gabinete e pedal de preamp?

    Autor Mensagem
    fahrenheit451
    Membro Novato
    # 03/mar/24 16:50


    eu recentemente tive a ideia de comprar um gabinete potente pra tocar ao vivo, como o meteoro space 406 gs, e usar o pedal "american sound" da joyo como pre amp, e assim eu basicamente teria um amplificador fender com poucos reais. mas como eu posso fazer pra justamente amplificar o som e mandar pro gabinete? sou completamente leigo no assunto e gostaria de saber como amplifico o som sem ter que comprar um cabeçote, o que eu precisaria comprar além do gabinete e do pedal, como conectar, etc...?

    Schelb
    Veterano
    # 03/mar/24 19:36
    · votar


    Tem pedais que fazem apenas a função de potência. Tipo o baby bomb da mooer.

    HortaRates
    Membro
    # 04/mar/24 06:37
    · votar


    fahrenheit451
    Como disse o colega aí em cima, você precisa de um amplificador de potência, geralmente abreviado apenas como "potência".

    makumbator
    Moderador
    # 04/mar/24 11:24 · Editado por: makumbator
    · votar


    Como comentado, vc vai precisar:

    pré amp de guitarra de sua preferência + amplificador de potência + caixa de som (gabinete + alto falante).

    Outra possibilidade é usar pedais amplificadores (como também foi comentado antes). Nesse caso vc poderia ligar o instrumento direto no pedal e a saída dele em uma caixa de som (respeitando a impedância dos envolvidos). E também pode ter um pedal pré amp antes do pedal de amplificação e depois saindo para o gabinete.

    https://www.habro.com.br/mooer/bm30-pedal-micro-potencia-30-watts-baby -bomb-mooer/

    https://www.ehx.com/products/44-magnum/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 05/mar/24 18:06
    · votar


    fahrenheit451
    Economia nem sempre combina com qualidade...
    Compre um amplificador dedicado, ou uma caixa ESPECÍFICA para guitarra e use os equipamentos que o makumbator citou acima por exemplo.
    Abç

    DavidSixStrings
    Membro Novato
    # 27/mar/24 17:34
    · votar


    A Crow vende um pedal amp que talvez resolva sua demanda. Se quiser mais potência, pode pegar um Power valvulado em pedal mesmo. Existe Power pra embutir em rack tbm, mas acho que sai mais caro do que um cabeçote...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gabinete e pedal de preamp?