Pedaleira: Input ou Loop????

    Autor Mensagem
    Slash Teacher
    Veterano
    # mar/04


    Gostaria de saber, eu fui na Busca e entendi todo o processo com pedais, mas ficou complicado qdo chegou a essa questão..por isso gostaria de saber...o ideal é ligar a pedaleira no Loop ou no Input??

    Leandro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que depende da pedaleira. Em simuladores (tipo o V-amp) geralmente recomendam ligar no loop.

    Slash Teacher
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    A minha é uma ME-50, onde seria mais indicado?

    Nomade
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Nomade
    · votar


    Bom, dependendo do seu amp, seria recomendável usar no loop,pois vc poderia estar usando os efeitos dele tb, no caso, uma distorção e reverb. Por exemplo, eu tenho um Bandit 112 da Peavey(tecnologia Transtube) e a sua distorção é maravilhosa. Ai eu concilio os efeitos dele com a minha pedaleira GFX4 da Zoom: um chorus, no canal limpo, etc. Se eu quiser desligar os efeitos, é só desativa-los no footswitch do amp.
    Mas ai, vc tem que ver o que é melhor para vc...

    Slash Teacher
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    O ampli é um Marshall Valvestate 8080. O ideal então, na sua opinião, seria ligar no loop e usar a distorção do Marshall, certo?

    Nomade
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sim, recomendo. Conecte um cabo no input da sua pedaleira e coloque no send do seu amp e outro cabo no output da sua pedaleira no return do seu amp. Cara, aproveite a distorção do marshall, e ainda vc pode incrementa-la com phase, flange, e outros efeitos da sua pedaleira. Ou até mesmo misturar as distorções. Faça o teste.
    O seu amplificador vem com pedal??

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Slash Teacher
    Eu ligar no input do amp. Se ligar ela no loop as distorções da pedaleira seriam usadas depois do pré do amp, o que é meio estranho. Mas o importante é testar e ver como soa melhor para ti.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira: Input ou Loop????