| Autor |
Mensagem |
sunix Membro Novato |
# 28/jul/26 16:27
tenho uma caixa de som amvox com uma entrada p10 para microfone, estou usando minha guitarra nessa entrada, tem algum problema fazer isso? ou só posso usar mic mesmo? |
Ramsay Veterano |
# 28/jul/26 17:24
· votar
sunix Vc só pode saber testando. Te garanto que queimar não vai. O que pode acontecer é de o som ficar baixo devido a diferença de impedância da entrada de microfone para a da guitarra. |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# 28/jul/26 19:24
· votar
Ramsay Exato. Não tem problema algum. Abç |
sunix Membro Novato |
# 28/jul/26 20:25
· votar
obrigado pela ajuda, vou usar agora sem medo :D |
Lelo Mig Membro
 |
# 29/jul/26 19:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar
sunix
Só lembre de uma coisa: O que os amigos disseram acima esta correto mas, por hábito, sempre feche o volume antes de ligar um equipo que você nunca ligou na caixa. Uma guitarra, um baixo, um microfone. |
sunix Membro Novato |
# 29/jul/26 21:15
· votar
lelo obrigado pela dica! Só lembre de uma coisa: O que os amigos disseram acima esta correto mas, por hábito, sempre feche o volume antes de ligar um equipo que você nunca ligou na caixa. Uma guitarra, um baixo, um microfone. |
Ismah Veterano |
# 31/jul/26 04:04 · Editado por: Ismah
· votar
pode acontecer é de o som ficar baixo devido a diferença de impedância da entrada de microfone para a da guitarra
Ou soar muito mal, de maneira bizarramente aguda, devido as interações elétricas dos circuitos... Queimar não vai.. |