Ampli valvulado

    Autor Mensagem
    James Hetfield
    Veterano
    # mar/04


    e aí galera,
    tem alguem limite de tempo pra deixar um Ampli valvulado ligado???.....pq eu tenho um, e quando eu to no ensaio o ampli quase explode de tão quente!!!!!!

    MKazan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    James Hetfield
    ah cara, normal. esquenta mesmo.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    qual eh o seu ampli, cara?

    James Hetfield
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    meteoro cristalino!!!!!!!!!!!!!!

    mas esquenta d+++++++
    dá pra fritar um ovo em cima dele

    glaucius
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    James Hetfield
    é bom tu instalar uma ventoinha ou botar um ventilador nele que ajuda até na vida útil das válvulas.

    march
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O meu também esquentou demais (cópia de um Matchless), quase derretendo a capa dos fios. Coloquei um ventilador de fonte de PC (12V) atrás. Está tranqüilo.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    James Hetfield

    posta uns sons dele ae velho!!!! eu sempre quis utilizar a distorção bem saturada só que os vendedores não me deixavam, ehehhehehehhhehh...........

    CpMaLa22
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ahahahahahaha

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olá amigos, sou novo por aki, e no q puder ajudar, c tiver no meu alcance, ajudarei com prazer, e espero tb contar com ajuda d vcs, sobre a pergunta, os amigos já responderam, mas sempre é bom verificar c as valvulas d potencia estão vermelhas, caso sim, ou elas estão pra partir desta pra melhor ou é uma valvula d marca inferior as tensões do ampli. c num tiver vermelhas, fique tranquilo.

    Leandro

    David Amato
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá. O tempo ideal para começar a tocar é esperar de 15 a 30 minutos com o amp ligado, até o ponto ideal para saturação das válvulas...
    Sobre pôr um ventilador, isso é totalmente inviável, pois a válvula precisa de calor para funcionar legal. Se o amp está esquentando além do limite, procure instalar alguma ventoinha, tipo aquelas de pc, que jogam o calor para fora...Não ponham ventiladores direto jamais!
    E nunca liguem o amp direto, ponham em standby primero, aguardem uns segundos e depois toquem...mesma coisa serve pra desligar.
    Abraços

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    David Amatocara, como voce instalou uma ventoinha de pc no ampli???? onde voce liga ela??? na fonte do ampli???
    o meu JTM310 tbem me preocupa az vezes faço shows com a minha banda de 3, 4 horas.... claro que eu desligo o ampli a cada intervalo mas no fim da noite... o bixo ta sufocando!

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    David Amato tc:

    O tempo ideal para começar a tocar é esperar de 15 a 30 minutos com o amp ligado, até o ponto ideal para saturação das válvulas...
    .[/i]
    num precisa este tempo todo naum, espere pelo menos 30seg. ou 1 min. antes d ligar o stand-by. isto vale em amplis d retificação sólida, q ao ligar o power, retifica a corrente instantaneamente, diferente da retificação à valvula, q libera a corrente conforme seu catodo é aquecido, naum necessitando d chave sb, na retificação sólida, c ligar sem o tempo d espera, a tensão chega nas placas sem a catodo estar na temp. d trabalho, reduzindo o tempo d vida da válvula.
    Sobre pôr um ventilador, isso é totalmente inviável, pois a válvula precisa de calor para funcionar legal.[i]

    lembre-se q uma valvula só precisa ter o catodo aquecido, q c localiza bem no centro da valvula, o aquecimento das placas, (a parte externa do "miolo")é prejudicial a valvula, uma vez q este aquecimento naum é físico, é eletromagnético.

    abraço
    Leandro

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    mas como eu ligo um fucking ventilador de fonte de PC no ampli? valeu!

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro
    vc tem duas opções, em lojas d eletrônica, vende ventoinhas 120/220volts, é só ligar na rede, use um filtro d linha, ou c naum terá ruídos indesejáveis.
    ou compre o d computa, e ligue em um adaptador d 12v.....axo mais pratico e barato a ventuinha d 110/220v.
    jtm310? cara num conheço, seria um ressue edition?
    lembre-se q é necessário em apenas valvulas d potência, as d pré naum precisa.

    abraço

    ale carvalho
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: ale carvalho
    · votar


    Bom, to entrando aqui agora e to tentando achar alguém que tenha um amp Overdrive da Lifesound?? Mas tem que ser de São Paulo-SP! Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli valvulado