Problemas com Falante

    Autor Mensagem
    Vern
    Veterano
    # jun/04


    Bem hoje chego em casa ligo o Vulcano e começa a aparecer um barulho logo em seguida que ligo o amp, e vai aumentanto aumentando até ficar alto pracaralho e começar a sair um cheiro de queimado viro o amp e vejo que sai FUMAÇA de dentro do buraco dos 2 falantes de 12.

    O que aconteceu ? Alguem ae pode me ajudar ?

    Estou com problemas sérios de grana e nem pensso na hipótese de levar para uma autorizada.

    Fudeu os 2 falantes ? Quanto sai um Selenion de 12' ?

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Já descobri o que foi. Problema crônico desse falante de fábrica. Não aguenta o tranco, é foda. Vou tentar colocar 2 Selenions e aumentar a resistencia sei lá. Po estou vendo que não é só comigo é meio que normal esse problema. Até que aguentou bem, 2 anos ae.

    Se alguem souber preços dos Selenions me da um toque ae.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vern

    A naum.../O\
    Jah basta eu ter comprado essa tranquera de Warm Music aki q ja deu problema nos falantes umas 121546 vezes agora o Vulcano tb??? =(

    Climzirus
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    ehh cara......não é só nosso WM que não é resistente.......viu só como a maioria das marcas dão problemas...hauhauha!!

    A cara é ter sorte e já éra!!

    Troca seu falante e acopla uma bazuka de 16.....hauhauhau!!!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pois é quando eu falo de amplis nacionais o pessoal fica bravo....

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Climzirus

    Não adianta. Essas paradas não aguentam o tranco.

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Falando em problemas com os falantes..

    O q que rola quando o falanta tá "peidando", com o som saturado e tal.

    Meu ampli antigo é de uma marca tosca (tipo Wattsom..) e outro dia me lembrei dele e levei-o pra arrumar (o transformador tava queimado). Ele voltou com uma leve distorção natural! Mesmo no volume bem baixo, ele fica assim, e antes não tinha isso (é um falante de 12' que me quebrava um galhão). Vou levar lá de volta pra ver se os caras da loja é q cagaram com ele. Mas se alguém puder me dar um toque do q aconteceu, eu agradeço!

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    Vern
    posso garantir que o problema NÃO É dos falantes!!!!

    falantes com defeito ou raspam ou ficam mudos. pela descriçÃo o problema é no amplificador, e pode estar danificando os falantes. verifique o ampi antes de trocar os falantes. pelos sintomas pode ser:
    transistores de saída em curto- a tensÃo dc da fonte vai toda p/ o falante, provocando um estrago legal...

    capacitores da fonte em curto- mandam dc nÃo filtrada p/ o circuito do amp, danificando vários componentes, inclusive os trans. de saída, que por sua vez foderÃo os falantes...

    Vern
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    kaskudo

    Veio saiu fumaça do falante, tu não acha que foi bobina ? Eu 2° feira vou levar num chapa da facul.

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vern
    Vou tentar colocar 2 Selenions e aumentar a resistencia sei lá.
    naum sei como esta a sua situação, mas naum seria mais interessante vc investir em falantes como os celestions? nada contra os seleniuns, mas eles naum tem uma linha para amps de guitarra

    Jean
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Putz se chega dar um negocio com o meu faslante aiaiai to fudido

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bico
    kra fico mto kra pra troca o transformador??

    Bico
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na verdade, o transformador não foi trocado. O cara da loja levou num outro lugar lá que "enrola" transformador. Algo assim. Acho que com transformadores rola umas retificações, pelo o que entendi. Pra arrumar ele, parece que ficou uns 45,00 R$. Aí somou mais umas coisinhas que tinham que arrumar e o serviço... Eu que consegui a façanha de queimar o tranformador, tentando arrumar as tais "coisinhas" (soldando umas resistências e tal). Deu um curto!

    Mas sobre o falante distorcendo, alguém sabe me responder o que pode ter acontecido?

    kaskudo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vern
    olha só o que achei neste link:
    http://planeta.terra.com.br/educacao/audiolist/faq/faq_equip_amp.html

    De: "Donnovan Pereira" <Donnovan§hotmail.com>
    01/01/03 15:37

    Oi, se está pensando em qualidade e peso o Meteoro Vulcano é uma boa, é um ampli barato e faz bastante barulho, eu tinha 2 no meu estudio, só que o problema desse ampli e de todos da Meteoro é que naum aguenta muito tranco, conheço umas 20 pessoas aqui na minha cidade que compraraum esse Vulcano e TODOS deraum problemas, TODOS mesmo, em geral eles queimaum os falantes direto, e tem um capacitor que sempre quebra na solda, acho que deve esquentar muito, acabei vendendo um deles e o que me restou coloquei falantes mais fortes e liguei em 16 ohms ( eles vem de fábrica ligados em 4 ohms mas naum da cero, sempre queima o falante).

    o volume do som diminui um pouco em 16homs, mas depois dissu nunca mais tive problemas com ele, só esse capacitor que quebrou na solda umas 5 vezes e nem troquei mais, ja ta funcionando ha uns 4 meses sem ele sem problema.

    caiohleal
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    galera, ja falei aqui antes q a meteoro usa falantes seleniun, bravox e um outro q eu ñ lembro o nome.... mas eu tenho quase certeza q o o vulcano é selenium

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Falante