Boss Katana 50 mk2 127v

    Autor Mensagem
    botjao
    Membro Novato
    # nov/20


    Pessoal, quero comprar o boss katana 50 mk2, só que ele é 127v e onde eu moro é 220v, qual seriam as opções para resolver isso? que equipamentos vcs usam?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    botjao
    transformador, cara

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    botjao
    Eu comprei este aqui pra colocar no meu Katana 100. Fixei ele na parte de trás pra não haver preocupações de esquecimento, ou correr o risco de conectar errado a fiação. Deixo a tomada do amp espetada nele sempre, somente mexo com a fiação que vai para o transformador (220V).

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    sobrevivente

    Aproveitando o tópico, quais são as suas impressões sobre este amp? Estou pretendendo pegar futuramente um Katana 50. Tenho umas perguntinhas básicas, se puder responder agradeço, rsrsrs.

    1) Sobre o funcionamento da conexão USB: Funciona de fato como uma interface USB, ou é apenas uma conexão para usar o software nativo da Boss? E se pode ser usada como interface USB, dá para gravar em linha mesclando com VST's, e/ou outros plugins de DAW's?

    2) Efeitos e simulações: Qual é a sua avaliação sobre os timbres?

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    renatocaster
    Opa, vamos lá. Peguei o Katana 100 faz uns 2 anos já, com o propósito de facilitar minha vida em apresentações. Eu toco guitarra na banda do município, e todo o mês tinha um toque pra fazer (tinha, pois esse ano tá tudo parado por conta da pandemia), e queria carregar a menor quantidade de coisas possíveis. O Katana 100 + o controlador dele, faz um belo trabalho! Outra coisa pra mencionar, o Katana 100 na configuração 100W é alto, ABSURDAMENTE ALTO! Em todos os toques que eu faço com banda, sempre toco com a chave em 50W, e não largo todo o volume não. O que confirmaria (ao menos pra minha necessidade) que um Katana 50 seria o ideal. Mas infelizmente não dá pra utilizar esse controlador GA-FC no Katana 50 (até por isso optei pelo 100), mas ainda sim é um baita amp pra se ter.

    1) Nunca utilizei ele como interface, mas sim, é possível botar o amp pra rodar nesse esquema. Inclusive configurando ele na DAW como dispositivo de áudio e tudo mais. Com base nisso, acredito que é possível sim utilizar os efeitos dele juntamente com vst's. Eu somente utilizei ele com o software Boss Tone Studio, pra editar os parâmetros de efeito, presets, etc. É bem fácil e intuitivo de mexer. O legal é que pelo usb também é possível fazer atualizações que a Boss manda. A última foi lançada em dez/19, onde foram incluídos mais efeitos.

    2) Me agrada, e muito! Não tenho necessidade alguma de utilizar outros pedais para compor o set. Katana + controlador já me basta. O som é bem bacana, basta algumas mexidas pra achar algo que fica legal, é bem grande a gama de timbres que é possível tirar do Katana. Também acho legal nele o modo acústico, que eu utilizo quando eu ativo a captação piezo da guita. O som fica muito bacana.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    sobrevivente

    Opa, primeiramente obrigado pelo feedback :)

    Mas infelizmente não dá pra utilizar esse controlador GA-FC no Katana 50 (até por isso optei pelo 100), mas ainda sim é um baita amp pra se ter.

    Então, no meu caso acho que não sentirei falta de um controlador pq é para tocar em casa mesmo, mais por hobby e tal. Quero um amp que ofereça essa praticidade, de usar como interface para gravar em linha ou simplesmente plugar a guitarra e tocar, sem outras parafernálias.

    Nunca utilizei ele como interface, mas sim, é possível botar o amp pra rodar nesse esquema. Inclusive configurando ele na DAW como dispositivo de áudio e tudo mais. Com base nisso, acredito que é possível sim utilizar os efeitos dele juntamente com vst's.

    Entendi. Ia aproveitar para te perguntar sobre latência, e tal...mas como vc disse que nunca usou ele como interface, talvez não seja o caso. Vou pesquisar mais a fundo para buscar detalhes mais específicos sobre isso. Valeu!

    Me agrada, e muito! Não tenho necessidade alguma de utilizar outros pedais para compor o set.

    Pô, isso é bem legal! Às vezes essas simulações não soam muito bem e vc acaba tendo que complementar com outras coisas no set. Eu tbm gostei do que ouvi do Katana em alguns vídeos de YouTube, mas é sempre bom ouvir outras opiniões de quem já possui o amp.

    Valeu, cara!

    Ningen
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    renatocaster

    Você já usou alguma interface com o sample rate em 96kHz?

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Ningen

    Você já usou alguma interface com o sample rate em 96kHz?

    Não, nunca usei. Só de 48 KHz (M-Audio Fast Track I).

    Ningen
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    renatocaster

    Bem, se seu computador aguentar, dobrando o sample rate, com os mesmos buffer size e plugins, a latência cai pela metade... É claro que isso significa o dobro de cálculos para a CPU fazer.

    Relativo, infelizmente...

    Alguns plugins melhoram com maior sample rate, outros pioram, como pode ver aqui.

    De qualquer forma, uma interface capaz de lidar com um sample rate mais alto é um bom primeiro passo para se conseguir uma latência menor.

    Contudo, há quem relate, por exemplo, "piora" no som do Amplitube 4 em sample rates altos...

    Complexo....... rsrsrs

    Espero ter ajudado. :'D

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Ningen

    Opa, fala aí!

    Legal, hein? Vou ver se consigo testar esse esquema aí.

    Com relação ao meu computador, é esse notebook aqui.

    Contudo, há quem relate, por exemplo, "piora" no som do Amplitube 4 em sample rates altos...

    Sinceramente, eu não gosto muito do Amplitube não. Eu gosto mais do Overloud TH e do Guitar Rig. Então para mim não seria um problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Katana 50 mk2 127v