gabinete e pedal de preamp?

    Autor Mensagem
    fahrenheit451
    Membro Novato
    # 03/mar/24 16:50


    eu recentemente tive a ideia de comprar um gabinete potente pra tocar ao vivo, como o meteoro space 406 gs, e usar o pedal "american sound" da joyo como pre amp, e assim eu basicamente teria um amplificador fender com poucos reais. mas como eu posso fazer pra justamente amplificar o som e mandar pro gabinete? sou completamente leigo no assunto e gostaria de saber como amplifico o som sem ter que comprar um cabeçote, o que eu precisaria comprar além do gabinete e do pedal, como conectar, etc...?

    Schelb
    Veterano
    # 03/mar/24 19:36
    · votar


    Tem pedais que fazem apenas a função de potência. Tipo o baby bomb da mooer.

    HortaRates
    Membro
    # 04/mar/24 06:37
    · votar


    fahrenheit451
    Como disse o colega aí em cima, você precisa de um amplificador de potência, geralmente abreviado apenas como "potência".

    makumbator
    Moderador
    # 04/mar/24 11:24 · Editado por: makumbator
    · votar


    Como comentado, vc vai precisar:

    pré amp de guitarra de sua preferência + amplificador de potência + caixa de som (gabinete + alto falante).

    Outra possibilidade é usar pedais amplificadores (como também foi comentado antes). Nesse caso vc poderia ligar o instrumento direto no pedal e a saída dele em uma caixa de som (respeitando a impedância dos envolvidos). E também pode ter um pedal pré amp antes do pedal de amplificação e depois saindo para o gabinete.

    https://www.habro.com.br/mooer/bm30-pedal-micro-potencia-30-watts-baby -bomb-mooer/

    https://www.ehx.com/products/44-magnum/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 05/mar/24 18:06
    · votar


    fahrenheit451
    Economia nem sempre combina com qualidade...
    Compre um amplificador dedicado, ou uma caixa ESPECÍFICA para guitarra e use os equipamentos que o makumbator citou acima por exemplo.
    Abç

    DavidSixStrings
    Membro Novato