Autor |
Mensagem |
N3kr0N Veterano |
# abr/04
Ei alguém já fez um desses?! é muito complicado? quanto foi q gastou pra monta-lo? q falantes usou?! VALEU!!!!!
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
Cara, eu não fiz mas se vc não tem experiencia com valvulas e montagens eletronicas, melhor não fazer. É muito fácil levar um choque de quase 500V pq os capacitores demoram para descarregar. Então, não adianta tirar da tomada.
Sem contar que é 500v DC que é muito pior que a corrente alternada das tomadas.
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
N3kr0N
Ei alguém já fez um desses?!
daki do forum, acredito q não
é muito complicado?
sim
|
cacildo poncio Veterano |
# abr/04
· votar
Passoka
levei um 340vac atrás do dedo enquanto media tensões, acredita q ficou com marcas?
foi pura negligência minha, mas serviu pra ficar esperto....
poderia não estar aqui pra contar a história....
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
hehehe, dureza isso, mas fazer o que? to fendo se nos próximos eu coloco um bleeder para descarregar mais rápido.
|
# abr/04
· votar
Passoka
"bleeder" desculpe a ignorância, o que seria?
geralmente eu uso um resistor para descarregar..
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
é isso mesmo mas embutido no switch do ampli.
|
# abr/04
· votar
Passoka
ah ta......
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
Aliás, qual resistor vc usa para descarregar? digo, resistencia e potencia, e qto tempo vc deixa lá?
Hoje eu tô descarregando na ignorancia mesmo (chave de fenda) hehehehe, e digamos que pessoal não gosta muito de ver as fagulhas :)
|
meiomundo Veterano |
# abr/04
· votar
Aqui em Porto Alegre o Hugo (HR Amps) faz um JCM800 por 1500 reais, com tudo incluído. Achei interessante o preço. O que vocês acham?
|
# abr/04
· votar
Passoka
pirotécnico amigo.....
chave de fenda!!!! cacilda!!!.....eu tb ultilizava esta "técnica" e dava grandes shows pirotécnicos!!!! ;o)
o resistor que uso é um de 2k2 x 10w - o que restou de uma reforma que fiz em um duovox - um de 5w tb serve, é só colocar em curto, e pronto descarrega, na primeira vez, dá uma verificada na tensão, pode acontecer do resistor estar aberto e não descarregar. recomendo resistor ou seus caps. entrarão em curto logo logo e sua chave-de-fenda ficará oxidada!!!
abraço,
|
# abr/04
· votar
meiomundo
vc tem o site dele?
gt,
|
meiomundo Veterano |
# abr/04
· votar