Autor |
Mensagem |
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
Ae galera, preciso da resposta rápido, pq to com o amp aberto, e vo fexa ele amanha já...
entao, ouvi fala q tem umas coisa, tipo graxa q vc passa pra idrata o alto-falante, sei lá, alguem q souber me diga, pq to afim de passa pq o meu ta ressecado pra caramba, falow....
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
ahh, tenho um crate gx 15R, eu abri ele inteiro, to tirando o pó....
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Carlos Sesti
cara. nunca ouvi falar nessa história de hidratar falante.
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
blz....vo só da uma limpada nele msm...e fexa ele já então....valeu
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Carlos Sesti
ta ressecado como?
o cone ta rachado?
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
nem ta, mas ele ta seco, ta bem como se tivesse pegado sol....o som ta legal e tal, mas é q eu desmontei e aproveotei pra ve como é....
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Carlos Sesti
deixa assim mesmo então.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/04
· votar
Carlos Sesti
MKazan
num sei se eh vdd mas um cara uma vez me falou q para conservar o falante (o cone) deve-se passar silicone...sei não...testa ae e depois fala pra nóis!!
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
nem tô sabendo.
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
_BLACKMORE_
po cara, é verdade, uma vez um cara q mexe com som de carro disse q tem q passa silicone pra conserva msm, po legal, vo passa, vo compra aqueles de passa em painel msm....valeu....
|
kaskudo Veterano |
# fev/04
· votar
tem jeito não, leva num desses caras que recondicionam altofalantes e troca só o cone. num deixa ele mexer na bobina ou na aranha não, que esses componentes no altofalante p/ instrumentos são específicos.
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
mas ta bão o falante, eu so queria sabe sabe se tem como idrata, pq eu com ele aberto aqui e ja puvi fala disso, mas do resto ta blz...da nada não...mas valeu
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Carlos Sesti
antes de passar algo no ampli, da uma olhada e v se eh isso mesmo, etc...pra depois nao se arrepender com "achismos"
:)
|
Carlos Sesti Veterano |
# fev/04
· votar
pode cre, eu vo pergunta melhor msm, vai q eu estrago o falante....
|
maurice Veterano |
# jan/05
· votar
A questão é engraçada. Alto falantes devem ser hidratados?
|
lula_molusco Veterano |
# jan/05
· votar
Evite o uso das 11 ao meio dia e das 14 as 16 ou eles podem ficar desidratados neste verao
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# ago/12
· votar
Tenho um alto falante novik de 1978 e esta bem ressecado, exite algum produto para hidrata-lo? alguém ja usou WD-40 pra fazer isso?
|
# ago/12
· votar
UP
|
edalko Veterano |
# ago/12
· votar
Luiz_RibeiroSP Troca o cone! Esse ressecamento não é reversível, uma vez que torna o papelão "quebravel" e "esfarelento" (Prof. Paquale, help!!! hahahaha)...
|
# ago/12
· votar
edalko Que pena, queria deixar original. O problema que é difícil achar alguém que faça um serviço bem feito. Mandei reformar um de 5 pol, numa loja na Rua dos Andradas no centro. Ficou cheio de cola e com o som péssimo, tanto que nem uso. Prefiro rasgar e mandar fazer de novo, caso encontre um bom profissional. Li boatos de que jogar Wd-40 melhora o som nestes casos, sera minha cobaia, ai falo do resultado.
|