Toca-discos soando melhor com 1 lado só do RCA conectado ?

    Autor Mensagem
    niles
    Membro Novato
    # abr/22


    Boa noite gente, n sei se estou na area certa, mas, sou DJ e comecei recentemente a entrar nos embalos do mundo analogico, então comprei recentemente 2 toca discos (A e B) e 1 mixer (digital - numark M4), mas estou tendo um problema, n sei se diria problema, mas um acaso que n consigo resolver e decidi buscar a opnião dos senhores.

    Este é o background: O tocadiscos A chegou junto c/ o mixer e quando o testei funcionava normalmente c as 2 pontas (vermelha e branca) do RCA conectados no mixer.

    Ao chegar o tocadiscos B quando fui testa-lo achei esquisito que com as 2 pontas do RCA conectados ele soava esquisito, sem graves, e quando eu retirava 1 das pontas (seja vermelha ou branca) o som voltava a ficar 100% normal.

    Antes do teste do tocadiscos B o toca discos A estava normal, tipo no mesmo dia, e logo depois do teste do B, o A começou com o mesmo problema (??).

    Aqui ficam algumas observações:
    1. Com 1 lado só do RCA ligado ambos toca discos saem no master dos 2 lados normais, perfeito no fone (ainda n testei em caixa pois estou sem)
    2. No meio tempo que recebi o toca discos A até receber o B decidi testar o mixer no computador com um software de discotecagem (traktor). Usei 1 cabo aux(p2)-RCA + placa de som USB, conectei uma ponta do RCA em cada canal do mixer e o p2 na placa de audio, funcinou certinho com o software.

    Minha hipotese é que o mixer se desconfigurou quando decidi testar ele no PC, mas não tenho ctz pois depois disso havia testado o toca discos A e foi normal.

    As perguntas são, o q pode ter acontecido ? Há algum problema em ligar só 1 lado do RCA visto que o som sai do master nos 2 lados ? Alguem tem alguma ideia como corrigir ?

    Desculpa o textão, mas é q isso virou um quebra-cabeça pra mim, agradeço desde já todas as respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toca-discos soando melhor com 1 lado só do RCA conectado ?