caixa passiva entrada paralela o que é

    Autor Mensagem
    dicq
    Membro Novato
    # fev/22


    Possuo uma caixa passiva que tem duas entradas P10, Nela consta entrada paralela 8 ohms. Para que exatamente servem as duas entradas? É para ligar uma dessas no amp e a outra em outra caixa passiva?

    Schelb
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Até onde entendo é o seguinte:
    Se você for usar só essa caixa junto com um cabeçote, você vai usar a saída de 8ohms do seu cabeçote conectado na entrada de 8ohms da caixa.
    Agora, caso você queira, você pode somar uma segunda caixa passiva com essa sua, conectando a saída paralela dessa caixa com a entrada normal da outra. Nesse caso, vai ser como se os falantes das duas caixas estivessem ligados em paralelo, ou seja, vai cair a impedância do sistema. Como sua caixa é de 8 ohms, a forma mais normal seria usar outra caixa com 8 ohms em paralelo, te resultando uma impedância de 4ohms. Resumindo a história, nesse segundo caso você ligaria a saída de 4ohms do seu cabeçote na entrada de 8ohms da sua caixa passiva, que vai estar conectada na outra caixa pela saída paralela.

    Alguém confirma a informação por favor, que eu estou deduzindo aqui e não quero que o amiguinho queime a saída do seu cabeçote .. kkk

    Ningen
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    dicq

    Me desculpa mas a caixa não tem manual?

    dicq
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    não, não tem, comprei usada, da bruschi

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/22
    · votar


    Ningen
    Me desculpa mas a caixa não tem manual?

    caixa passiva geralmente não tem

    não tem nada nela

    -------------------------------------------------

    -uma caixa passiva é uma caixa que não tem potência, é ela simples com o falante, pode ter outros falantes como twitter ou algumas que tem um falante grande para os graves e algum mais para médio e agudos
    tendo vários falantes internamente ela pode ter divisor de frequência para que o som grave não vá para o falante agudo...
    uma caixa passiva não liga na tomada

    -uma caixa ativa é aquela que tema potencia junto, essa vai ter lá algum botão de volume, como pode ter um mixer pra regular grave e agudo, volume
    a caixa ativa você liga na tomada para que a potencia dela funcione

    - na caixa ativa as vezes você vai ter uma saida de speaker 8 Ω essa saída é para ligar uma caixa passiva
    - se a caixa ativa tiver uma saída "line" você pode usar ela para ligar outra "ativa"

    a ativa não precisa de uma passiva para funcionar, mas ter o par deixa o som mais agradável, já que você tem duas orelhas

    ---------------------------------------------------
    você pode ter o esquema mais separado:
    -ter somente o mixer (mesa de som) para ligar as coisas, instrumentos microfones.... e nele regular volume, grave, médio e agudo
    - na sequencia ter somente a potencia, que vai ter somente o botão de volume dela e não ter auto falante
    - e ligar a potência em uma ou duas... ou mais caixas "passivas"

    -nunca ligue uma saída de potencia em uma caixa ativa
    -nunca ligue uma saída com o símbolo Ω em uma caixa ativa
    ------------------------------------------------------------

    Para que exatamente servem as duas entradas? É para ligar uma dessas no amp e a outra em outra caixa passiva?

    sim
    em uma você liga o que vem de algo que tem potencia, como um amp da saida de Ω e o outro buraco é para fazer a ponte para outra passiva

    mas ai você precisa ficar atento a não sobrecarregar a a ativa, amp, potência... (as vezes se referem a algo como que "empurra o som")
    ai precisa ler sobre potencia, sobre os Ω, saber sobre o que o amigo Schelb explicou, eu faltei nessa aula

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa passiva entrada paralela o que é