nunca empreste seu amp

    Autor Mensagem
    pedraça
    Veterano
    # mai/04


    q merda eu emprestei meu amp pra um colega meu e o burro ligou no 220v.. o amp era 110v, que cara burro. ele disse que já mandou arrumar e o cara dise que era 80% de chance de ser fusível, e que era so trocar o fusivel e arrumar.. e c num for fusivel? tô fudido? e se for e mesmo assim não prestar a troca de fusivel? e se a porcaria do cara que ta arrumando fuçar e trocar as peças do meu amp? não comfio nesse povo não.

    ajudae...

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pedraça
    não não for fuzivel (oq muito provavelmente não é), pode ser transformador da fonte. se não for transformador da fonte, vc ta na merda.

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae é questão de confiança no amigo.

    O título do tópico teria que ser mudado "nunca empreste seu amplificador para amigos descuidados"

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    qt custa um transformador?
    da pra tocarna boa e colocar um não original? presta?

    valeu

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    romulomc
    depende do transformador, né.

    dependendo do amp, até pode ser.

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    crate gx65 ... c trocar fica bom?

    será que não é fusivel mesmo?

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara, pode ser fusivel, pode ser transformador, pode ser ponte retificadora, pode ser capacitor de filtro, pode ter sido todo o circuito de amplificação...

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    qual mais provável?

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah mais uma coisa... dizendo ele q não fedeu queimado nem nada la na hora.

    Madureira
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara, sei bem do que vc esta falando, uma vez toquei na USP, e uma mina pediu meu ampli emprestado... Tudo bem, eu disse, soh não exagera por q a maquina não eh lá essas coisas... (Laney TF300)... Blz ... Ela plugou a multi efeitos e a guitarra dela e fez tudo diretinho... soh que em uma determinada hora da apresentação da banda dela, começou a chover... e a lona que cobria o palco, parecia uma peneira, de tantos furos ! cara... começou a molhar todos os equipamentos, mesa de som, caixas, amplis tudo... e droga da banda não aparava de tocar, achando que a chuva ia passar rapidinho ... Soh que chuva de verão em São Paulo, dura 20 minutos, mas alaga a cidade inteira !! resumindo... subi no palco feito loco, despluguei o meu ampli da tomada com a banda inteira tocando ainda... joguei uma lona que estava lah do lado do palco em cima dele e fiquei muito puto neh meu !!!

    Soh me tranqüilizei em casa mesmo depois que abri meu ampli e me certifiquei que estava tudo em ordem... liguei e não apresentou problemas...
    Mas putz... se fosse comigo, no primeiro pingo no palco... jah tinha desligado tudo !!

    Cara... pode ter queimado somente o fusível, como também pode ter queimado diversos componentes... isso varia de ampli pra ampli ... não tem jeito ...

    Espero que seja soh o fusível mesmo R$3.00 concerta o prejuízo...
    Procure alguém de confiança e boa sorte amigo !!!


    Abraço.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    geralmente queima o trafo

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    o que seria o trafo?

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Seguinte, fui lá no cara que vai consertar o amp hj.. ele falou que vai ter que enrrolar o transformador denovo e trocar o fusível. dizendo ele que vai ficar perfeito igual estava antes, e o fusível ele não achou do original, o original era de ratardo (acho que é isso), quando liga da 3 amperes e depois baixa pra 2 amperes, ele disse que vai colocar um fusível normal de 3A, dizendo ele que não vai dar problema com esse fusível. POSSO CONFIAR? VAI FIAR IGUAL ESTAVA ANTES? VOU SENTIR A DIFERENÇA? OU É MELHOR PEDIR UM NOVO PRO CARA QUE QUEIMOU ELE (levando em consideração a dor de cabeça que isso írá causar)?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    romulomc
    trafo = transformador

    romulomc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    HeavyMetalMan
    soh vlw..

    UP

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eh bom tu pergunta isso pra quem entende de eletronica.. o fusivel eh justamente pra quando entra corrente d+ uma parte dele derrete ou estoura ou quebra(dai o chero.. ou intao o cheiro foi alguma outro componente q ja era).. so sei q isola o resto.. ai no caso a corrente nao deveria chegar nos outros componentes evitando danos maiores.. no teu caso oq parece ter acontecido foi q a corrente danifico o transformador e queimou o fusivel mas nao passo dai.. tu podia pedir pra ele ja tornar teu amp 220 ou um bi-volt com chave seletora de voltagem.. o fusivel.. alguns amp vem com um extra.. o Warm Musica pra baixo do meu irmao tem um fusivel extra.. espero q ajude!

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tava na hora dos fabricantes de ampli fazerem fontes chaveadas full range, pra evitar problemas como o do nosso amigo ( a fonte chaveada só tem um problema, ela trabalha em alta frequencia, ou seja, pode gerar muitos chiados, mais acredito q com alguns filtros isso possa ser resolvido )

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sim sim.. fontes chaveadas ou alguma outra opçao pq vc compra um amp aimda ter q se procupar com voltagem e negocio de trasnformador estraga tudo...

    snakeee
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    puuuuuutz cara... só lamento!

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    snakeee
    Cara, o louco já deve estar até em tour =)
    o ultimo post foi em 4/mai/04 19:40

    claptonmaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É mais provável que tenha sido o transformador.....

    claptonmaniac
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Igor Martins
    é eu mesmo nem percebi...hauahuahauhauahuahaha
    que coisa mais ridícula. O cara já deve ter até vendido o ampli....hauahahauhaha

    ferjnando
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ja aconteceu isso comigo(mas nao foi culpa minha)... e Queimou só o Fusivel... e um Fusivel custa no Maximo 1 Real aqui perto de casa tah 50 Centavos cada e um Amp (pelomenos o meu) tem espaço pra 2 Fusiveis um pra usar e outro reserva..


    Flwz

    Boa sorte

    lmazev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TÁ NO SAL SE NÃO FOR FUSÍVEL

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    é só saber pra quem vc tá emprestando seu amp! ;)

    Eu já emprestei o meu e nada aconteceu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nunca empreste seu amp