O que é pré-amplificador?

    Autor Mensagem
    chiaretti
    Veterano
    # mar/04


    Meus caros,
    Como um bom iniciante, gostaria de saber o que seria um pré-amplificador. É o mesmo que um "rack"? Eles trazem efeitos próprios? Podem ser valvulados?

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    preamp e a parte do amp q faz a equalizacao e tal... la o gain, treble, middle, bass etc...

    ele pode vir em rack... rack e apenas um formato... efeitos... podem vir embutidos... mas basicamente o preamp e so som limpo e drive... os efeitos sao separados... e podem ser valvulados sim...

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pré = antes

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Qualquer amplificador, seja ele de áudio ou de instrumentos musicais, valvulado ou SS é dividido em duas partes distintas e principais: o pré-amplificador (ou simplesmente pré) e o amplificador de potência (ou simplesmente power). Cada uma dessas partes desempenha seu papel na tarefa de amplificar o débil sinal dos captadores de forma a excitar o alto-falante e poder ser ouvido adequadamente. O pré encarrega-se de aumentar o sinal da guitarra para ser convenientemente modificado pelos controles de tonalidade (graves, médios e agudos) e por efeitos de overdrive, reverb, chorus e outros. Esse sinal depois de pré-amplificado já está num nível adequado para poder acionar o power que se encarrega de movimentar o cone do alto-falante e completar o processo de amplificação.
    Como podemos ver, é o pré que se encarrega de todo o tratamento do sinal, entre controles de tonalidade, FX Loop, efeitos embutidos como drive, reverb e outros. O power apresenta a única e nobre função de elevar brutalmente o sinal de forma a ser ouvido através do alto-falante

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    FlyingV
    Quase concordo totalmente. Nos valvulados, o que realmente dá o timbre distorcido que guitarristas tanto curtem, é o power. Para timbres mais modernosos, é uma mistura de power e pré.

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ..........em meu ponto d vista o q voga nesse caso eh o avanço tecnologico... novas tecnologias são responsaveis por timbres novos, não importanto se esta usando um valvulado ou transistorado, como por exemplo os amplis da rivera, eles soh produzem amplis valvulados mais sem deixar de lado essa caracterisca d timbre.

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    agora alguem me diz se isso ai pode ser encontrado num daqueles cabeçotes q usam em grandes shows? se nao for essa a funçao deles entao qual eh?

    _Du_Du_
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Aee tem umas pedaleiras q servem de Pré-Ampli neh? Se tem como liga elas na potencia??

    brun0kdx
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    _Du_Du_
    Aee tem umas pedaleiras q servem de Pré-Ampli neh? Se tem como liga elas na potencia??

    Se o Amplificador tiver Loop, você pode sim ligar direto no power pulando o pré... A função tradicional do Loop na verdade seria pra plugar os efeitos de modulação (chorus, flanger, phaser...) sem passar pelo pré...

    Lulis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Discupa cara de estar usando seu topico mais é pq sou iniciante e tambem qeria saber se este pré amplificador é bom
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=295864

    SRVmaniac
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bom o tópico.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Como o violão tem sinal fraco ele precisa passar por um pré amo, pra depois ir para o power amp.....

    Mas o violão de aço ativo já não tem um pré amp nele? porque quando ligo direto em um power não sai som (baixíssimo, muito baixo mesmo).....???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é pré-amplificador?