Autor |
Mensagem |
ze_mau Membro Novato |
# ago/20
Esse tópico pode pertencer tanto a sessão de pedais quanto a aqui , mas eu acho que ela faz mais sentido aqui . Seguinte : eu tenho um Marshall Valvestate 8080 e de fato , sinto que a válvula dele no pré dá um "sabor" no som que nunca senti de pedais plugados nele . Queria saber : será que vale a pena adquirir um desses pedais que vem com válvulas , como o Doctor Drive da Meteoro ou um Mesa Boogie VTiwn V2 ?
|
Del-Rei Veterano |
# ago/20
· votar
Cara... Sou meio suspeito pra falar, porque já toquei em amp SS que soava melhor que híbrido. E já tive um pedal valvulado da Behringer que soava lixão (na minha opinião).
Então hoje em dia não compraria nenhum equipamento só com base em válvula de pré. Teria que testar antes pra saber. Se não der pra testar, acho que não compro. Poderia até comprar por outros motivos, mas não por achar que válvula de pré é melhor que nada.
Um aceno de longe!!!
|
Edmarcio Membro Novato |
# ago/20
· votar
ze_mau
Quando você liga a guitarra em um pedal qualquer e depois liga no seu valvestate, você não está substituindo o pré do seu amp.
Na verdade você teria que testar quais pedais em conjunto com sua guitarra e amp “combinam” e atingem o timbre que você deseja.
Realmente só o pedal ter uma válvula não significa que o conjunto do som será bom.
|
ze_mau Membro Novato |
# ago/20
· votar
Na verdade meu plano é usar a unidade no loop de efeitos , talvez como um "enhancer" da válvula do próprio Valvestate , talvez até mesmo como um pré amp sozinho , já que ele tem essa função também ... se usasse na função dele como pré amp o que eu teria seria (no caso do Valvestate) possivelmente uma amplificação mezzo mesa Boogie mezzo Marshall , mas sem as válvulas de power ...
|
T-Rodman Veterano |
# ago/20
· votar
minha opinião (tenho hum, blue tube da Presonus e o Meteoro): Se você já tem um amp com valvulas no pré, esqueça. não vai 'colorir' nada a mais.
|
Filippo14 Veterano |
# ago/20
· votar
ze_mau
Então, mas concorda que você diz que o pré do amp valvulado da um timbre único e você quer justamente substituir essa parte do amp por um pedal? Não vale a pena você tentar então vender o amp e o pedal e tentar comprar logo um amp valvulado que terá tanto o pré como o power valvulados?
Abs,
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/20
· votar
Del-Rei Cara... Sou meio suspeito pra falar, porque já toquei em amp SS que soava melhor que híbrido. E já tive um pedal valvulado da Behringer que soava lixão (na minha opinião). Fato. Outro dia um cara chegou no estúdio com um Quilter Interblock 45. É um amp em forma de pedal, o pré e power são SS. Ele ligou direto no cabinet e o som foi excelente! Muito melhor do que, digamos, um Bugera Infinium valvulado.
Outro dia vi um vídeo de um cara usando o Orange Micro Dark (que é híbrido), pegando o send dele e jogando no return de um amp com power valvulado. A ideia é que aí você teria o som de um Micro Dark, mas 100% valvulado. Adivinha: ficou pior.
O único pedal valvulado que eu tenho é um Matsumin Valvecaster que um amigo montou pra mim. É basicamente um boost/drive, mas a válvula nem chega a acender direito! O som fica legal, mas não é o que as pessoas geralmente associam com o som de valvulado.
E se entrar em modelling... aí já era. Modelling tá evoluindo rápido demais. Já tá ganhando da maioria dos SS puros.
|
ejames Membro Novato |
# ago/20
· votar
Você gosta do som? Então vale. O que não vale é comprar apenas por ser "valvulado", pois aí já é ilusão.
|
ze_mau Membro Novato |
# ago/20 · Editado por: ze_mau
· votar
Você gosta do som? Então vale. O que não vale é comprar apenas por ser "valvulado", pois aí já é ilusão.
