentro dele.....hehe
|
kaskudo Veterano |
# ago/04
· votar
cacildo poncio
no meu true reverb eu retifiquei, e acabou o HUM que havia, mesmo com o volume no mínimo. em alguns híbridos que montei sempre usei os 12V alimentavam o power, e qdo a alimentaçÃo era maior (25+25Vdc) eu usava um 7812...
se eu morasse mais perto, ficava com um desse duovox...
|
# ago/04
· votar
kaskudo
rapaz, desmontei todo o bixão, vou tirar as ferrugens, trocar os caps, os da fonte vou tentar recupera-los, se não der certo eu descarto.....vou trocar os fios dos trafos, que estão resecados e quebrando, vou deixar o circuito como o original, mas vou fazer o aterramento diferente, star-ground e colocar cabo de força com terra, vou trocar o revestimento.......cara vai ficar lindão!!!!! se tiver grana até aí, vou colocar um par casado de svetlana 6l6gc.....
por falar nisso, tem alguma válvula que me recomenda?
|
kaskudo Veterano |
# ago/04 · Editado por: kaskudo
· votar
cacildo poncio
eu gostei das sovtek 6l6wxt+. aguentam até 450v de placa (o que é ideal p/ os gianinni) alem de dissipar 20% a mais de potencia. tem um preço bom, na faixa de 40,00 cada. p/ ele ficar mais "nervoso", use a 12ax7 na inversora. e que tal usar uma retificadora na fonte??
|
# ago/04
· votar
kaskudo
vou testar também com essas wxt, se bem que eu gosto daquele timbre limpo gostoso das rca, a 12ax7 fiz teste no meu hiwatt, ficou barulhento demais....!!! você já testou as sovtek 12ax7wb?
acho que vou deixar pra colocar as válvulas na hora de vender, o cliente escolhe como ele quer....já que tem uma gama enorme de timbre, trocando apenas as válvulas.....
retificadora na fonte......não sei não, será que tem muita difereça? fora aquela história de compressão, sustain...?
|
kaskudo Veterano |
# ago/04
· votar
cacildo poncio
ainda nÃo, eu tinha um estoque de miniwatt, agora que está acabando.
o mesa boogie dual rectifier é um exemplo... vc pode escolher entre válvula e diodo...
|
# ago/04
· votar
dae galera, tudo em paz?
o meu giannini está todo com sovtek (pré e amp), justamente por causa dos exagerados 450V de placa!
não é qualquer uma que suporta... hehehe
mas eu sempre ouço falar do famoso "timbre das RCA"
alguém que já usou as duas marcas pode nos contar as diferenças no som???
|
Bug Veterano |
# ago/04
· votar
cacildo poncio
Cara, onde você mora? Tem algum contato? Tenho um Valvestate 8040 e queria dar uma ripa nele. Não manjo nada de amplificador.
O timbre dele tá bem diferente do original e os knobs nao estao nada bons (o velho barulho de areia voltou).
[]s
|
# ago/04
· votar
Bug
estava sumido???
pelado_nu@hotmail.com
kaskudo
essas suas miniwatt são as gz34?
Alexandre Cavalli
a sovtek está quebrando um galhão, (pelo menos pra eu)
as rca (pelo menos nos duovox 50g) vinham quando vocÊ comprava o amp, o timbre é maravilhoso indescutível.....blá...blá....., se tiver a sorte de encontrar uma........compre....
tem a svetlana, que está fazendo cópia da rca black plate, dizem ser boas, vou ver se pego o par casado delas até mês que vem....
|
mguitar Veterano |
# abr/05
· votar
POD 2.0 + JCM900 + Fender Strato(USA)
Agudo de mais!!!?
Na sua opinião, qual a saída para alcançar um som mais grave usando a configuração citada?
O que fazer para que o som saia menos digital e mais válvulado?
|
mguitar Veterano |
# abr/05
· votar
Costumo usar as sovtek 5881,o POD ligado no loop de efeitos do JCM900, o captador da ponte texmax(fender) foi substituído por um hothails(seymour) e cabos (reference).
Resultado: o som chegou mais próximo do timbre do amp, o captador cerâmico oferece mais saída, mais médios-graves, + opções de timbres e + ataque
|