Onde acho um Laney LC-30 novo?

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


a tagima do juninho deve ter uns captadores melhores..... por isso o diferencial

gostei dela nem tanto pelo som, mas o braço é uma delicia cara

e qto t? o LC-30? e o V-8?

na gang o V8 ta 1700 e pouco, o LC30 a vista na hendrix chegava a 2100.

o vulcano 1500 a vista na gang

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
é, eu quero tirar um blues, um hardcore-rock mais anos 70 ou 80, talvez um heavy-metal, um som mais Dream Theater, Vai, Satriani, Paul Gilbert........... ou seja, bastante versatilidade hehehehheheh eu gosto de vários estilos musicais.......... só q eu gosto do crunch de um ampli valvulado e preciso q o amp tenha um canal limpo BEM LIMPO, sabe? e qdo eu testei o LC-50, gostei da projeção de graves q ele oferece, logo seu irmão mais novo tb deve ser assim......... fora a versatilidade dele q é grande, o hi e o lo-input (to pensando em colocar um set EMG-81 e 85 na minha Epiphone LP Custom)........., loop de efeitos,reverb de mola......................... sei lá, a dist. nem precisa ser tão forte, pq depois o cara pode saturar com uma latinha, como a maioria do pessoal guitarrista faz por ae...........

gostou do clean do LC-30? e o que achou dos outros Laneys q vc testou?

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


o clean é animal né cara, e se vc pensa em um pedal pra dist acho interessante sim.

os outros são legais tb (TF200 TF100), mas por uma questão de custo/benmeficio eu acho que vou pegar o vulcano memso. são semelhantes, e o vulcano fala mais por menos $$

sobre features, o vulcano tb tem loop, reverb de mola e vem com foot (pra reverb e canal)

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


o vendedor da hendrix nao sabia nem ligar o v8

ahah mto cabaço, teve que chamar outro carinha pra ajudar

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
aauhauhauhuhuhuhauh...... vendedor é tudo bocó...... qdo eu fui testar o Cristalino na Multisom o carinha quase ligou em 220v o amp!!! imagina o prejuízo .........hehehheheee

bah meu, já pensei em pegar o vulcano pelo fato de ele ser mais barato...... e o bixo deve ter um puta peso com akeles 2 falantes de 12' ........ só q eu to kerendo um amp pra não trocar mais........ então eu vo de valvulado......... to sem banda mas depois q eu comprar o LC-30 e começar a montar um setup de pedaizinhos (vo construí o MXR Dist. + e o GuvNor, e talvez um pedal de eco).......... heheheehh...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
ah, vc não viu se o LC-30 vinha com foot?

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


putz esqueci de perguntar

mas pelo que li no site da equipo nao vinha nao

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


gustavo macaco
é, o LC-50 vem com foot..... mas não é problema.........

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


agora eu quero um vulcano

Johnny
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG

Cara... guarda um pouco mais de grana e pega um Fender Hot Rod DeVille 212. Ou então um Hot Rod Deluxe mesmo (tem um usado por 2350 no Mercado Livre). Tem também um Hot Rod DeVille 410 por 3500 no Mercado Livre! O preço está muito bom!

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Vc é de POA? Testei o LC30 na Multisom da Cel.Vicente, é do lado da loja principal da Mil Sons. Não vem com foot (mas tem o jack, e o foot sairia uns 130 pelo que o cara da loja me falou), tava 2.200, e não tem nem como chegar perto de liberar todos os 30W dele na loja meu, é muito alto! Gostei do drive do pré dele, infelizmente o drive do power não deu prá ver... tava quase quebrando os vidros da salinha que eles tem lá.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


Overdrive
qdo vc testou? eu não sou de POA mas estive faz um tempo...... tem certeza q vc não testou o LC-50? eu testei o 50 nessa Multisom mesmo da Cel. Vicente faz uns 3 meses....

Overdrive
Veterano
# abr/04
· votar


Certeza, era o LC30. Sei pq quase comprei ele...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04
· votar


Overdrive
então era o LC-30 II (modelo atual)? como tá o estado dele? os knobs não tão frouxos? fala mais ae sobre ele...... gostou do clean dele?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


Overdrive
só uma coisa...... a Multisom q vc foi testar o LC-30II era akela que só tem equipamento mais top, né? a loja é pequena e é na Cel. Vicente?