Não é ilusão no caso . Eu vou comprar o "Pedal" , que é tanto Pedal quanto pré Amp , é aquele da Mesa Boogie com aquela caixa prateada bem grande pra um "Pedal" . São 2 válvulas que , o que geralmente as pessoas não sabem , é o tanto que é usado pra distorção em pré amp .
Enfim , vai ficar um Valvestate com Mais válvula no som , por que no momento não tenho a possibilidade de comprar um Marshall valvulado , mas mesmo quando tiver eu já saquei que esses amps "all tube" são sempre dor de cabeça em relação a transporte e manutenção , por isso estou por agora preferindo ter o "sabor" das válvulas vindo de uma fonte externa .
|
Filippo14 Veterano |
# ago/20 · Editado por: Filippo14
· votar
ze_mau
Pode ser uma boa mesmo, mas lembre-se que o som de amp valvulado não vem somente do pré. Muito do timbre caracteristico desses amplificadores vem do power, principalmente para sons menos modernos. Amps sem controle de ganho como boa parte dos modelos da fender e da marshall distorciam pelo volume excessivo e isso se configura como uma distorção mais de power, então essa questão de transporte e manutenção se "paga"por tirar com mais facilidade esse tipo de timbre.
Alias, não vale a pena pegar um amp handmade e vender esse seu valvestate não? Tem tanta marca de amp handmade no Brasil com uma baita qualidade que as vezes compensa.
|
HortaRates Membro |
# ago/20
· votar
ze_mau É importante que você saiba o que está procurando em termos de timbre. Para timbres high-gain modernos, tipo Mesa Boogie, Diezel e companhia, a distorção vem principalmente das válvulas do pré-amp, enquanto o Power roda limpo. Se for esse seu objetivo, é provável que você consiga bons resultados com esse tipo de pedal, mas tem que tomar cuidado: nos amplificadores, as válvulas de pré são alimentadas com alta tensão, na ordem de centenas de Volts, enquanto em alguns pedais, as válvulas são alimentadas com poucos volts, o que dá diferença no timbre.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/20
· votar
Eu nunca tive problemas nem com manutenção nem com transporte com meus amps
|
ze_mau Membro Novato |
· votar
Pode ser uma boa mesmo, mas lembre-se que o som de amp valvulado não vem somente do pré. Muito do timbre caracteristico desses amplificadores vem do power, principalmente para sons menos modernos. Amps sem controle de ganho como boa parte dos modelos da fender e da marshall distorciam pelo volume excessivo e isso se configura como uma distorção mais de power, então essa questão de transporte e manutenção se "paga"por tirar com mais facilidade esse tipo de timbre.
Alias, não vale a pena pegar um amp handmade e vender esse seu valvestate não? Tem tanta marca de amp handmade no Brasil com uma baita qualidade que as vezes compensa.
Olha , na verdade eu tenho um valvulado (Peavey Valveking) , eu mantenho o Valvestate pra ter variedade de timbres , pq meu "estúdio" é aqui em casa mesmo . Esse pré vai servir também como um "terceiro" som de Amp , pq é aquele Pedal da Mesa Boogie , mas um dia se eu trocar de fato o Valvestate irei pegar um Marshall JCM 600 , tem ótimo custo benefício , mas aí vai entrar o fator de ser um "impávido colosso" como meu Peavey VK é , raramente transporto ele pra qualquer lugar ...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# ago/20
· votar
O Doctor Drive da Meteoro absolutamente não vale a pena. Pô, você tem um pré valvulado da Marshall e vai botar um pré valvulado da Meteoro na frente?! Hehehe...
O V-Twin é muito bom, mas pelo menos aqui onde moro ele é mais caro que o teu Marshall! Costumo ver o V-Twin na faixa de 300 dólares usado e o Valvestate 8080 na faixa de 250 se estiver muito bem cuidado. Levaria isso em conta se fosse você. E também a questão de ele ter sido descontinuado há mais de 15 anos: se você achar algum usado teste antes de comprar.
