Turret Board - DIY Amp.

    Autor Mensagem
    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04


    Alguém sabe onde posso encontrar ilhóis (turrets) para confecção de uma board ponto-a-ponto? Ah, e se alguém souber onde vende a placa de plexiglass também eu agradeço.

    Abraços pessoal !!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    ilhós é uma coisa, turrets outra, ilhós é que se usa em tênis onde passa o cadarço, semelhante à rebites com furo no meio, turrets são pequenos terminais fixos em placa, de formato cilíndrico, e furo no meio.

    plexiglass? não seria fiberglass?= fibra de vidro.

    pode ser usado tanto as placas de fibra quanto as fenólicas, corroendo sua face de cobre por completo.

    abraço,

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: MagoMerlin
    · votar


    Cacildo Poncio

    Então, é esses que eu preciso dos turrets, mas como é difícil encontrar, pode ser em último caso ilhóis soldaveis. Você sabe onde vende?

    A de vidro eu tenho, mas queria a de epoxyglass ou plexiglass é mais resistente à alta temperatura e não precisa corroer, visto que não tem camada de cobre. Você sabe onde vende aqui no Brasil?

    Abraços

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    xiiii..... cara não sei não......talvez em alguma fornecedora de acabamentos em box, telhas por aí.....

    turrets nunca vi pra vender, fiz os meus de fio de cobre rígido....

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio
    E como fez para eles ficarem fixo na placa? Tem alguma foto ensinando a técnica? Abraços !!!

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    os lhoses vc acha em qquer loja de aviamentos, material de costura. é baratíssimo. mas compre os dourados, pois os cromados nÃo pegam solda.

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kaskudo
    É, um amigo falou também para eu ir em loja de armarinho e comprar os ilhoses. Mas será que fica bom? Parece meio pesado, visto que terei que colocar uns 60 desse na placa. Você já fabricou algum assim? Os dourados são de cobre ou tenho que lixá-los? Abraços.

    kaskudo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    acho que são de latão, mas tem de vários tamanhos. num precisa lixar não.

    MKazan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah, q turret o caralho. faz ptp com ponte. hehehehe

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MKazan
    hehe, daqui a pouco vou montar este ampli num protoboard.

    Mas sério, essas pontes são aqueles terminais com vários pontos? Se for fica mó bagunça né, tipo os Fender. Precisa ter muita atenção para fazer assim e eu sou meio nó cego, capaz de soldar errado e KaBuM!!!! Lá se foi o ampli hehe !!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    E como fez para eles ficarem fixo na placa? Tem alguma foto ensinando a técnica? Abraços !!!

    tem que fazer os furos, de forma que os turrets (falsos) se encaixem bem apertados.

    MKazan
    ah, q turret o caralho. faz ptp com ponte. hehehehe

    na verdade são estes os "real point-to-point", eu montei um assim e até que não ficou bagunçado.....

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cacildo poncio
    e depois você solda direto na "haste" de cobre? Não é perigoso soltar alguma solda e ceder o componente? É que os turrets têm aquele orifício central, onde encaixamos os lides e depois soldamos.
    Este que você montou, true PTP fica melhor que o Stripboard? Abraços !!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MagoMerlin
    aí vai de seu gosto, eu gosto do estilo bem antigo, aquelas coisas pitorescas e arcaicas, e sendo ptp, beleza, mas um bom resultado estético, são os turrets, mas idependente de estética, os ptps, evitam (ou quase) capacitancias em suas conexões...

    pôe seu end. aí que mando fotos do que fiz.

    MagoMerlin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: MagoMerlin
    · votar


    cacildo poncio
    Manda para mim no e-mail:
    spritodomonte@yahoo.com.br
    Abraços !!!
    Valeu !!!

    hentschke
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO pela Moderação

    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    hentschke
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Procura por "gtreletronica" no google, lá eles tem turrets.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turret Board - DIY Amp.