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


Pessoal, esse Laney VC30 é ideal pra tirar um som limpo???

Overdrive
Veterano
# mai/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Com um certo delay... hehe
Cara, o ampli era novo, na caixa, não era usado. O cara tinha recém tirado da caixa fazia 1/2 hora. Acho que era o LC30II sim, não lembro do "II" mas olhei o site da Laney agora e é a cara dele. A não ser que a cara dele não tenha mudado... A loja era aquela com muito equipamento top sim, parece quase um porão, vc desce uma escada e a loja é lá embaixo.
O clean não curti não. Tem muito médio, é ampli prá rosnar mesmo. É o próprio som do Purple e Sabbath.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


Persan
é bom, só que não tem peso na distorção quanto os LCs....

Overdrive
vc testou com qual guita? e a regulagem de tom? eu achei o clean do LC mto bom, é um dos diferenciais dele...... vc usou a botão bright na hora de tocar? aumentou o volume dele?

desculpa a enxurrada de perguntas......... []s.....

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


esse Laney VC30

putz hj eu sonhei que tocava num desses numa passagem de som ahahaa

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


cara .. esse lance de classe A e AB eu nao entendo nao mas sei q um amp com valvulas EL84 precisam de mais valvulas pq fisicamente esse modelo de valvula só gera 6w RMS enquanto uma EL34 ou 6L6 geram + ou - 25W ... esse eh o motivo de alguns amps terem mais valvulas q outros... agora o lance de classes eu nao sei nao...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


silvio_rp
é..... eu sei q o LC-30 tem 4 12AX7 e 4 EL84 - ou seja, tem válvula pra cacete prum ampli desse tamanho!! e esses 6W de potência da EL84 q vc falou é em classe A? pq se for,o q é possível, a pot. real do LC-30 chegaria a 24W(6x4), né? alguém q saiba de amplis valvulados nos ajude pf......

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


Eu não vou ajudar, apenas incluir mais uma dúvida...hehehe..., mas dá pra fazer apresentações com esse LC-30 da Laney???...tem potência o "bichinho"?

abraços!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


Persan
tem potencia sim, cara...... mas depende do lugar q vc quiser fazer o show...... se for bem grande pega uma caixa 4x12 e coloca o amp ....... daí sim fica ensurdecedor...hehehhehe.........

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Poxa cara, quer dizer que esse esquema fica bom?!..., uma boa idéia então.
Me disseram também pra usar "microfonado"..., mas que esquema seria esse de micronofar o amplificador ?

Overdrive
Veterano
# mai/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Testei numa Strato Eric Clapton que tem os Lace Sensor. Usei o captador da ponte, meti agudo, e mesmo assim não ficou limpo. Acho que essa chave bright q vc falou devia estar em off, nem reparei que tinha uma... E como todo mundo fala que o limpo dele é show, acho que rateei na regulagem... 8P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


Persan
liga o mic na caixa ou PA e põe o microfone na frente do ampli....... axo q é isso.....

Overdrive
vc elevou o volume ou deixou ele bem baixinho?

silvio_rp
Veterano
# mai/04
· votar


Persan
Quando vc for fazer um show onde nao vai ter PA vc liga ele numa caixa externa maior e mete o pau.. se tiver pa microfona e taca na mesa o sinal q vai pros PAs ... esses amps de 30W pra cima valvulados sao pau pra toda obra!!

Overdrive
Veterano
# mai/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Cara, bem baixinho. No qua aumentava o volume começava a saturar. Fiquei na dúvida se era o captador (o Lace Sensor tem um ganho fudido), mas acho que podia estar no canal errado. Vou ter que ir testar de novo! hehe

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


Overdrive
vc não testou ele no hi-input? vai ver o lace-sensor, q tem um ganho bem grande + entrada de ganho alto = saturação precoce....... vai lá e testa d novo...... só faz o favor d não comprar ele, né? heehehhhehhhe...........
falowsz......[]s......

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


silvio_rp
Quando vc for fazer um show onde nao vai ter PA vc liga ele numa caixa externa maior e mete o pau.. se tiver pa microfona e taca na mesa o sinal q vai pros PAs ... esses amps de 30W pra cima valvulados sao pau pra toda obra!!

Valeu Silvio, essa eu não sabia..., tô aprendendo agora. Estou vendo um JTM30 da Marshall, conhece???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde acho um Laney LC-30 novo?