Acho também (não tenho certeza) que o V-Twin talvez soe melhor ligando direto no power. Não tem essa de ficar um som com "mais válvula"; ou fica melhor ou fica pior, isso é o que importa. Mas aí só testando mesmo.
|
ejames Membro Novato |
# ago/20
· votar
ze_mau vai ficar um Valvestate com Mais válvula no som
Cara, sei lá... Talvez eu esteja entendendo errado o que você quer dizer, mas isso não faz sentido nenhum. O que eu quero dizer com ilusão é justamente você atrelar que válvula = bom timbre, e que quanto mais válvulas = melhor o timbre.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/20
· votar
Como disseram aí, geralmente um preamp fica bem melhor ligado direto no power. Se ligar um pré no outro pré, vai misturar os dois timbres e em muitos casos o resultado não é bom. Reitero também que mais válvulas não significa um timbre melhor.
Além disso, o Dr drive da meteoro eu já usei e não achei nada bom, e como o Crow disse, não vejo sentido em tu ligar um pré meteoro em cima de um pré Marshall.
Aliás, já tentou ligar o pré do Peavey no Marshall?
|
ze_mau Membro Novato |
# ago/20
· votar
Como disseram aí, geralmente um preamp fica bem melhor ligado direto no power. Se ligar um pré no outro pré, vai misturar os dois timbres e em muitos casos o resultado não é bom. Reitero também que mais válvulas não significa um timbre melhor.
Além disso, o Dr drive da meteoro eu já usei e não achei nada bom, e como o Crow disse, não vejo sentido em tu ligar um pré meteoro em cima de um pré Marshall.
Aliás, já tentou ligar o pré do Peavey no Marshall?
Eu tenho feito isso sim , e funciona . Mas o Pedal pode ser usado como Pré Amp OU como somente um Pedal com som de Válvulas , e eu usarei das 2 formas pra ter variedade de timbres nas gravações , no caso , nãi irei comprar o da Meteoro não , mas o da Mesa Boogie .
|
ze_mau Membro Novato |
# ago/20
· votar
E SIM , me desculpe , mas válvula faz diferença no timbre . Só que hoje em dia tem emulações bem interessantes , mas estou disposto a pagar um pouquinho mais pela "coisa real" pra enriquecer o som do meu Valvestate .Pq amp Valvulado inteiro é meio igual a ter cabelo grande ou floyd rose nas guitarras ... Depois de um tempo vc acaba se enchendo da trabalheira que dá ...
|
ze_mau Membro Novato |
· votar
O Doctor Drive da Meteoro absolutamente não vale a pena. Pô, você tem um pré valvulado da Marshall e vai botar um pré valvulado da Meteoro na frente?! Hehehe...
O V-Twin é muito bom, mas pelo menos aqui onde moro ele é mais caro que o teu Marshall! Costumo ver o V-Twin na faixa de 300 dólares usado e o Valvestate 8080 na faixa de 250 se estiver muito bem cuidado. Levaria isso em conta se fosse você. E também a questão de ele ter sido descontinuado há mais de 15 anos: se você achar algum usado teste antes de comprar.
Acho também (não tenho certeza) que o V-Twin talvez soe melhor ligando direto no power. Não tem essa de ficar um som com "mais válvula"; ou fica melhor ou fica pior, isso é o que importa. Mas aí só testando mesmo.
Sim , eu concordo sobre o Dr. Drive . Eu vou comprar o da Mesa Boogie mesmo . Dá pra usar tanto como um simples Pedal quanto um Pré Amp . aí no caso usarei das 2 formas em gravações , pra fazer as tais "dobras de guitarra" , ter mais variedade de timbres , saca ?
Mas pra ensaios aqui em casa (ensaio com bateria eletrônica) eu ligo o pré do Peavey Valvulado no Valvestate quando quero expandir o som e fica muito bom . E sim , Distorção de Válvula é OUTRA COISA , mas eu já testei umas emulações de amp de minha Pedaleira e tem qualidade sim , muita gente tem dispensado Válvulas exatamente pq hoje em dia tem emulações bem convincentes ...
|