Autor |
Mensagem |
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
Alguém sabe onde posso encontrar ilhóis (turrets) para confecção de uma board ponto-a-ponto? Ah, e se alguém souber onde vende a placa de plexiglass também eu agradeço.
Abraços pessoal !!!
|
cacildo poncio Veterano |
# jul/04
· votar
MagoMerlin
ilhós é uma coisa, turrets outra, ilhós é que se usa em tênis onde passa o cadarço, semelhante à rebites com furo no meio, turrets são pequenos terminais fixos em placa, de formato cilíndrico, e furo no meio.
plexiglass? não seria fiberglass?= fibra de vidro.
pode ser usado tanto as placas de fibra quanto as fenólicas, corroendo sua face de cobre por completo.
abraço,
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04 · Editado por: MagoMerlin
· votar
Cacildo Poncio
Então, é esses que eu preciso dos turrets, mas como é difícil encontrar, pode ser em último caso ilhóis soldaveis. Você sabe onde vende?
A de vidro eu tenho, mas queria a de epoxyglass ou plexiglass é mais resistente à alta temperatura e não precisa corroer, visto que não tem camada de cobre. Você sabe onde vende aqui no Brasil?
Abraços
|
# jul/04
· votar
MagoMerlin
xiiii..... cara não sei não......talvez em alguma fornecedora de acabamentos em box, telhas por aí.....
turrets nunca vi pra vender, fiz os meus de fio de cobre rígido....
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
cacildo poncio
E como fez para eles ficarem fixo na placa? Tem alguma foto ensinando a técnica? Abraços !!!
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
MagoMerlin
os lhoses vc acha em qquer loja de aviamentos, material de costura. é baratíssimo. mas compre os dourados, pois os cromados nÃo pegam solda.
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
kaskudo
É, um amigo falou também para eu ir em loja de armarinho e comprar os ilhoses. Mas será que fica bom? Parece meio pesado, visto que terei que colocar uns 60 desse na placa. Você já fabricou algum assim? Os dourados são de cobre ou tenho que lixá-los? Abraços.
|
kaskudo Veterano |
# jul/04
· votar
MagoMerlin
acho que são de latão, mas tem de vários tamanhos. num precisa lixar não.
|
MKazan Veterano |
# jul/04
· votar
ah, q turret o caralho. faz ptp com ponte. hehehehe
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
MKazan
hehe, daqui a pouco vou montar este ampli num protoboard.
Mas sério, essas pontes são aqueles terminais com vários pontos? Se for fica mó bagunça né, tipo os Fender. Precisa ter muita atenção para fazer assim e eu sou meio nó cego, capaz de soldar errado e KaBuM!!!! Lá se foi o ampli hehe !!!
|
# jul/04
· votar
MagoMerlin
E como fez para eles ficarem fixo na placa? Tem alguma foto ensinando a técnica? Abraços !!!
tem que fazer os furos, de forma que os turrets (falsos) se encaixem bem apertados.
MKazan
ah, q turret o caralho. faz ptp com ponte. hehehehe
na verdade são estes os "real point-to-point", eu montei um assim e até que não ficou bagunçado.....
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04
· votar
cacildo poncio
e depois você solda direto na "haste" de cobre? Não é perigoso soltar alguma solda e ceder o componente? É que os turrets têm aquele orifício central, onde encaixamos os lides e depois soldamos.
Este que você montou, true PTP fica melhor que o Stripboard? Abraços !!!
|
# jul/04
· votar
MagoMerlin
aí vai de seu gosto, eu gosto do estilo bem antigo, aquelas coisas pitorescas e arcaicas, e sendo ptp, beleza, mas um bom resultado estético, são os turrets, mas idependente de estética, os ptps, evitam (ou quase) capacitancias em suas conexões...
pôe seu end. aí que mando fotos do que fiz.
|
MagoMerlin Veterano |
# jul/04 · Editado por: MagoMerlin
· votar
cacildo poncio
Manda para mim no e-mail:
spritodomonte@yahoo.com.br
Abraços !!!
Valeu !!!
|
hentschke Veterano |
# nov/10 · Editado por: Moderador
· votar
EDITADO pela Moderação
Regras do Fórum Cifra Club 3. É proibido! 3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.
|
hentschke Veterano |
# nov/10
· votar
Procura por "gtreletronica" no google, lá eles tem turrets.
|