Idratar falante, (rápido)

    Autor Mensagem
    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04


    Ae galera, preciso da resposta rápido, pq to com o amp aberto, e vo fexa ele amanha já...
    entao, ouvi fala q tem umas coisa, tipo graxa q vc passa pra idrata o alto-falante, sei lá, alguem q souber me diga, pq to afim de passa pq o meu ta ressecado pra caramba, falow....

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ahh, tenho um crate gx 15R, eu abri ele inteiro, to tirando o pó....

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Carlos Sesti
    cara. nunca ouvi falar nessa história de hidratar falante.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    blz....vo só da uma limpada nele msm...e fexa ele já então....valeu

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Carlos Sesti
    ta ressecado como?
    o cone ta rachado?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nem ta, mas ele ta seco, ta bem como se tivesse pegado sol....o som ta legal e tal, mas é q eu desmontei e aproveotei pra ve como é....

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Carlos Sesti
    deixa assim mesmo então.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Carlos Sesti
    MKazan
    num sei se eh vdd mas um cara uma vez me falou q para conservar o falante (o cone) deve-se passar silicone...sei não...testa ae e depois fala pra nóis!!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    nem tô sabendo.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    _BLACKMORE_
    po cara, é verdade, uma vez um cara q mexe com som de carro disse q tem q passa silicone pra conserva msm, po legal, vo passa, vo compra aqueles de passa em painel msm....valeu....

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tem jeito não, leva num desses caras que recondicionam altofalantes e troca só o cone. num deixa ele mexer na bobina ou na aranha não, que esses componentes no altofalante p/ instrumentos são específicos.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas ta bão o falante, eu so queria sabe sabe se tem como idrata, pq eu com ele aberto aqui e ja puvi fala disso, mas do resto ta blz...da nada não...mas valeu

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Carlos Sesti
    antes de passar algo no ampli, da uma olhada e v se eh isso mesmo, etc...pra depois nao se arrepender com "achismos"
    :)

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pode cre, eu vo pergunta melhor msm, vai q eu estrago o falante....

    maurice
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A questão é engraçada. Alto falantes devem ser hidratados?

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Evite o uso das 11 ao meio dia e das 14 as 16 ou eles podem ficar desidratados neste verao

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho um alto falante novik de 1978 e esta bem ressecado, exite algum produto para hidrata-lo? alguém ja usou WD-40 pra fazer isso?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Troca o cone!
    Esse ressecamento não é reversível, uma vez que torna o papelão "quebravel" e "esfarelento" (Prof. Paquale, help!!! hahahaha)...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edalko
    Que pena, queria deixar original. O problema que é difícil achar alguém que faça um serviço bem feito. Mandei reformar um de 5 pol, numa loja na Rua dos Andradas no centro. Ficou cheio de cola e com o som péssimo, tanto que nem uso. Prefiro rasgar e mandar fazer de novo, caso encontre um bom profissional.
    Li boatos de que jogar Wd-40 melhora o som nestes casos, sera minha cobaia, ai falo do resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idratar falante, (rápido)