Bobina similar prejudica muito o som do Amplificador

    Autor Mensagem
    Amigodetodos123
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: Amigodetodos123


    Opa galera minha primeira vez usando o site…

    RESUMO: Se eu trocar a bobina danificada por uma similar e barata(NÃO ORIGINAL) irá prejudicar(ficar ruim) o som do alto falante e consequentemente do Amplificador? ALTO FALANTE:EROS 15P AMP:STANER GT 200

    Gostaria de pedir a ajuda e opinião de vocês, eu tenho um amplificador STANER GT 200.Eu comprei ele segunda mão e ele ficou com um chiado como se algo estivesse tremendo algo dentro dele quando tocava um pouco alto(volume 3 de 10) levei para 3 caras que trabalham com isso e eles condenaram a bobina e eles pediram um valor para trocar a bobina do alto falante (EROS 15p) mas a bobina não era a dele msm era similar, mais barata do que a da original que não tem aqui onde eu moro e só tem na autorizada que fica muito longe.
    Um amigo que "entende" disse que se eu colocasse a bobina ia prejudicar muito o som do alto falante ou amp em geral e não ia prestar pq o som iria ficar muito desagradável.

    Nunca toquei mais de 10 minutos nela por que incomoda muito :(

    O SOM IA FICAR MUITO RUIM SE EU COLOCASSE OUTRA BOBINA SE NÃO FOSSE A ORIGINAL?

    ALTO FALANTE: EROS 15p

    Alguém poderia me ajudar?:(

    LeandroP
    Moderador
    # jun/21
    · votar


    Amigodetodos123

    Bobina?

    Você quer dizer alto-falante?

    Se for alto-falante, pode substituir sim. Além do diâmetro em polegadas, você deve estar atento à potencia que o alto-falante suporta e a sua impedância.

    Amigodetodos123
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Bobina?

    Você quer dizer alto-falante?


    Não, A bobina mesmo ...peça que compõe o alto falante do amplificador.

    Djrafahh
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: Djrafahh
    · votar


    Amigodetodos123
    Recomendo recondicionar o falante por completo, a bobina não precisa ser original, mas tem que obedecer a impedância nominal original, se o falante for 4ohms a bobina nova nova tem que ser 4ohms, se o falante for de 8 tem que ser 8 e ai vai, mas ja nessa troca recomendo a troca da aranha e a troca do cone, respeitando as caracteristicas do cone original, peso e desenho. Não precisa ser reparo original, mas tem que ser parecido nas características fisicas e mecânicas. Outra solução seria você comprar o reparo original pela internet e pedir pro cara instalar pra você.
    Porque recomendo a troca completa e não só da bobina, porque as outras partes também vão estar fadigadas com o tempo de uso e pode danificar a bobina nova também.
    Não mude muito as gramas do cone, cone mais pesado muda o som, por isso respeite sempre as características originais.

    Amigodetodos123
    Membro Novato
    # jun/21 · Editado por: Amigodetodos123
    · votar


    Porque recomendo a troca completa e não só da bobina, porque as outras partes também vão estar fadigadas com o tempo de uso e pode danificar a bobina nova também.
    Djrafahh

    Acho que vou trocar só a bobina caso não tenha o cone e a centragem original da eros aqui na minha cidade.Então uma bobina similar(estando com os parâmetros certos) não compromete a qualidade do som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bobina similar prejudica muito o som do Amplificador