Ajuda para identificar modelo de amplificador Peavey

    Autor Mensagem
    incertoa
    Membro Novato
    # 10/nov/22 02:11 · Editado por: incertoa


    Olá pessoal! Me deparei com um amplificador Peavey usado na internet, mas pelas fotos não consegui identificar o modelo. O dono não sabe me dizer também. Saberiam qual é? E se o valor está justo (650 reais).

    https://imgur.com/a/TBpMwbM

    Grato desde já.

    Edit: ele disse ainda que o amp está com saída modificada de 30w. Nem sabia que dava pra modificar a potência, isso é seguro?

    Wanton
    Veterano
    # 10/nov/22 03:17
    · votar


    Peavey Blazer 158.

    jobelfilho
    Membro Novato
    # 10/nov/22 15:56
    · votar


    Mano, este autofalante Blue Marvel que vem neste amp é maravilhoso.

    jobelfilho
    Membro Novato
    # 10/nov/22 15:58
    · votar


    Só o autofalante vale, na média, R$ 650,00.

    ejames
    Membro Novato
    # 10/nov/22 18:32
    · votar


    É um Blazer 158 mesmo. De início achei esse valor alto, mas fui ver quanto tá um novo e me surpreendi de ver beirando os mil reais. Acho que esse valor estaria na média, porém...

    Edit: ele disse ainda que o amp está com saída modificada de 30w. Nem sabia que dava pra modificar a potência, isso é seguro?

    Me parece furada. O cara não sabe nem o modelo do amp, mas sabe que ele tem o dobro da potência original? Não sei nem se isso é viável.

    jobelfilho
    Só o autofalante vale, na média, R$ 650,00.

    Esse é o modelo de 8pol. Não vale tudo isso.

    incertoa
    Membro Novato
    # 10/nov/22 19:39
    · votar


    ejames

    Me parece furada. O cara não sabe nem o modelo do amp, mas sabe que ele tem o dobro da potência original? Não sei nem se isso é viável.

    Pois é. Eu que sou meio leigo, fico com o pé atrás. Se não fosse esse detalhe eu iria pegar, mas acho q vou procurar uma oportunidade melhor! Estou em busca de algum de até 1000, máximo 1200, pra ensaio. Não sei se acho um bom nessa faixa, mas to procurando.

    HortaRates
    Membro
    # 11/nov/22 06:28
    · votar


    incertoa
    Eu acredito que seja possível, e até simples pra quem sabe o que tá fazendo aumentar a potência de saída de um amp desse. Com conhecimento e prática não deve ser muito complicado nem caro trocar o CI (ou transistores, não sei como é o circuito desse amp) de saída e fazer, se necessário, ajustes na fonte de alimentação.
    No entanto, o alto falante dele foi projetado pra 15w, não pra 30w. Se for usar no volume máximo corre o risco de queimar após algum tempo, uma vez que o alto falante provavelmente não vai conseguir dissipar o calor extra gerado pelo aumento da potência.

    Além do mais, um aumento de 15w pra 30w não vai ser suficiente pra esse amp segurar um ensaio com uma bateria acústica, nem de perto. Passa longe disso daí.
    Tem que procurar algo com falante maior e mais potência, pelo menos uns 50w com falante de 10", no mínimo. Ou pegar um cabeçote de pelo menos 30w e ligar numa caixa 2x12", também resolveria.

    Ramsay
    Veterano
    # 11/nov/22 23:05
    · votar


    incertoa
    Sem dúvida é um Peavey Blazer 158 de 15W.
    Esse amplificador vc compra novo no ML por R$690,00 e com frete grátis:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2900973499-amplificador-peavey -blazer-158-guitarra-fotos-reais-_JM#position=4&search_layout=grid&typ e=item&tracking_id=48149963-d730-4197-9b5a-ab9d8962a054

    Esse e o Rage 158 são basicamente a mesma coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para identificar modelo de amplificador Peavey