Celestion

    Autor Mensagem
    Ulver
    Veterano
    # mar/04


    kra, sera q vira comprar um vulcano e trocar os alto falantes por 2 celestion?

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ulver
    q celestion vc ta pensando em por? mesmo assim, acho q naum vale a pena

    kaskudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    olha, sinceramante eu nÃo acho que faça alguma diferença.
    o alto falante é o componente que menos evoluiu em toda a história da eletronica. o falante de hoje é basicamenteo mesmo dos anos 40, qdo surgiram os primeiros modelos com ímâs permanentes.
    é um componente muito simples com pouco ou nada a ser aprimorado. muito do que se vê, principalmente no meio automotivo, e bem menos no meio musical são as "griffes".

    é claro que existem diferenças entre falantes. um falante para guitarra é diferente de um p/ contrabaixo ou voz. no caso guitarra, o cone deve trabalhar meio "preso", pois é um instrumento de forte ataque`e extensÃo sonora longa. fora isso há muito pouco a diferenciar. o único caso conheço sÃo os falantes JBL, que utilizam fio de secçÃo retangular (uma fita, na verdade), que aimenta o rendimento em 6db (o dobro de intensidade acústica). de resto, é quase tudo igual, só muda o marketing.

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Olha, tbm acho que não vale a pena. primeiro que iria valer mais que o ampli, cada celestion aqui sai por uns 200 US$.

    outra é que se vc colocar um celestion de alnico que são os que realmente valem a pena, não vai combinar em nada com o timbre do vulcano.

    espectro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kaskudo
    mas não eh bem assim cara!!! existe mta diferença entre os falantes e evoluiram mto tanto na parte fisica(materiais utilizados, de alta tecnologia) quanto nos estudos, hoje existem programas de computador que analizam as frequencias.
    no caso dos celestion pra guitarra uma das diferenças (a principal talvez) eh que ele possui um imã bem pequeno parece ate que eh de uma potência bem inferior, mas isso eh pra melhorar o timbre, e como melhora. vc já viu os alto-falantes do vulcano? tem uns imãs gigantescos, e com certeza prejudica o timbre.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    espectro

    esses ímans do vulcano certamente são de ferrite, enquanto os do celestion sÃo de alnico, que tem um fluxo magnético bem mais forte, podendo, entÃo ser menores. onde está a alta tecnologia? no cone? (de papel resinado como há 50 anos atrás)na bobina? a unica mudança foi o uso de alumínio, que dissipa melhor o calor(30 anos). existe alta tecnologia sim, mas ela está mais nos folhetos e no design do que no componente!

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    espectro
    vc já viu os alto-falantes do vulcano? tem uns imãs gigantescos, e com certeza prejudica o timbre.

    o timbre nem muda tanto. o foda é carregar...

    espectro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    hoje se usa materiais como:
    kevlar no cone
    aluminio no cone alem de fios com menos resistencia.
    e a alta tecnologia se usa no do design do alto-falante, por isso existem af de sub, drivers de titanio com ferrofluido, tweeters de domo de seda, mini falantes que que equivalem aos gigantescos afs da decada de 50. hoje em dia vc pode encomendar um af que, p. ex responda bem aos graves e medios-agudos e atenue os medios-graves, isso tudo graças a tecnologia. antigamente existiam só 3 tipos de af: p/ graves
    medios e agudos. hoje temos afs de surround de 3" radiadores passivos de grave que aumentam os graves em varios dB, woofers com refrigeração liquida, além de afs com formatos poligonais que reforçam certas frequencias.
    e um imã pequeno num af pra guitarra melhora mto o timbre, as leis fisicas que fazem isso acontecer eu não conheço, mas q melhora, melhora.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    espectro
    pode crer, 99% disso é propaganda, p/ justificar o alto preço!

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas que o Celestion é porrada, é!

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    gente, num vo abrih um topico novo soh pra perguntah isso: " a v´lvula do pré do vulcano influencia no som limpo???" ... alias... o que ela afeta? o drive? o timbre do ampli eh na valvula?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Johnny
    é, se ligado num bom ampi. se ligar num wattsom fica a mesma coisa de um hinor...
    flpmartin321
    totalmente. o vulcano é baseado no projeto dos marshall, no canal clean tem 2 estágios de préamplificação e no drive tem 4. o timbre do ampi depende de vários fatores, como: o tipo de válvulas de pré e de power, tamanho dos falantes, tipo de projeto, tamanho da caixa, etc...

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo

    Bom cara... isso é trivial!

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    caro Kascudo,

    alto falante naum é tudo igual naum, desculpe discordar, existem vários fatores q o diferem, tanto no aspecto físico quanto no aspecto sonoro, resumindo, posso citar alguns fatores: mats. ultilizados, cada tipo d marca d alto falante, usa diferentes mats. (to falando d falantes mesmo; jensen, celestion, ruby, eminence, e naum os brabus, atlantida e outros da vida.....) e técnica. existe sim muito marketing sem vergonha em torno disso, tem q tomar cuidado.
    cada um tem resposta d frequencia dif. operando em diversos fatores, um falante influi sim num ampli, meu naum dá dá pra resumir, e c prolongar muito num vai dá pra responder a pergunta. respondendo a pergunta:
    axo q seria a mesma coisa q vc comprar um brilhante d 10mil doletas e cravar em um anel folheado ;o)

    abraço,

    Leandro

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    galera alguem sabe me informar o preço de um falante celestion de 12" ???

    eu to comprando um laney usado bem barato, soh q eu num gostei muito do falante dele, keria trokar por um celestion... quanto custa um???

