ritchie blackmore ass ampli

    Autor Mensagem
    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04


    olá pessoal, alguem poderia me dizer qual ampli blackmore usava nos tempos do machine head? tinha certeza q eram os marshals major, mas fiquei em dúvida ao saber q ele tinha um modelo assinado por ele da marca engl, q ampli ele usou antes? o engl ou o major? quem puder me ajudar agradeceria......

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pessoal gostaria d alguma dica, sabe aquele clipe highway star, naum me lembro qual ampli aparecia, mas c alguem lembrar já é uma grande ajuda.....

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aí cara , eu naum conheço muito a história do blackmore.quando ele toko nessa tal machine red ele ja tinha passado pelo deep purple??? É q eu vi um show(DVD) do deeep purple q ele tava tokando com um marshall major mesmo.......
    era muto loko , ele naum tinho foot neim nada , fikava um carnha lá do lado do amp dele , e ele só gritava "lead" ou "clean"...........hehehehe era até ingraçado

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Deve Marshall ou Hiwatt.

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lukas_B

    machine head é um disco do purple

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pow cara , pra vc ver como eu naum sou muito ligado ou blackmore ehim!!!!!!!......heuheiuheiuheiheiheiuheiuheiu

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lukas_B

    como nosso amigo falou, machine head é um album......só mais um favor, c me passa o nome deste dvd, seria aquele do show da califórnia?

    abraço

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso mesmo.........aquele q parece q eles taum tokando no meio de um mataum danado , o palco tava xeio de musquito e quem tava cantando e o atual vocalista do withesnake...........naum me recordo o nome dele agora

    gustavo macaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    david coverdale

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    brigadão pessoal, valeu mesmo...

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah, só pra explicar o pq da pergunta, é pq queria fazer um clone dos amplis d blackmore, mas queria o timbre q usou na época do machine head, entaum estava em dúvida entre os dois, agora mãos-à-obra, pra fazer o major ;o)

    Lukas_B
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    legal cara , depois do amp pronto , de um jeito de postar o som dele pra gente poder conferir.............
    vlw , e espero ter ajudado.................

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    cara o blackmore usava em shows "paredes" de amplis marshall, mas em estudio eram os famosos VOX AC30 ...

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    q honra perguntar direto ao blackmore... ;o)
    diga meu caro, ele usou o vox para gravação do machine head?
    e o engl, quando ele passou a usar?
    meu tô quase investindo uma grana pesada no major, ele leva quatro kt88 na potencia, c sabe o preço destas "garrafas"? cerca d 300tinhos cada, o preço q pago nas valvulas dá pra montar um vox tranquilo......

    gt,

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Lukas_B
    ajudou bastante, cara to sem microfone, c não eu postava o som do hiwatt q montei, junto com o pedal valvulado, vou tentar arranjar um e postar pra vcs, tenho fotos por enquanto, mas naum sei como mandar.....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    o ídolo usava até 69 uma gibson 335 semi acustica, em 70 trocou por uma strato q ganho de eric clapton, gravou todos os discos do purple ate 75 e os primeiros do raimbow com vox ac-30, ao vivo ele usava cabeçotes de 200W marshall construídas pelo proprio Jim Marshall e equipadas com falantes celestion de 15", por esse fato q os timbres em estudios sao mais limpos q ao vivo...atualmente usa ampli ingles engl modelo RB, ritchie naum usa muitos efeitos, em alguns momentos um phaser 100 da mxr, principalmente na fase raimbow, em raros momentos podemos ouvir ele tocar um wah vox, o efeito q usa ate hoje eh um eco de um gravador de rolo nodificado por ele mesmo, segundo ele eh a unica forma de se obter um echo sem perder o timbre da guita...suas distorções sempre foram de amplis...
    esses trecho retirei de uma entrevista do ciro visconti a uma revista....
    naum ajuda muito...mas tem coisas q muitos naum sabem!!!

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    valeu mais uma vez meu caro, vou procurar a ouvir alguns trabalhos dele com o engl, a dúvida era essa engl ou marshal major.

    abraço

    fabioriva
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Nossa que tanto erro sobre o Ritchie Blackmore se ele pudesse ler isto que vocês escreveram acho que ele viria aqui para o Brasil.
    A unica coisa que salva é o trecho da revista na qual eu tambem possuo e as duas edições que sairam com o Blackmore na capa.

    augustosrv
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    esses trecho retirei de uma entrevista do ciro visconti a uma revista....
    naum ajuda muito...mas tem coisas q muitos naum sabem!!!


    Guitar Class nº 01.. eu tenho 0:)

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ele usa ENGL Ritchie Blackmore

    Biribumba
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pra mim ele usava um crate...

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    em q ano ele começou a usar os ENGL R. Blackmore?

    Eu escutei o Stranger in us All do Rainbow (uma música) e o timbre era ANIMAL, PERFEITO, MUITO BOM, F** pra C@*, queria saber o eqtp da época (1995)

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cacildo poncio

    vc faz clone do ENGL ritchie Blackmore?

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Igor Martins

    ele usava Vox nos primeiros discos do Rainbow

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    John Johns
    em 95 ainda usava?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    sim....

    leandromarcoamp@gmail.com

    valeus..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritchie blackmore ass ampli