240 watts rms é bom num ampli de guitarra? (Duovox 240G)

    Autor Mensagem
    RRT
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: RRT


    Olá, fiquei empressionado ao ver o catálogo da Giannini de 1976 (consulte catalogos no site da Giannini) e que além dos conhecidos Tremendão III (87 watts rms) e o Thunder Sound III (50watts rms acho) eles fabricavam o Bulldog de 100W (combo) e também os amplis para exportação, os Duovox. O 120G dizem que produzia 150 watts rms (como é possível, tinha mais do que 4 valvulas 6l6 ou usavam as 6550?) ligado numa caixa de 6X12" e o Duovox 240G ligado numa caixa com 2X15" mais uma corneta. Como é possível? Eles usavam outras válvulas ou tinham mais válvulas? Nunca ví amplificadores top, como Fender, Marshall, Vox, etc, teram mais de 200W...será que é bom pra guitarra ter 240w numa caixa com 2X15" + uma corneta? O som, e o timbre são melhores que por exemplo os Tremendão com 4X12" e 87W? Qual seria a diferença do som dum ampli desses de 240W para um tipo Fender Bassman de 100W? Abraços a todos, e consultem o site da Giannini e veja o que estou falando no catálogo de 1976/77.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tipo Fender Bassman de 100W?

    acho q o bassman tinha só 50w!!!!

    RRT
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tinha Bassaman de 50W, o Bassman de 100W e o de 135W.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Antigamente - mais antigamente do que 1976 - não tinha PA da maneira que conhecemos hoje. O som da guitarra ia "quase" que do ampli pro público. Então, dá-lhe potência...

    RRT
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    porém, independente da potencia, o som, timbre, qualidade de um ampli de 240W de guitarra é tão bom qto um de 100w por exemplo? (valvulados)

    RRT
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e como faziam para se tirar 240W? (quais e qtas valvulas)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    RRT
    Usavam-se as enormes 6550 (como nos Ampegs), e transformadores enormes adequados a voltagem de placa das mesmas para produzir tal potência.
    Um amp desta potência para guitarra chega a ser um atentado à saúde auditiva das pessoas, mas para baixo é o que há de melhor.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    RRT
    marcelogatinho
    Eram Watts UPNO(Uma porrada no ouvido).Ouvi uma vez só esse bicho, e posso dizer uma coisa, não ficava devendo nada aos gringos.Pena que eram caríssimos e a indiada não tinha grana pra bancar.Como o Blue Jazzfalou, PA naquela época era luxo.A gente fazia um paredão de Gianninis, botava um A300 no PA, as vezes aparecia um "graduado" com uns TWIN ou HOT ROD, e toma pancada nas costas.Bertola, vc ia gostar, não tinha pulmão ruim, afrouxava tudo....

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Antigamente - mais antigamente do que 1976 - não tinha PA da maneira que conhecemos hoje. O som da guitarra ia "quase" que do ampli pro público. Então, dá-lhe potência...


    The Who que o diga !!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    Pódicrê!
    Mas para meus pobres e velhos pulmões que já sofreram da tísica seria um autêntico veneno sonoro, eh,eh,eh....
    Por outro lado imagine um desses com uma caixa 2X15 ventando e fazendo aquele som gravão tipo Led ou Grand Funk.....
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Rapaz!!!!
    AugustoPedrone
    O The Who era isso mesmo, cada show evaporava alto falante(Fora o que eles quebravam na porrada).Forte abraço!

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    RRT

    cara, eu tenho um duovox 120 G e não passo do 3 com ele tocando com banda onde o baterista desce a mão.
    acho 240 watts uma coisa totalmente desnecessária e insalubre nos dias de hoje.

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    RRT


    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/_novos/caixa mak.htm

    280w Valvulados!!!!!!! Tem gent q gosta msm d potencia!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/pop/_novos/caixa mak.htm

    putz... 6 6550 no power... é pra levar o guitarrista a falencia quando for trocar...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    esse amp da meteoro parece ser direcionado pro guitarrista underground do estilo q toca em altos 'buracos' desse brasil, ai o som tem q vir soh do amp msm hueauhaehuahuea

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu vou dizer por mim,
    acho q se o cara quer tirar um som limpo ( diga-se limpissimo ) no ampli sem ficar se preocupando em fica parado na frente dos falantes, o valvulado tem q ser de 100w. ´´ para shows``
    ai da pá deixa o ganho bem baixinho e taka no master!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 240 watts rms é bom num ampli de guitarra? (Duovox 240G)