Comprei um combo meteoro precision 240 watts p/ co

    Autor Mensagem
    garcia01br
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: garcia01br


    Comprei um combo meteoro precision 240 watts, help... não sei como regular, equalizar. alias, nao sei nada.

    flpmartin321
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e nem cade
    ??????????

    garcia01br
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: garcia01br
    · votar


    desculpe, quero dizer que não sei como como equaliza-lo, na verdade não sei como regular

    garcia01br
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    por favor!!! alguém me diga como lidar com um desses?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    garcia01br
    Não existe "fórmula mágica" para equalização. Ouvído e prática, coisas que vem o tempo, na eterna busca do timbre perfeito. Então, aconselho você começar da seguinte forma.

    Desligue o equalizador gráfico e zera a compressão. Deixa a equalização (low, high, mid low e mid high) todos centralizados. Deixe o Master baixo (mais ou menos no 2) e o VOLUME na metade (o do primeiro botão).

    Toque... veja como soa... se o seu baixo for ativo, o botão -10Db deve ser pressionado... caso seja passivo, deixe ele despressionado.

    Aumente o VOLUME até sentir que o baixo começe a distorcer ou fazer muito ruido... neste ponto, desça o VOLUME um ponto. Agora vá ajeitando a equalização aos pouquinhos... primeiro o LOW até conseguir um som com peso, mas que não distorça nem embole demais... Ajeite o TREBBLE até conseguir um som brilhante, mas que não "rache"... não fique com um agudo "mordido" tipo guitarra.

    O LO MIDDLE e o HI MIDDLE você vai usar para dar definição nas notas do baixo... mas, se você passar da conta, pode ficar com um som metalizado demais... normalmente (isto na minha opinião) eu deixo o LO MIDDLE um pouco acima do LOW... e o HI um pouco abaixo do TREBBLE... mas isto vai variar de baixo para baixo, e do som que você quer conseguir.

    O compressor é mais na manha... vá aumentando aos poucos sentindo o ATAQUE do seu baixo (ataque é aquele pesão na hora que vc dá a nota... um socão, quase físico)... quando você notas que o COMPRESSOR começou a reduzir o seu volume nas notas mais leves, é pq vc passou da conta. Depois só controle o volume no botão MASTER.

    Agora... ligue o EQ. GRÀFICO e deixe ele FLAT (todos os botões no centro)... agora vai da experimentação... se vc tiver chego em um bom som no equalizador o GRÀFICO vai servir só para dar um "ajuste fino" no seu timbre... tirar coisas específicas... às vezes, até um ruido indesejado. Daê, isto vem com a prática e experimentação.

    O manual do Precission Combo vem com alguns exemplos de equalização... até pegar a manhã, vc pode ir experimentando em cima deles.

    Espero ter ajudado. Como eu disse, não existe receita de bolo. Mas isto é o que eu faço, mais ou menos, ao pegar um ampli que não conheço bem.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin, vc curtiu esse amp? Eu achei o timbre muito bonito. Mas tô na dúvida entre o StarBlack que, embora tenha um timbre diferente pelos falantes de alumínio, possui um punch muito bom.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BTNS
    Hehehe... passei pela mesma dúvida, acredite. O StarBlack é legal, mas acho ele um pouco limitado por causa do cone de alumínio... por mais que você mexa na equalização o timbre não foge muito daquele metalizado. Acho um puta ampli para quem é adapto quase que exclusivamente do slap... mas, se você quer um ampli mais versátil, eu prefiro o Precission.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin eu tenho curiosidade de ouvir aquele outro amp deles, que tem o pré valvulado - fugiu o nome agora. Já experimentou? Tô pensando em pegar um Meteoro desses até ter a grana para um Carvin.

    Experimentei o 800MB com uma caixa 4x10 e gostei bastante mas o foks é o transporte.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BTNS
    Também acho o transporte de stacks complicados, principalmente porque ainda não tenho carro (e, mesmo num carro, carregar cabeçote e duas caixas deve ser terrível).

    O cubo que vc quer falar é o Bass in Concert? Tem um timbrão... tem uma textura show, tem um ronquinho de leve que dá um toque todo especial no som do baixo... principalmente se você plugar num baixo que já tiver características vintage. Eu iria comprar, mas estava carinho a figura.

    BTNS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ronin nunca vi para vender. É esse mesmo. Eu vi aquele cabeçote da Meteoro que tem um visual Ampeg mas achei muito caro. Daí vi esse cubo no site e fiquei curioso. Vou tentar testá-lo, mas até agora não consegui uma loja que o tivesse.

    Tenho dois baixos: um Spanich com captação PJ Quarter Pound da Seymour e um Wood Scorpion Plus com captação EMG (jass bass mas em formato humbucker) que me dá um timbre bem de Jazz Bass mesmo. Esse cubo me interessa. Vi um cara no ML vendendo mas ele queria 2 mil (preço de um cabeçote Hartke 2000).

    gabrieldp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    caralho acabei de compra um e não dá som! perde pro meu Staner BS-150 axo :/

    Rafael Vaz
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Rafael Vaz
    · votar


    gabrieldp

    Cara, tem um metero precision 115 desses no estúdio onde ensaio, jah desisti de tentar tirar som dele, tem uns 2 meses q ensaio nesse lugar e lah tem duas salas com esse mesmo amp, várias vezes cheguei mais cedo e fiquei tipo uns 40 minutos tentando regular, o procedimento q uso eh esse mesmo q o Ronin colocou aí, tenho um baixo spector ns2000 d 5 cordas com captação emg-hz e circuito ativo emg. Quando vc desliga o equalizador desse ampi e zera as freqüências no painel principal, fica só um médio grave embolado, quando vc tenta regular, os graves não atuam, e os médios nã tem definição nenhuma, parece q só acentua o médio embolado q dá com tudo zerado, os agudos naum atuam até o 5, depois disso fica muito estridente, de doer o ouvido, o volume e master só atuam com o master no máximo, o problema é que, se o volume estiver no 5, naum dá ganho nenhum, a se passar do 5 começa a distorcer e embolar + ainda, o foda eh q ateh os agudos ficam distorcidos, o equalizador gráfico até dah um gás nos graves, mas vc naum pode mexer nos agudos e tem q atenuar os médios pro som ficar menos embolado e estrindente, mas mesmo assim não faz muita diferença, pq pra dar ganho no amp de todo jeito o som distorce e embola, não tem muita salvação, esse amp eh o mico da meteoro, deve ter várias falhas de projeto nele, não sei o porque do som dele ser ruim assim já q os sistemas de caixas acústicas e cabeçotes da meteoro saum muito bons pelo preço, são bem melhores q os warm music, e os combos valvulados top de linha da meteoro são muito bons, tenho um bass in concert tubeamp e naum tenho do que reclamar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um combo meteoro precision 240 watts p/ co