Projeto gabinete Hand made X amplificador

    Autor Mensagem
    fontes_rio
    Veterano
    # set/20


    Estou pensando em fazer um gabinete 2x12, para uma banda de Rock, blues e MPB.
    Entrei na página da Rox Stage e montei o orçamento de um Freak Diagon.
    Sem os falantes, mas com o power amp embutido ele fica no valor de R$ 1660,00, com a configuração que escolhi.
    Em relação aos falantes, eu gostei muito do Celestion Creamback GM 12-75.
    A questão é que com esses falantes o preço salta para R$ 4.604,00 reais.
    Escolhendo, por exemplo, o Eminence The Governor fica em R$ 3580,00 reais.
    Esses falantes da Celestion são tão bons assim para justificar essa diferença de preço?
    Não me importo em pagar mil reais a mais desde que a experiência auditiva seja efetivamente diferenciada.
    Além disso, por esse preço existem bons amplificadores no mercado.
    É um projeto que estou amadurecendo para pós-pandemia.
    Valeu.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    fontes_rio
    Não é o falante que é caro, é o dólar que está insano. O preço do falante é razoável, e ele vale sim o preço de $150 dólares, mas hoje, qualquer 50 doleta colocando frete e taxa em cima vira 250 reais mais 50 de frete = 300 mais 50% de taxa tá beirando os 500 conto! Daí tu vai comprar na loja ainda tem a margem de lucro do lojista.

    Se vale a diferença de um Eminence pra um Celestion? Bom, a diferença não é na qualidade, a diferença é que um dá um timbre e outro dá outro timbre. O melhor timbre é o que você mais gostar, e se vale a diferença é você quem vai dizer.

    LDSX
    Membro Novato
    # set/20 · Editado por: LDSX
    · votar


    fontes_rio
    As razões que o amigo citou acima são válidas, em tempos de pandemia x dólar alto / instável, creio que o melhor é rever conceitos e adotar alternativas.

    Ao invés de por exemplo um projeto 2x12, porque não avaliar 1x12.. logo um falante a menos, outra coisa é sempre estar de olho em produtos usados.. já por ai você consegue uma economia brava em relação a ideia inicial

    LeandroP
    Moderador
    # set/20
    · votar


    fontes_rio

    Você pode optar por falantes nacionais, inicialmente.
    A Acedo Audio, que fabrica amplificadores valvulados, oferece a opção de caixas com o falante da sua preferência, mas também tem disponível modelo de fabricação própria. Pra ser honesto, nunca fiz uma comparação com outras marcas, mas me sinto bastante realizado com o que eu comprei. No meu caso é um cabeçote de 30watts e uma caixa 1x12". Tô afim de fazer outra caixa com 1x12" e montar um mini-stack. Só me falta a verba rs

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Bem lembrado, Leandro.

    Eu uso uma 2x12 com falantes Voghan nacionais, e até hoje foi só alegria pra mim e elogios dos amigos. Se quiser, posso te dar acesso a umas gravações que eu fiz com eles.

    O ruim dessas marcas é a desvalorização né. Tem menos demanda.

    LeandroP
    Moderador
    # set/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Então, tem que levar em conta os objetivos.

    A primeira coisa que me vem à mente é se o produto é bom e o preço é justo. As vezes a pessoa perde a oportunidade de ter um equipamento bacana porque não terá valor de revenda no futuro. Se a pessoa compra e vende, tá sempre negociando, eu até entendo. Mas, músico que quer fazer um som legal, acho bobagem pensar em revenda. As guitarras que eu tenho, por exemplo, nem me passa pela cabeça vender algum dia. Os pedais também são úteis em cada situação. Então não penso em me desfazer de nenhum deles. Prefiro dar um pedal de presente pra um amigo do que ficar colocando o pedal em rolo, a não ser que seja um ótimo negócio mesmo.

    Quando eu fizer a outra caixa 1x12", vou pedir pro Acedo fazer com o mesmo falante.

    fontes_rio
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Valeu rapaziada pelos comentários.
    Então, eu tenho um gabinete 1x12 da Rox Stage, com falante Eminence Legend GB 128. O som é excelente. A questão é: e se fosse um Celestion, será que o som seria melhor? Embora haja alguns testes comparativos na internet, acho que para uma conclusão definitiva só pessoalmente para ter uma percepção mais apurada.
    Bem, eu estou com um projeto de montar uma banda. Se esse projeto engrenar eu pretendo fazer um 2X12, pois ele vai servir para qualquer tipo de evento.
    Fiz uma pesquisa desse falante Celestion Creamback e ele está na faixa de R$ 1.300 a R$ 1.500,00 reais. A questão não é nem dinheiro. Se eu realmente fizer, quero usar o melhor para depois não me arrepender. Só me questiono se o Celestion é mesmo isso tudo que dizem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    fontes_rio
    Sim, os Celestions são uns dos melhores.
    acabaramosnicks
    Já fiz "up-grades" e caixas para amigos com os falantes Vogham e Eld Power, e confirma a qualidade dos mesmos.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto gabinete Hand made X amplificador