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    existem vários modelos, pela minha pesquisa, os preços estão à partir de 110.00u$, tem audiofilos experientes e chatos, que dizem que celestion está deixando À desejar perto da linha 12pw da selenium.

    um selenium 12pw3 tu acha até por 110r$......eu os uso em uma caixa 4x12" e tem quebrado um galhãozão.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cacildo poncio
    entao kara, eu keria um pra por e num tirar mais... eu tenhu selenium no meu warm e num tenho o q reclam(sao dois de 8")... mas to trokando de amp... vou pegar um laney tf300 com um falante premier... vc acha q rola colocar um celestion? eu posso gastar ateh uns 300 no falante...

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    flpmartin321
    é o que falei cara, um celestion não sai por menos de 110u$....

    se tu quer um timbre limpo, próprio pra guita, pegue um jensen, tu consegue por até 80u$....

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    http://mgmusic.net nesse site vende falantes celestion, jensen e outros, tem alguns preços no site. Com o dinheiro que vc vai gastar a mais pra trocar o falante tu compra um pedal e que pode enriquecer mais seu som, como um equalizador, ou chorus, delay, reverb... Mas se quer mesmo um celestion vai enfrente, todo músico adora esperimentar novidades, inventar, modificar até achar o som ideal.

    flpmartin321
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qdo eu sei qdo um falante ta estourado?

    eu subi muito o volume do laney... o maximo q meu ouvido suportava até doer(isso deu no volume 5 ou 6...
    e deixei beeeem grave e fiz um powercord abafado com distorcao.... e o falante dava um tranco... parecia q tava alguem chutando...

    Randy78
    o dinheiro que vc vai gastar a mais pra trocar o falante tu compra um pedal e que pode enriquecer mais seu som
    o falante num vai enriquecer meu som?

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o falante num vai enriquecer meu som?
    vai tbem.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Caros senhores, adentrarei-me em tal discussão pois esta semana estou para fazer uma compra de falantes e estou conversando isso direto com amigos!

    Tive a oportunidade, há alguns anos atrás, de colocar vários tipos de falantes de 12" em um mesmo cabeçote (Wattsom, pasmem!) pois eles estavam estourando direto. Dentre os falantes testados, utilizei umas velharias da Marshall (goldback, e outros da MG series que nem modelo me lembro) e até falante de P.A. tive que usar. Mas quando caiu em minhas mãos um Novik Instrumentos Musicais, dos anos 70, que depois decobrí que é aclamado por muitos técnicos como uma preciosidade em termos sonoros, aquilo sim proporcionou um timbre maravilhoso! Começo a acreditar que dos falantes são responsáveis por 50% da composição do timbre!

    Agora de volta ao tópico: na Harmony-Central eles chamam muito a atenção para os Celestions Vintage 30 para troca em vários modelos de ampli Marshall e Mesa/Boogie. Apesar de não serem os top de linha, são caros! A Selenium ultimamente vem fazendo bons falantes. Na minha opinião, eu experimentaria uns Seleniuns sim nesse teu Vulcvno! (se vc achar novik antigo, compra! hehehe)

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH
    puxa vida......eu tive sorte de pegar 4 destes......

    rickydraus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cacildo poncio
    GAMMOTH
    caras jensen é melhor que seleniun???e esse novick é melhor que seleniun????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    flpmartin321
    Nem adianta abrir este tópico, pois não influencia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Até que enfim vejo um tópico realmente útil e falando a verdade. As diferenças entre os falantes de boa qualidade são pequenas, e na maioria das vezes simplesmente não compensa comprar um Celestion ou Jansen, a não ser que vc tenha um amp realmente profissa. (Fender e/ou Marshal valvulados, Mesa Boogie, Rivera, etc).
    Abç

    Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Quando era garoto eu era feliz e não sabia :) Tinha um amplificador Phelpa com duas válvulas amplificadores e duas de pré, e os altofalantes eram Novik. Onde é que coloquei esse amplificador? Deve estar na casa da minha mãe.
    Bão, a galera aí fala tão bem desse tal de PSW3 que acho até que vou montar uma caixa complementar para meu Bandit com um desses. Se ficar ruim vou por a culpa no Bertola.

    Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se vc tem tanta grana pra comprar 2 celestion para por no vulcano (celestions bons mesmo custão uns 450 cada), então compra logo um ampli melhor, um peavey, laney, crate ambos 2x12" já vem com ótimos falantes.

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho um line 6 spider 2 de 120 w... ele vem com celestion....gosto muito dele, ainda mais comparada com meu antigo wattsom... eu dei uma olhada no site no forum desse amp, tem um cara explicando que trocou o celestion dele pelo celestion vintage... curte ai:

    http://line6.com/cgi-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic&f=6&t=000667

    se vc fucar um poko, tem mais outros topicos sobre o celestion

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Trovao_na_montanha
    Não vai ficar não cara!!!
    Vc pode usar também o 12CV3 (um pouco mais barato que o 12PW3) e o Bravox BFW12.
    Abç e Boa Sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celestion