Vox Ac4C1 - Single e Humbucker

    Autor Mensagem
    Lucas Cobain
    Membro Novato
    # set/20


    Boa tarde!

    Gostaria muito da opinião de vocês em relação a esse amp pra estudo.

    Eu tenho uma les paul e uma strato, ele é versátil o suficiente?

    Eu tô procurando um amp valvulado pra tocar em casa, e acredito que essa potência é a única que eu consigo usufruir de um valvulado em casa sem ser despejado, procede?

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Eu tive um desses por muito tempo, achei excelente para uso caseiro. Só toco com singles, então posso te dizer que pra strato e telecaster dá pra fazer muitos sons legais com ele. Com relação à volume, como ele tem um botão de "gain" e outro de "master", ajuda na hora de timbrar em baixos volumes. Mas não engane, mesmo um valvulado como esse vai fazer "muito barulho", mas não se preocupe com isso, use uns pedais pra controlar a situação que vc tira um bom timbre sem incomodar muito.
    Sempre tive o mesmo "medo" que vc, cheguei a ter 3 amps pequenos (vox AC4, fender champ 600 e Acedo 276) até o dia em que fui na casa de um colega tocar no seu valvulado de 30 watts com master volume, falante de 12. Achei que a pressão sonora fosse "arrancar minha cabeça" kkkk , mas toquei de boa com ele, num nível de volume parecido com os meus amps pequenos e uma qualidade maior de som (falante de 12). Depois desse dia vendi 2 dos meus pequenos e comprei outros dois (vox ac15 HW1 e Fender Bues JR IV) e consigo um som legal, mesmo num volume parecido com o que tocava com meus pequenos.

    Lucas Cobain
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    mas toquei de boa com ele, num nível de volume parecido com os meus amps pequenos

    Cara, o que vc tá me dizendo é que um vox de 15 dá pra tocar de boa sem os vizinhos me odiarem pra sempre?

    Pq na verdade o ideal pra mim seria exatamente esse vox de 15 valvulado, foi o que eu gostei mais, só que sempre me disseram q eu nao conseguiria o som da válvula por nao poder deixar muito alto.

    Em relação aos pedais pra controlar o volume desse vox de 4, o que vc me indicaria? como o amp q eu tenho agora tem vários efeitos, se eu for trocar pra esse vox vou precisar comprar alguns pedais do 0.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    sempre me disseram q eu nao conseguiria o som da válvula por nao poder deixar muito alto

    Isso é verdade para o amp de 15w, mas é verdade também para o amp de 4w. Só pra vc entender melhor:

    Nível de ruído é medido em decibel (dB)
    Um falante de guitarra normalmente tem uma sensibilidade de aproximadamente 98dB/w. Isso significa que um amplificador (ss) de 1w no talo faz um barulho de 98dB com esse falante (outros falantes podem fazer mais ou menos barulho).
    Quão alto é 98dB?
    Um aspirador de pó desses mais antigos faz mais ou menos uns 80dB a um metro de distância. Com um ampli valvulado de 4w no talo, tu não consegue escutar o aspirador de pó.

    Isso tudo presumindo que som de válvula que vc tá falando é saturar a potência do ampli.

    A melhor coisa que tu pode fazer é pegar pra tocar de verdade num ampli valvulado e tirar suas próprias conclusões. Vá na casa de amigos tocar no ampli deles, toque em estúdio, visite uma loja, etc.
    E falando de Acedo, eu acho que ele tem alguns modelos no local pra testar. Se vc quiser, pode visitá-lo e testar alguns antes de comprar ou encomendar.

    Sub_Zero
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Cara, o que vc tá me dizendo é que um vox de 15 dá pra tocar de boa sem os vizinhos me odiarem pra sempre?
    Isso vai depender de qual é a tolerância dos seus vizinhos com relação a barulho. No meu caso, não deu tanta diferença de um 4 watts para um de 15 watts justamente porque eu usava o pequeno em um nível de volume que os vizinhos já estavam acostumados, então, quando toquei no de 15 watts não deu uma diferença tão perceptível assim. Fato é, mesmo um de amp de 4 watts, se vc tocar num volume maior é bem alto, ou seja, caso vc queira aproveitar as vantagens de um valvulado vc terá que colocar um determinado volume.
    Eu recomendo fortemente a fazer o que o colega acabaramosnicks disse, vá e teste os amps nas lojas ou nos construtores (como no caso do acedo). Eu mesmo, como te disse acima, só parti para os amps de 15 watts porque testei um maior e vi que conseguiria (dentro da minha realidade) usá-lo num volume compatível os amps menores que já usava.


    Em relação aos pedais pra controlar o volume desse vox de 4, o que vc me indicaria?
    Eu usava pedais tipo TS, Klon clone e OCD (clone tb), esses três casam muito bem com o vox.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Ac4C1 - Single e Humbucker